- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Recebi o produto errado e não querem trocar
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
Y. R.
Para: Mercado Livre
Eu fiz uma compra na loja oficial do MercadoLivre, na qual se tratava de um Galaxy note 20 ultra, confirmado pelo próprio vendedor oficial na aba de pergunta, fiz a compra, um pouco mais tarde vi que a nota fiscal havia sido gerada, porém na nota fiscal constava meus dados corretos, mas o modelo do celular estava diferente e na cor diferente também, um modelo inferior, eu escolhi o método de entrega mais rápido, 2 dias depois da compra eu recebi o celular, fiz a gravação abrindo a encomenda, o celular que chegou não era nem o que eu comprei, nem o da nota fiscal, fui tentar conversar com o pessoal do MercadoLivre para resolver, mas um empurra para o outro, e segundo o código de defesa do consumidor "Quando o fornecedor não entrega o produto, ou entrega incompleto ou diferente, o consumidor poderá optar por uma das alternativas previstas no art. 35 da Lei nº 8.078/1990 (Código de Defesa do Consumidor): I – exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II – aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III – rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos." A reclamação foi aberta, eu expliquei a situação e disse que queria o celular que comprei, e estão me empurrando um reembolso com data limite para devolver o celular que eu recebi, o celular que recebi está lacrado, eu não abri nem mexi, está do mesmo jeito que chegou, eu não quero reembolso, quero o cumprimento do anúncio que foi pago, mesmo porque tive que dar um adiantamento no meu cartão para pagar o celular, farei a devolução do celular que me foi entregue quando eu tiver certeza que irei receber meu produto, é o meu direito, a loja é oficial do MercadoLivre por tanto, a marca tem responsabilidade pela loja, pelos produtos e pelos anúncios. Eu não quero acordo, não quero o dinheiro de volta, apenas o produto que eu comprei, um Galaxy note 5 ultra 5g. Fora o problema da nota fiscal que também foi gerado errado, para completar a pessoa que está fazendo a tratativa comigo pela reclamação do MercadoLivre disse que a troca não pode ser feita porque o celular foi enviado pelo método Full de entrega, já que é assim eu pedi para me informassem onde eu acharia essa informação, não me responderam, e de qualquer forma esse tipo de informação deve ser clara para o cliente que está utilizando o método de entrega, que ele vai ser lesado não sendo possível a troca por causa do método de envio, isso se encaixa em omissão de informação ao consumidor, insistem em dizer que eu tenho que aceitar o reembolso, mas é direito meu escolher o produto, e eu o quero receber como está no código do consumidor.
Mercado Livre
Para: Y. R.
Olá Yasmim Como vai ? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 113795392 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Em ter., 15 de jun. de 2021 às 13:35, escreveu: