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Minha Conta no Mercado Livre Foi Reabilitada e Inabilitaram de Novo Sem Justificativa Nenhuma

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. M.

Para: Mercado Livre

09/07/2021

Mercado Livre, eu já tinha entrado com pedido de reabilitação da minha conta através do consumidor.gov.br, protocolo: 2021.06/00004773928, do meu cadastro Usuário: NACIFMEXICANOJAPONES-ARGENTINA, e-mail: [email protected], para voltar realizar compras. Após análise foi reabilitado o meu cadastro e pude voltar a comprar no Mercado Livre, porém novamente bloquearam novamente a minha conta sua justificativa nenhuma, isso está trazendo danos para mim, pois minha conta eu tenho há anos e estou sendo prejudicado para fazer compras no Mercado Livre. Segue a reclamação anterior aberta dia 26/06/2021, protocolo: 2021.06/00004773928, no consumidor.gov.br, seguinte conteúdo da reclamação: Eu tive a minha conta do Mercado Livre e Mercado Pago suspensa, gostaria de solicitar o desbloqueio da mesma: Primeiro quero deixar claro que não possuo 2 contas no Mercado Pago, no meu CPF, eu tenho uma conta cadastrada no meu CPF e outra conta Cadastrada no meu CNPJ. Segundo que tenho a minha conta pessoa física há muitos anos, inclusive estou no nível 5 e tenho Mercado Crédito vinculado a conta, problema é que estava tentando fazer um pago via QR Code Pix e também link de pagamento pagando com Mercado Crédito e era reprovado sempre por problema de segurança, sendo que a minha conta no Mercado Pago é bem segura, pois 2 etapas para poder entrar na conta SMS e Google Authenticator, então ninguém vai conseguir entrar na minha conta a não ser eu. Terceiro, eu quero muito usar minha conta Mercado Pago Pessoa Física, pois ela eu uso pix transferência bancária, depósitos, pagamentos, compra de recarga de celular e transporte e entre outros. Eu necessito muito da minha reabilitada, por isso peço o desbloqueio da minha conta para voltar a ativa, se caso isso não ocorrer vou encaminhar o protocolo desta reclamação com abertura de uma nova reclamação no Bacen - Banco Central do Brasil, a qual vai para ouvidoria do Mercado pago, que não é muito bom, mais infelizmente será necessário se não for resolvido por aqui, pois o Mercado Pago virou uma instituição Bancária, onde faz parte do controle pelo Banco Central. Segue o print que está aparecendo para mim no aplicativo do Mercado Pago. Se poder também desbloquear a minha pessoa jurídica cadastrada no meu CNPJ: 36.444.637/0001-14 que é micro empreendedor individual - MEI e atende também por aqui pelo consumidor.gov.br. Resposta Mercado Livre: Data: 23/06/2021 17:08:16 Autor: Mercado Livre Texto: Olá, Roberto! Obrigada por aguardar meu retorno. Para te proporcionar uma melhor experiência, te daremos uma nova oportunidade. Sua conta foi reabilitada e você poderá voltar a utilizar todos os nossos produtos e serviços. É importante destacar que seu cadastro e todas as novas movimentações serão monitoradas e, caso haja reincidência, você poderá ter sua conta inabilitada de forma definitiva. Em situações como esta, saiba que disponibilizamos em suas contas Mercado Livre e Mercado Pago um canal de contato direto com nossa equipe de Prevenção a Fraude. Eles têm prazo de resposta menor e ficará disponível em sua conta na página de Contato¹ ou na página inicial de sua conta Mercado Pago sempre que seu cadastro estiver suspenso, ou passando por alguma validação adicional de segurança. Para outros temas, você também pode entrar em contato com nosso SAC para tirar suas dúvidas. O SAC funciona 24 horas, todos os dias da semana, então você poderá falar diretamente com um representante e terá uma resposta mais rápida à sua questão. Para isso, basta gerar o código de atendimento acessando este caminho alternativo em sua conta Mercado Pago: Ajuda > Adições e transferências de dinheiro > Como transferir dinheiro do Mercado Pago > Como você quer continuar? Contate-nos > Ligue para nós. Queremos ouvir você! Aqui na plataforma do Consumidor.gov.br, clicando no botão "Avaliar resposta do Fornecedor", você pode falar sobre sua experiência com este atendimento. Sua participação é muito importante para nós! Atenciosamente, Ana Mercado Livre

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Reparo

Mensagens (1)

Mercado Livre

Para: R. M.

21/07/2021

Olá Roberto como vai? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 117418188 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Em sex., 9 de jul. de 2021 às 10:43, escreveu: