- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Itaú mandando SMS de cobrança ao meu namorado
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
K. F.
Para: BANCO ITAU
Olá, tenho uma dívida junto ao banco Itaú, como fiquei desempregada e estou sem renda não consigo pagar no momento. No entanto o banco Itaú conseguiu o número de telefone do meu namorado, número esse que eu nunca passei, já que o único contato para falar comigo está no meu cadastro na conta corrente, telefone celular e fixo. Eles tem enviado SMS de cobrança para meu namorado, infligindo código de defesa do consumidor em seu art. 42 que fala: “Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto à ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça.” Me senti constrangida com a pergunta do meu namorado se eu estava devendo o banco. Gostaria que parassem, caso contrário farei um boletim de ocorrência e entrarei com uma ação judicial por danos morais. Sei que tem todo o direito de me cobrarem, mas dentro dos meus contatos e não de terceiros.
BANCO ITAU
Para: K. F.
São Paulo, 17 de Junho de 2021. KENIA GRACIELE M FERNANDES N.º da FQ 825568025 FA n° 10044677618 Primeiramente, agradecemos a oportunidade de analisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. Conforme análise, identificamos que você possui contratos nesta instituição, os quais encontram-se inadimplentes, motivo pelo qual iniciaram se as ações de cobrança. - 11232 - 000307500078638 LIS PF - 17088 - 002558438300000 ITAUCARD CLASSICO - 17088 - 002643941300000 ITAUCARD CLASSICO - 42048 - 000000314672171 SOB MEDIDA Informamos que a nossa Central de Cobrança e escritórios parceiros são responsáveis pelo contato aos clientes para ofertar propostas de negociação, caso haja atraso no pagamento. Diante do seu registro, providenciamos a atualização do seu cadastro para interrupção de contato/SMS no telefone (31) 99502-3300. Pedimos a gentileza de desconsiderar eventual novo contato no período de até 15 dias, devido à atualização sistêmica. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Fale com a gente, qualquer necessidade estamos à sua disposição: Central de Atendimento: 3003-3030 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 720 3030 (demais regiões) SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra à Ouvidoria Corporativa Itaú Unibanco 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal nº 67.600 CEP: 03162-971 ou pelo site www.itau.com.br. Corporativo Interno "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."