Voltar

Conta Suspensa com Vendas Em aberto, Compras em aberto, Dinheiro Retido Mercadopago

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. A.

Para: Mercado Livre

09/06/2021

No Sábado 05/06 por volta das 23:50, recebi um email dizendo que minha conta Mercadolivre havia sido suspensa ("porque detectamos Possíveis irregularidades no uso de etiquetas de Mercado Envios"), desde então tive o direito de acessar minha conta Mercadolivre e Mercadopago cerceado , só consigo acessar um formulário para envio de mensagem simples ao MercadoLivre , onde consta prazo de resposta máximo de 48 horas. Desde então enviei várias mensagens, já se passaram 4 dias e nada de resposta, um completo descaso!! Tentei contato via telefone também, mas é exigido um código de atendimento que só pode ser gerado com o acesso ao aplicativo , coisa que não tenho. Minha situação é critica, peço retorno com máxima URGÊNCIA!! Não estou conseguindo acessar minha conta bancária digital Mercadopago, onde tenho mais de R$ 50,000 de saldo, que preciso utilizar para pagamento de fornecedores e funcionários, estou acumulando perdas e danos, isso pode ser considerado apropriação indébita !! Tenho 4 vendas de produtos em aberto que totalizam quase R$ 20.000 , que já foram enviadas e não consigo informar aos clientes o rastreamento dos seus produtos, nem registrar no sistema que eles foram enviados. Estou com várias compras em aberto que preciso administrar, rastrear , uma delas preciso realizar uma devolução exercendo meu direito de arrependimento de 7 dias, outra preciso combinar.o envio do produto e pagar o frete ao vendedor . Como que vocês se preocupam com a experiência dos usuários deixando vários clientes sem retorno algum sobre suas compras e não tenho consideração com um vendedor que gera lucros a plataforma fazem mais de 10 anos ?? Suspendendo a minha conta indevidamente , sem me dar um retorno descente sobre o que está acontecendo e nem direito de resposta. Meu negócio está 100% dependente e integrado ao Mercadolivre, meu site é vinculado ao MercadoShops, meu Facebook é vinculado ao Mercadoshops, minhas vendas presenciais processo pela máquina do MercadoPago. Realizo compras de vários fornecedores pela plataforma também, sou comprador nível máximo. Esse tipo de suspensão não pode acontecer dessa maneira, essa situação está gerando uma série de danos a empresa e aos clientes que realizaram compras na loja, ferindo direitos essenciais. Já registrei essa situaçâo no reclameaqui , senão vou resolvida vou registrar a reclamação no banco central , ministério público , pequenas causas , enfim , onde for necessário até resolverem a situação Solicito retorno com máxima urgência e reativação da minha conta!!

Solução esperada

  • Reativaçâo da conta mercadolivre e mercadopago

Mensagens (3)

L. A.

Para: Mercado Livre

11/06/2021

Estou desde o dia 07 com tudo bloqueado e não obtive resposta até agora , uma completa falta de respeito e descaso, já estamos na sex feira e nada, estou com meu negócio parado sem realizar vendas faz 1 semana , sem conseguir pagar meus funcionários , pagar minhas contas !!! Solicito providências com MÁXIMA URGÊNCIA !!

Mercado Livre

Para: L. A.

11/06/2021

Olá Leandro, como vai? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 112829334 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Em sex., 11 de jun. de 2021 às 08:56, escreveu:

Mercado Livre

Para: L. A.

11/06/2021

Olá Leandro, como vai? Antes de mais nada, nós do Grupo Mercado Livre queremos agradecer o seu contato e sua compreensão em ter aguardado nosso retorno! Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi por meio do protocolo: 112829334 Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Mercado Livre Mercado Pago Em qua., 9 de jun. de 2021 às 00:17, escreveu: