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Previdência privada não paga ao beneficiário do sinistro

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. D.

Para: BANCO ITAU

11/07/2021

Desejo denunciar caso de não pagamento de sinistro de previdência por morte. Meu nome é Fatima de Lima Barros,não tenho conta no banco mas minha mãe Jandyra Baptista de Lima falecida em 22.02.2017 tinha e inclusive a previdência. Meu irmão comunicou o sinistro que já foi pago em 05.07.2021 a ele e meu outro irmão Sebastião Baptista de Lima,porém meu Doc não. No primeiro momento ficou constatado o erro nos dados bancários,foi feito o envio do formulário conforme pediram por e-mail tanto peloAlexandre Baptista de Lima quanto por mim ,mas o banco não refaz o doc,retendo meu valor de sinistro. Já abri Bacen,defesa do consumidor,Reclame Aqui,vai se uma semana e ninguém vê meu formulário e todos OS documentos em meu nome,caracterizando que não parecem querer pagar! Solicito providências!

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1287,00

Mensagens (1)

BANCO ITAU

Para: F. D.

21/07/2021

São Paulo, 20 de Julho de 2021. FATIMA DE LIMA BARROS Ao PROTESTE e-mail: Reclamação - Previdência privada não paga ao beneficiário do sinistro - (CPTBR01312016-91) N.º da FQ 830700393 FA n° 72783559749 Primeiramente, agradecemos a oportunidade de analisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. Conforme contato realizado em 13/07/2021, apresentamos os nossos esclarecimentos. De acordo com seu relato, você informa que está encontrando dificuldades para realizar o resgate do plano de previdência em nome de sua mãe Sra. JANDYRA BAPTISTA DE LIMA. Verificamos que se trata do plano 0701.0252590 Itau VGBL RF em nome de JANDYRA BAPTISTA DE LIMA, para o qual foi aberto o processo de sinistro digital em 16/06/2021, e seguimos com o resgate. Para os beneficiários SEBASTIAO BAPTISTA DE LIMA e ALEXANDRE BAPTISTA DE LIMA, ocorreu o pagamento em 05/07/2021, no entanto, para você ocorreu a devolução do DOC por inconsistência de dados: DOC enviado em 05/07/20201 para Banco 104 Agência 1095 Conta 100023014-2, conforme informado no sinistro Digital, no entanto foi devolvido por inconsistência de dados. Recebemos em 08/07/2021 a alteração dos dados da conta corrente para crédito. DOC reenviado dia 12/07/2021 Banco 104 Agência 1095 Conta 100023914-2 Conforme contato com o analista Carlos em 13/07/2021, você informou que realmente houve uma informação indevida quanto a seus dados bancários no registro do sinistro, foi providenciada a regularização por seu irmão, e o valor já está disponível em sua conta corrente informada para crédito. FATIMA DE LIMA BARROS Valor Bruto: R$ 1.323,42 Imposto Retido: R$ 33,57 Valor Líquido: R$ 1.289,85 Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados. Temos o compromisso com a satisfação dos nossos clientes e trabalhamos de forma contínua na análise das demandas para identificar oportunidades de melhorias em nossos processos, produtos e serviços. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, ligue para o SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra à Ouvidoria Corporativa Itaú Unibanco 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal nº 67.600 CEP: 03162-971 ou pelo site www.itau.com.br. Corporativo Interno "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."