- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Fraude Boleto Santander Financiamento
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
M. P.
Para: BANCO SANTANDER
Venho a este reclamar do Banco Santander, quero denunciar esse banco por fraude e contar um pouco da minha indignação e tristeza pelo que eu passei esses dias. Entrei na internet no site do google e joguei na procura financiamento Santander Aymore quitação de veículo, onde fui direcionado para o site do Santander. Percebi que lá havia uma aba com whatsaap que fui direcionado para esse número com a logo do Santander Financiamento (11) 93908-5098 onde (eu e meu marido) escrevemos boa tarde na qual entrou uma mensagem automática e em seguida a atendente Thamires Souza iniciou a conversa. Pediu o CPF e o número do contrato. Em seguida ela gerou o boleto de quitação o valor ficou R$ 4.389,11 para quitar o nosso carro. Desde então ficamos tranquilos e felizes por termos conseguido quitar o nosso carro, ou seja, uma conquista, pois cada centavo pago foi suado com o esforço do nosso trabalho. Então passaram-se alguns dias e no dia 10/06/2021 ás 10:40h o atendente do Santander Financiamento Aymore chamado Everton tentou me ligar e não conseguiu então ligou diretamente para o meu marido pois é um dos telefones opcionais que consta lá. E o mesmo atendente informou que tinha uma parcela do carro em aberto do mês de maio. Então meu marido tomou um susto e informou que deveria ter algum engano, já que havíamos entrado em contato com o Santander por WhatsApp e o Santander já havia nos enviado o boleto de quitação e o carro já havia sido quitado e dado baixa de alienação. Então o atendente nos informou que não estava quitado e que talvez houvéssemos caído em uma fraude, informando assim que o boleto pago por mim é falso, pois o beneficiário era Pagseguro e não Santander Aymore. Então meu marido ficou muito nervoso já que pegamos esse número na internet e lá constava como número do Santander financiamento para quitação. Então o atendente solicitou que enviássemos tudo para o e-mail [email protected]) então meu marido na mesma hora, enviou por e-mail para o atendente todas as informações e conversas feitas no whatsaap do Santander Aymore e o Santander respondeu que o pagamento foi feito em uma conta Pagseguro Internet S.A e que iria analisar e no prazo de 8 dias entraria em contato. Então mais que depressa eu e meu marido fomos em uma delegacia e fizemos um B.O pois percebemos que fomos vítimas de um estelionato. Então antes de completar 8 dias o Santander nos mandou um e-mail dizendo resumidamente que ele não tinha nada com isso que fomos vítimas de estelionato e que não se responsabilizaria. Ou seja, se não pagarmos a parcela que está em aberto ou se não quitarmos o carro o meu nome iria ficar sujo no SPC e consequentemente perderíamos o carro. Eu nunca na minha vida tive o nome sujo em nada, possuo cartões de créditos inclusive do Santander e sempre paguei adiantado todas as minhas contas. Ao que deu a entender é que tem pessoas dentro da empresa AYMORE/Santander Financeira usando a mesma para se beneficiar pois, apenas com o meu nome completo informado conseguiram me passar o número do meu contrato, endereço e cpf. Como assim, as informações sigilosas de um cliente ficam tão vulneráveis e expostas, ou seja, a pessoa teve acesso a todos os dados do financiamento e me passou um boleto (falso) com todos dados do pagador para a quitação. Como pode uma empresa desse porte não ter um sistema seguro com seus clientes, e assim deixando as nossas informações pessoais tão vulneráveis? Deixando funcionários inadequados terem acesso aos nossos dados? Só pode... Desde já informo que entrarei com uma ação contra o Santander Financiamento Aymore, pois acho um absurdo eu ser lezada dessa forma se na verdade eu quem procurei o Santander para quitar o carro e ele não teve a menor consideração com seu cliente na hora de enviar um e-mail de qualquer jeito tirando a responsabilidade de cima deles. Atenciosamente.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 4389,11
Mensagens (1)
BANCO SANTANDER
Para: M. P.
Confidential São Paulo, 30 de junho de 2021. MICHELLE P B SILVA Protocolo: 119522354 Recebemos a demanda que você registrou na Proteste e estamos aqui para prestar os esclarecimentos necessários. Informamos que com base nos documentos encaminhados (comprovante de pagamento e boleto), verificamos que o título em questão não pertence a Financeira. Por força da legislação pertinente ao sigilo bancário, estamos impossibilitados de fornecimento dos dados cadastrais do clientecedente cuja conta corrente o valor da liquidação foi creditado. Conforme evidências o boleto foi obtido por WhatsApp do telefone 11 93908-5098 que não pertence ao Banco. Portanto, restou comprovado que se trata de fraude externa, sem qualquer responsabilidade do Santander no evento, motivo pelo qual não achamos impossibilitados de efetuar o ressarcimento. Ressaltamos que: Para pagamento de parcela ou quitação de contrato somente podem ser realizadas por boleto bancário e que o Santander Financiamentos disponibiliza lâminas para pagamento mediante solicitação do cliente, apenas através do nosso portal www.santanderfinanciamentos.com.br , APP Santander Financiamento ou no 4004-9090 0800 762 7777. Entrou em vigor as cobranças registradas, onde os dados do beneficiário e pagador [nome e CPF/ CNPJ] serão informados automaticamente pelo sistema (CIP) no ato do pagamento, ficando sob responsabilidade do sacado a verificação e conferência do pagamento do beneficiário e pagador final do crédito, antes de efetuar o pagamento. Trata-se de golpe externo, ocorrido fora do ambiente bancário. O Banco Santander não tem responsabilidade sobre a emissão/recebimento/impressãoagamento do boleto falso. Esperamos ter lhe esclarecido, mas se ainda ficou alguma dúvida, permaneceremos à sua disposição por meio da nossa Ouvidoria, e em todos os nossos canais de atendimento. Muito obrigada, Ouvidoria Santander [cid:[email protected]] Katia C. Toni [cid:[email protected]] Central de Atendimento Consultas, informações e transações: 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas) 0800 702 3535 (demais localidades) 0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala) SAC Reclamações, cancelamentos e informações: 0800 762 7777 Pessoas com deficiência auditiva e de fala: 0800 771 0401 No exterior, ligue a cobrar para: 55 (11) 3012 3336 Atendimento 24h por dia, todos os dias. Ouvidoria Se não ficar satisfeito com a solução apresentada: 0800 726 0322 Disponível das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 14h, aos sábados, exceto feriados. Pessoas com deficiência auditiva e de fala: 0800 771 0301 [cid:[email protected]] [cid:[email protected]] [cid:[email protected]] 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 08h às 22h Sábados das 9h às 14h Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebê-la. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.