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Pix não caiu na conta

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. D.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

11/06/2021

Boa tarde. No dia 09/06 realizei um pix de 200,00 para minha conta da caixa,só que o valor não caiu na conta,chegou a notificação do pix realizado só que não entrou na conta. Entrei em contato com o banco por onde fiz o pix eles me enviaram o comprovante da transação e lá está meu nome e CPF só que agência e conta desconheço. Solicito análise para o estorno do valor. Atentamente Thiago Dos Santos Brito

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 200,00

Mensagens (1)

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Para: T. D.

17/06/2021

E-mail classificado como EXTERNO.CONFIDENCIAL Este e-mail não deverá ser respondido. CAIXA ECONÔMICA FEDERAL CENTRALIZADORA NACIONAL DE OUVIDORIA ST SBS Quadra 1, Bloco L, 11° Andar, Asa Sul 70070-110 - Brasília/DF Brasília, 17 de junho de 2021 Ocorrência: 12161027 Ao THIAGO DOS SANTOS BRITO Prezado Senhor, Em resposta à sua reclamação registrada no PROCON, FA nº CPTBR0129268967, a Ouvidoria da CAIXA verificou que no dia 09/06/2021, às 16:31:56, o senhor recebeu transação Pix proveniente da Instituição Super Pagamentos E Administracao De Meios Eletrônicos S/A, no valor de R$ 200,00. Tal valor foi creditado na conta indicada pelo pagador no momento do envio do Pix, qual seja a poupança social digital 3880.1288.896248524-7 de titularidade do senhor. A tela anexada pelo senhor confirma tratar-se da transação informada anteriormente, vide ID da transação. Esclarecemos que as transações Pix podem ser realizadas por meio de utilização das chaves, que são facilitadoras para as transações, ou seja, ao invés de digitar os dados bancários no momento da transação, o cliente pode indicar a chave para transferência. Esta chave fica vinculada à conta previamente cadastrada pelo cliente, contudo, não é obrigatório o uso de chave para realização de transações Pix, o cliente pode digitar manualmente os dados bancários da conta destino. Assim não ocorre a transferência para uma conta que não tenha sido indicada pelo cliente no momento da transferência e/ou que não esteja vinculada à chave Pix indicada no momento da transferência, razão pela qual é recomendado sempre confirmar todos os dados da conta antes da efetivação da transação. Desta forma, não encontramos qualquer irregularidade no presente caso, tendo em vista que a transação foi devidamente creditada na conta indicada no momento da transferência, dentro do prazo regulamentado pelo BACEN. Lembramos que a conta poupança social digital é gerida pelo APP CAIXA TEM, bem como vinculação de chaves à referida conta ocorre também por este APP. Trata-se de uma conta que a princípio foi pensada para recebimentos de benefícios do governo como bolsa família, antecipação de FGTS, auxílio emergencial, etc. Em análise ao extrato da conta poupança social digital em questão, verificamos que houve recebimento de Saque Emergencial do FGTS em 08/09/2020, e posterior retirada do valor mediante SAQUE. Dessa forma, evidencia-se o reconhecimento da referida conta pelo senhor. Informamos que a CAIXA disponibiliza uma central de atendimento para esclarecimentos relacionados aos cartões de débito e crédito, bem como ao Pix no telefone 4004-0104 (Capitais e Regiões metropolitanas) ou 0800 104 0104 (Demais regiões). Caso tenha algo novo a acrescentar ou tenha dúvida sobre esta resposta, os atendentes da Ouvidoria estão à disposição no telefone 0800 725 7474 de segunda à sexta-feira das 9h às 18h. Disponibilizamos, também, atendimento no Site da CAIXA (www.caixa.gov.br) via Fale Conosco fale-conosco.caixa.gov.br. Atenciosamente, Ouvidoria da CAIXA Este e-mail não deverá ser respondido. INFORMAÇaO CONFIDENCIAL: Esta mensagem, incluindo anexos, contém informações confidenciais. O uso, divulgação, distribuição e/ou cópia não autorizados são estritamente proibidos e sujeitos às penalidades legais cabíveis. Caso esta mensagem tenha sido encaminhada indevidamente para você ou se houver necessidade de esclarecimento adicional, favor contatar o remetente.