- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Comprei no Mercado Livre fui enganado pelo vendedor e não recebi o produto
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
O. B.
Para: Mercado Livre
Prezados, 1- Comprei dois painéis solares pelo Mercado livre no dia 01 de junho, às 21;51 no valor de R$ 878,00 e o anúncio dizia que a entrega deveria ser combinada com o vendedor , sem nenhuma outra orientação a respeito de como este contato deveria ser realizado. 2- Ao perguntar ao vendedor, pelo campo de mensagens do Mercado Livre , como o frete seria pago, ele me enviou às 23:20, também pelo campo de respostas do Mercado livre um link com o número do WhatsApp 011960287346 de Simone Rodrigues(Vendedor mencionado no M.L CPF 518.752.509 Tel .: 42.32250307). 3- O Mercado Livre confirmou a compra no dia 02/06 às 00:54, através de email sem mencionar como seria o pagamento do frete . 4- Às 11:00 do dia 02/06 entrei em contato com o vendedor pelo link enviado via mensagens no M.L com foto de Perfil do WhatsApp com o logo do M.L e o título “Mercado Livre Transportes”. 5- Seguindo as orientações passadas pelo vendedor, paguei o frete através de transferência bancária para o “Representante Responsável” que me foi indicado: Dra. Evelin Silva Souza Ag.1819-8 c/c 65267-9 Valor : 139,00 Banco do Brasil. 6- Assim que fiz o pagamento do frete, pediram o código de acesso à minha conta, que me foi enviado por SMS pelo Mercado Livre. 7- Enquanto mantinha contato com o vendedor , minha esposa que achou estranho o procedimento checou a compra pelo aplicativo e viu o registro de que o produto já havia sido recebido. 8- Imediatamente entrei em contato com o Mercado Livre e expliquei o ocorrido ao atendente Guilherme da Tecnologia da informação- Protocolo 111847783) 9- O atendente disse que a compra seria cancelada e por precaução minha a conta seria suspensa por dois dias, o que, de fato, aconteceu . 10- No dia 10/06 acessei a área de comentários e, conforme orientação recebida, mudei a avaliação que havia sido feita pelo próprio vendedor. Registrei que a venda era uma fraude e que fui enganado. 11- Minha reclamação (n.5075179411) foi encerrada, não permitindo qualquer acesso para fazer qualquer outro registro ou solicitação. 12- Tentei resolução do problema por chat (Caso 113243033- atendente Enzo), mas a conversa foi encerrada sem resposta satisfatórias às minhas questões. 13- Entrei em contato com a Central de Atendimento ( Atendente Ana Paula- protocolo 113315382) e expliquei toda a situação novamente reforçando que liguei no dia da compra informando a irregularidade cometida pelo vendedor e que não consideraram meu comunicado. 14- Fui orientado a aguardar o parecer de uma equipe especializada que iria apurar os fatos, entretanto, até o presente momento não recebi nenhuma resposta. 15- A compra não foi cancelada e o débito continua mantido. Já fiz várias reclamações e eles alegam que não podem fazê-lo porque eu avaliei o produto, e afirmam que vou ter que pagar o que NÃO RECEBI. 16- O mercado Livre não reconhece a fragilidade do seu controle e muito menos aceita verificar se o cliente tem razão na sua denúncia. 17- O Mercado livre considera que o produto foi recebido porque o vendedor, ao acessar minha conta indevidamente, classificou o produto como BOM no mesmo momento em que eu ainda estava combinado o envio com ele. 18- Como o Mercado livre considera válida a avaliação de um produto que acabou de ser comprado e deveria ser enviado do estado do Paraná para Brasília? 19- Como ele poderia já ter sido enviado e recebido se o Mercado Livre não enviou a Nota Fiscal da compra, não comunicou a remessa do produto e nem o recebimento? Estes procedimentos são usuais após cada compra realizada através do Site. 20- No dia 21/06/2021 constatei novo acesso indevido à minha conta. Liguei novamente para o Mercado Livre( Atendente Diogo, Protocolo 114591533) e fui orientado a preencher um formulário relatando os fatos e pedindo a suspensão da minha conta (Reclamação número 114599351). 21- Preenchi o referido formulário e até o momento não obtive resposta. Pelos motivos acima relatados solicito a intervenção da Proteste para que esse problema seja resolvido. Grato, Orlando
Solução esperada
- Reembolso: R$ 878,00
Mensagens (12)
Mercado Livre
Para: O. B.
Olá Orlando, como vai? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 116305017 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Em qui., 1 de jul. de 2021 às 21:20, escreveu:
O. B.
Para: PROTESTE
PROTESTE
Para: O. B.
Mercado Livre
Para: O. B.
Olá Orlando, como vai? Antes de mais nada, nós do Grupo Mercado Livre queremos agradecer o seu contato e sua compreensão em ter aguardado nosso retorno! Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi por meio do protocolo: 116305017. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Mercado Livre Mercado Pago Em qua., 7 de jul. de 2021 às 21:12, escreveu:
O. B.
Para: PROTESTE
PROTESTE
Para: O. B.
O. B.
Para: PROTESTE
PROTESTE
Para: O. B.
PROTESTE
Para: O. B.
O. B.
Para: PROTESTE
PROTESTE
Para: O. B.
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Para: O. B.