- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Mal atendimento de Assistencia Técnica
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
G. R.
Para: Jeep
Meu carro, um Jeep Compass placa QYT9B18 teve um defeito no ultimo sábado 19/06 por volta das 18:00 e teve de ser rebocado pela prestadora de reboques da Jeep e desde o sábado encontra-se supostamente no depósito da transportadora. O problema é que ate agora o chegou não chegou na concessionaria. Já fiz inúmeras ligações pro 0800 que passa sempre mais de 30 minutos para atender e termina caindo a ligação. Acontece que o motorista do reboque informou na ocasião do recolhimento do meu veículo no sabado, que hoje, segunda feira, logo cedo o carro estaria na concessionaria, pois ficou ligado o tempo todo por um problema na chave start-stop, e não consegui desliga-lo. Isso desde sábado.!!! Acontece que até o meio dia de hoje, quando já pensava que o carro estava na Jeep descobri que apesar de ter ficado ligado todo esse tempo o carro ainda não tinha sido levado a oficina. Entrei em contato com o 0800 informando que eu não queria mais o serviço do reboque e que eu mesmo iria levar o carro com um reboque de minha confiança, quando a pessoa que me atendeu informou que haviaa entrado em contado com a empresa de reboque, por volta das 13:00h e que o carro já estava no reboque a caminho da Via Sul Jeep. Me dirigi para a Via Sil e lá esperei atá às 19:00 junto com o Gerente da oficina, que presenciou uma das ligações em que a atendente do 0800 disse que o carro estava chegando em 1 hora e nada. Estou indignado com essa "mentira" da Jeep, que informou que meu carro estava a caminho quando não estava em momento algum. Entrei em contado depois para reforçar novamente que não aceito mais o serviço dessa empresa de reboque, e que quero o endereço do local onde meu carro esta para ir busca-lo, mas a Jeep parece conivente com a falta de decência dessa transportadora, e não esta passando o endereço apesar de diversas ligações. Não autorizo que transportem mais meu carro e exijo que agora transporte seja realizado por uma empresa séria de minha confiança, pois se tivesse tomado essa atitude no sábado, quando cometi a burrice de confiar na Jeep pedindo o reboque, meu carro já estaria na concessionaria hoje de manhã logo cedo. Lamento porque confiei na seriedade da empresa, que me faltou justamente na hora de um problema, pois na hora de fazer a venda, são só facilidades. Estou bem decepcionado, pois esse já era o terceiro Compass da Jeep, mas vou reavaliar a compra da próxima vez depois disso. O nome disso é falta de respeito com o cliente, por isso que as empresas fecham. Amanha logo cedo, se a Jeep não informar onde meu carro encontra-se, vou judicializar o caso, pois perdi a tarde inteira aguardando o carro e estou com meu trabalho prejudicado pela falta do veiculo, com prejuízos financeiros causados pela falta de respeito ao consumidor e das "mentiras" da Jeep. Espero não ter mais aborrecimentos daqui pra frente como também espero que a empresa resolva definitivamente meu problema, isso seria o mínimo que poderia ser feito para compensar essa "lambança" da Jeep e de seus colaboradores. Para isso, quero que outras pessoas tomem conhecimento da prestação precária dos serviços de Assistência Técnica da Jeep. Muito ruim, não recomendo e desejo a todos que tem casso zero km, que nunca precisem acionar esse mal serviço da empresa.
Solução esperada
- Danos morais/materiais
- Reparo
Mensagens (1)
G. R.
Para: Jeep
Prezados, Reiterando a reclamação enviada há mais de 20 dias ratifico. Sou proprietário do veículo Marca/ Modelo: JEEP/COMPASS LONGITUDE, fab/mod 2021, cor BRANCA, Placa: QYT9B18, venho há dias notificando o desagradabilíssimo fato ocorrido no dia 19/06/2021, ao chegar em casa com seu veículo, o mesmo apresentou defeito na chave de comando START/STOP, de modo que não desligava, o que motivou o contato com a assistência técnica no telefone da Central de Privilege Service no número 0800 703 7150 (protocolo 58233184) a fim de obter orientação de como proceder com o defeito. Nessa oportunidade foi informado que nos finais de semana as concessionarias Jeep não oferecem assistência aos clientes e que seria necessário solicitar o reboque, onde o veículo seria levado para a base da transportadora, e somente na segunda feira seria levado para a concessionaria mais próxima. A central de serviços enviou um reboque da empresa + Remoções, que fez a coleta do veículo, que contava com 1.232 km rodado, com o motor ligado, por volta das 20:00h e, segundo o Motorista (Sr. Marcos), não iria tentar fazer nenhum procedimento no veículo para desligá-lo, pelo fato do mesmo encontrar-se na garantia. Na segunda-feira, 21/06/2021, após o NOTIFICANTE contactar a oficina da concessionária foi informado que o veículo ainda não havia chegado para ser feito o reparo. A partir daí, passei a fazer inúmeras ligações para o 0800 da Jeep, que passava sempre mais de 30 minutos em linha com o atendimento e em diversas vezes a ligação terminava caindo sem nenhum posicionamento de onde o veículo encontrava-se, pasmem, não sabiam onde o veículo se encontrava! Foi tentado contato também com a empresa do reboque, mas sem sucesso! Inclusive contato feito na presença do gerente da concessionária, mas todas as tentativas sem sucesso, pois a JEEP sequer informou o endereço da empresa de reboque para que pudesse fazer a remoção do veículo através do reboque da seguradora, como solicitado diversas vezes. No dia 22/06/2021 (terça-feira) ainda sem retorno sequer do local onde o veículo se encontrava o registrei um Boletim de Ocorrência (B.O nº 21E2141001833), informando que o veículo removido de sua residência pelo prestador de serviço da JEEP, estava em local incerto e que a empresa não sabia informar o paradeiro. No dia 23/06/2021 o fui contactado pela concessionária, informando que o veículo havia sido entregue na oficina e que as providências para substituição da peça da ignição já tinham sido solicitado. Nesse mesmo dia foi feito contato pelo responsável da empresa de reboque através de WhatsApp, informando que a demora para a entrega do veículo tinha se dado pelo falecimento do pai do proprietário da empresa. Insatisfeito com a cansativa situação foi aberta reclamação no e-mail da Jeep sob o protocolo de n° 09252475 informando que o veículo foi rebocado com problema mecânico/elétrico, pela Jeep, em 19/06/21, ficando “desaparecido” até o dia 23/06/21, sem que a Jeep desse algum posicionamento do paradeiro do veículo, apesar de diversas ligações para o 0800, solicitando informações. Para a surpresa minha ao vistoriar o veículo na concessionária VIA SUL da Imbiribeira (Recife/PE), o mesmo tinha sido visivelmente repintado em razão de colisão na lateral traseira do lado direito e na parte traseira, inclusive estava ainda com vestígios de pó de lixa dentro do recipiente da tampa de combustível, bem como com tinta entre o para-choque e a lataria e arranhões na moldura do para-lama traseiro direito. Visando resguardar-me, solicitei uma vistoria cautelar no veículo por um profissional especialista no assunto, que foi até a Via Sul e vistoriou o veículo e confirmou que a pintura havia sido adulterada, não sendo mais a pintura original, conforme descrito em laudo cautelar emitido. Não obstante a visível avaria causada, observoei também que quando do momento da remoção o veículo contava com 1.232 km e quando chegou na concessionária contava com 1.240. Ora, certamente não é essa a prestação de serviço que se espera de uma empresa do porte da JEEP, sobretudo pela falta de zelo com um bem de valor elevado do cliente. Ante o exposto, não resta outra senão solicitar a substituição do veículo por um novo, como faculta o §3º, do art. 18 do CDC, haja vista não restar dúvidas que a avaria causada pela má prestação do serviço trouxe a diminuição do valor do bem, sem prejuízo dos danos morais sofridos, que ultrapassam e muito o mero aborrecimento! Apesar de diversas tentativas, a Jeep na da nenhum posicionamento formal sobre qual a providencia a ser tomada.