Voltar

TED com dígito verificador errado. Solicitação de estorno.

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

Y. M.

Para: Banco Inter

13/06/2021

Em 11/06/2021 fizemos um TED para pessoa física, no valor de R$ 2.250,00, referente ao pagamento de funcionários. Na mesma data, o funcionário em questão foi até a cidade fazer um saque na lotérica, entretanto, o valor não foi creditado. Este então entrou em contato com a empresa para questionar o pagamento. Foi então que percebemos o erro no momento da TED: o dígito da conta estava errado. Conta errada: 1007-9; Conta correta: 1007-4. Em 13/06/2021 entramos em contato via chat on-line com Banco Inter para questionar o porquê o valor não foi estornado. A informação que recebemos é que o Banco Inter não consegue solicitar o estorno, uma vez que o valor já foi enviado à conta destino. Além disso, fomos orientados em entrar em contato com a Caixa Econômica Federal para averiguar a possibilidade de estorno. Minha reclamação se dá, pois na minha opinião, quem deve resolver o problema com a Caixa Econômica Federal é o Banco Inter, visto que todos os dados da conta destino foram digitados corretamente durante a TED, inclusive, dados de BANCO, AGÊNCIA e CPF. Desejamos receber o estorno com urgência, visto os problemas que enfrentamos no momento atual do país. Crise financeira, COVID-19, etc.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2250,00

Mensagens (1)

Banco Inter

Para: Y. M.

16/06/2021

[:image.comunicacao.bancointer.com.br/lib/fe3b15707564057f721776/m/1/593461c2-b9a5-4a31-83c5-c9ba3a82e545.png] RESPOSTA OUVIDORIA - INTER - CPTBR01293315-14 - YURI MARQUES BORGES - CPF 371.147.778-09 Prezado(a), boa tarde! Em atendimento à manifestação recebida, encaminhamos resposta ao consumidor, com os questionamentos pertinentes, ao endereço eletrônico cadastrado em nossos sistemas, visando preservar as informações protegidas pelo sigilo bancário, bem como resguardar a intimidade e privacidade de nossos clientes. Atenciosamente, OUVIDORIA INTER S/A ref:_00D1U12x4B._5004y1bKOtl:ref [Site Oficial Banco Inter] [Facebook Banco Inter] [Instagram Banco Inter] [Linkedin Banco Inter] [Youtube Banco Inter] [Twitter Banco Inter] [Blog contacomagente] Central de Atendimento: 3003 4070 (capitais e regiões metropolitanas) 0800 940 0007 (demais localidades) Deficiente de Fala e Audição: 0800 979 7099 Ouvidoria: 0800 940 7772 [s:bancointer.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1U0000012x4Bandesid=0184y000015AIR6andfrom=ext]