Voltar

Recebi o produto errado e não querem trocar

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

Y. R.

Para: Mercado Livre

15/06/2021

Eu fiz uma compra na loja oficial do MercadoLivre, na qual se tratava de um Galaxy note 20 ultra, confirmado pelo próprio vendedor oficial na aba de pergunta, fiz a compra, um pouco mais tarde vi que a nota fiscal havia sido gerada, porém na nota fiscal constava meus dados corretos, mas o modelo do celular estava diferente e na cor diferente também, um modelo inferior, eu escolhi o método de entrega mais rápido, 2 dias depois da compra eu recebi o celular, fiz a gravação abrindo a encomenda, o celular que chegou não era nem o que eu comprei, nem o da nota fiscal, fui tentar conversar com o pessoal do MercadoLivre para resolver, mas um empurra para o outro, e segundo o código de defesa do consumidor "Quando o fornecedor não entrega o produto, ou entrega incompleto ou diferente, o consumidor poderá optar por uma das alternativas previstas no art. 35 da Lei nº 8.078/1990 (Código de Defesa do Consumidor): I – exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II – aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III – rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos." A reclamação foi aberta, eu expliquei a situação e disse que queria o celular que comprei, e estão me empurrando um reembolso com data limite para devolver o celular que eu recebi, o celular que recebi está lacrado, eu não abri nem mexi, está do mesmo jeito que chegou, eu não quero reembolso, quero o cumprimento do anúncio que foi pago, mesmo porque tive que dar um adiantamento no meu cartão para pagar o celular, farei a devolução do celular que me foi entregue quando eu tiver certeza que irei receber meu produto, é o meu direito, a loja é oficial do MercadoLivre por tanto, a marca tem responsabilidade pela loja, pelos produtos e pelos anúncios. Eu não quero acordo, não quero o dinheiro de volta, apenas o produto que eu comprei, um Galaxy note 5 ultra 5g. Fora o problema da nota fiscal que também foi gerado errado, para completar a pessoa que está fazendo a tratativa comigo pela reclamação do MercadoLivre disse que a troca não pode ser feita porque o celular foi enviado pelo método Full de entrega, já que é assim eu pedi para me informassem onde eu acharia essa informação, não me responderam, e de qualquer forma esse tipo de informação deve ser clara para o cliente que está utilizando o método de entrega, que ele vai ser lesado não sendo possível a troca por causa do método de envio, isso se encaixa em omissão de informação ao consumidor, insistem em dizer que eu tenho que aceitar o reembolso, mas é direito meu escolher o produto, e eu o quero receber como está no código do consumidor.

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (1)

Mercado Livre

Para: Y. R.

16/06/2021

Olá Yasmim Como vai ? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 113795392 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Em ter., 15 de jun. de 2021 às 13:35, escreveu: