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Paguei acordo, mas acordo não foi cumprido

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. v.

Para: Omni Banco & Financeira

11/06/2021

Cobrança indevida e inclusão do meu nome ao SPC Serasa. Eu Jéssica de Fátima Vieira Costa venho através desta reclamar e requerer meus direitos Sobre a OMNI S/A É abusiva a conduta da empresa realizar a as respectivas cobranças das mensalidades, após quitação do débito. havia firmado contrato de alienação fiduciária com a instituição financeira para adquirir um automóvel. Ao tentar quitar as parcelas na plataforma digital do banco, clicou na opção "negocie aqui" e foi direcionado para uma conversa de WhatsApp. O atendente André Ribeiro pediu para agilizar o atendimento pedindo meu CPF, após eu enviar ele me mandou o débito escrito da seguinte maneira: Referente ao débito 14/08/2018 OMNI S/A CRED FINANC INVESTIME 101370000014418 SCPC SAO PAULO SP C 8.656,04 Para quitação do débito temos 75% de desconto que ficaria em R$2.164,01. aceitei a proposta pois havia vendido o carro para quitar o débito, "Carro que nos deu gastos devido o motor ter fundido por 2 vezes". O atendente encaminhou o boleto, que tinha informações do contrato agência e código beneficiário CNPJ da OMNI. Efetuei o pagamento no Bradesco, igual efetuava das parcelas pois o boleto é idêntico ao das parcelas. Mas o pagamento não foi reconhecido, e fui bloqueada no whatsapp. Entrei em contato com a ouvidoria da empresa, fiz o boletim de ocorrência que até o início de maio de 2021 se encontrava na polícia cívil onde dia 04 de maio 2021 foi intimada para declaração. Segundo meu advogado o banco tem dever de se responsabilizar e responder pela falha de prestação do serviço, independente da culpa pela fraude. determinando a quitação do contrato, a baixa no gravame do automóvel e o ressarcimento de uma parcela paga após o golpe. Caso não seja resolvido no decorrer de 5 dias úteis entrarei com uma ação no Juizado Especial Cível e pleitear reparação por danos materiais e morais. Além disso, me indenizar por danos morais, devido à "frustração da legítima expectativa do consumidor em usufruir dos serviços fornecidos pela plataforma da empresa de forma segura".

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2164,01
  • Danos morais/materiais
  • o banco tem dever de se responsabilizar e responder pela falha de prestação do serviço, independente da culpa pela fraude. determinando a quitação do contrato, a baixa no gravame do automóvel e o ressarcimento de uma parcela paga após o golpe.

Mensagens (2)

Omni Banco & Financeira

Para: J. v.

14/06/2021

Prezados, Bom dia! @Omni Procon, segue para análise e providências. Atenciosamente, [cid:a9074a01-ccb1-41d6-a938-bf1688f6866d] Monique Diniz Jurídico Administrativo Av. São Gabriel, 555 - 5º andar CEP 01435-001 São Paulo-SP www.omni.com.br [cid:8fb113dd-07b4-42a4-a168-befb65800c45] [cid:59bb2025-7c99-48ec-a8c5-d943ad2e36ae] [cid:64809957-b948-4138-b772-3b31fefa8b7e]

Omni Banco & Financeira

Para: J. v.

16/06/2021

Prezados, boa noite! Em atenção a demanda recebida em nome da Proteste, Código de referência: CPTBR01292446-18, segue anexa resposta administrativa. Atenciosamente [cid:68e5cfd2-0468-47f4-9b1b-394d90037b78] Vanessa Pinhoti Ouvidoria 0800 701 0412 Av. São Gabriel, 555 - 5º andar CEP 01435-001 São Paulo-SP [cid:393fef26-6c07-4a4a-8c83-2a337cad825d] [cid:f16a92c5-1bd9-4b70-9bde-dfb7222d8743] [cid:9f5804fd-d32e-473c-b025-be741122eaf7] [cid:cd42729c-d010-44ab-92bd-08d0d07836c9] [cid:c862b669-6a47-4615-a2d1-5a0b237dbfa8] [cid:26ff9320-2189-4459-b527-f57366e0b813] [cid:043ec29d-9d45-4498-ab7b-d9dd7010cfeb]