Voltar

VENDA CANCELADA PELO MERCADO PAGO, MESMO APÓS PRODUTO SER ENTREGUE

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. C.

Para: Mercado Livre

19/06/2021

Segunda-feira, 14/06/2021, eu realizei a venda de um Macbook Pro 2012 pelo site do Mercado Livre, a mesma foi paga pelo comprador via cartão de crédito, com o valor para se liberar no Mercado Pago após a confirmação da entrega do produto, ou no dia 12/07/2021. Terça-feira, 15/06/2021, o produto foi enviado e, de acordo os correios e o próprio comprador, o mesmo foi entregue na quarta-feira, 16/06/2021. Pelo e-mail enviado pelo próprio Mercado Livre, houve algum comportamento irregular na minha conta do Mercado Pago, oque não ocorreu. E esta informação diverge nos diversos meios. No próprio site do Mercado Pago consta a mensagem "Detectamos irregularidades por parte do comprador. Cancelamos a transação e devolvemos o dinheiro". Presumo, assim, que o problema venha por parte do comprador, que terá o dinheiro devolvido, pelo que consta no Mercado Pago, enquanto o produto já foi enviado e recebido pelo mesmo. Sendo que o sistema de vocês autorizou o pagamento e o envio do produto. Também no meu Mercado Pago consta a seguinte mensagem "Detectamos irregularidades no último pagamento feito com boleto. Envie o comprovante para que possamos aprová-lo". Sendo que em momento algum eu fiz uma compra pelo Mercado livre, somente a minha venda, como informado anteriormente, muito menos um pagamento via boleto por minha parte. O valor do produto vendido era de R$2.800,00 reais. O produto foi enviado e entregue e minha conta está bloqueada, eu não posso ter uma perda deste tamanho por um equívoco do Mercado Livre. Eu necessito que este problema seja resolvido o mais rápido possível. Quinta-Feira, 17/06/2021, eu abri uma reclamação aqui a mesma vinda com uma resposta padrão na base do Ctrl+c e Ctrl+v,,sem mínima analise do meu caso. Abri uma replica e a mesma foi ignorada. Como eu disse, e provavelmente quem me respondeu não leu, no Mercado Pago consta que o valor pago pelo Macbook vendido por mim será devolvido ao comprador, lembrando que o mesmo está com o produto. Como fica o pagamento de R$ 2.800,00 referente ao Macbook que eu vendi? Exijo que este comportamento irregular seja identificado por vocês, pois nada de irregular foi feito por minha parte. E novamente, como identifiquei na minha reclamação, junto com os prints, consta informações divergentes nos sites do Mercado Livre e Mercado Pago. Necessito um posicionamento por parte de vocês, e o pagamento do produto que eu enviei. Por favor sem repontas prontas com Ctrl+c e Ctrl+v.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2800,00

Mensagens (1)

Mercado Livre

Para: J. C.

28/06/2021

Olá Jorge como vai? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 114599750 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Em sáb., 19 de jun. de 2021 às 22:39, escreveu: