- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Estornar pix, produto não entregue
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
C. R.
Para: BANCO SANTANDER
Abaixo farei um relato do que aconteceu para tentar reaver meu pix de R $1.025,00. Foi realizada a compra de um aparelho celular na loja Elgui Store Eireli, CNPJ 38.924.371/0003-02 no dia 09/04/2021 com data de entrega até 19/06/2021, aparelho NÃO foi entregue, fiz vários contatos sem sucesso em todos os canais utilizados pela empresa, o pagamento foi feito via pix. Não tenho qualquer tipo de retorno e a loja física não está mais aberta para atendimento, a página de Instagram onde a referida empresa fazia suas vendas foi desativada. A referida empresa está sendo alvo de investigação pelo ministério público, PROCESSO :0007819-47.2021.8.19.0066 e já virou até alvo de reportagem conforme link: https://www.instagram.com/tv/CQjk9A0H6kB/?utm_medium=copy_link A empresa fechou a loja, e os representantes legais da mesma sumiram. Cai nesse GOLPE de enviar o dinheiro sem receber o produto. Já fiz vários contatos com o Santander para tentar estornar esse pagamento, ao procurar o Procon me foi informado que em casos de FRAUDE tenho até 90 dias para solicitar o estorno da transação. Por favor, me ajudem! Preciso de ajuda com esse estorno. São mais de 300 pessoas prejudicadas pela referida empresa, algumas pessoas conseguiu o estorno desse pix por outras instituições. Me orientem para conseguir o meu dinheiro de volta. Tenho como prova o processo da MP, boletim de ocorrência, comprovante de pagamento, recibo, contrato com a Elgui Store, filmagem da globo dos cliente prejudicados pela empresa, reclamação no procon, reclamação no reclame aqui id:125960659 e todas as tentativas de contato com a empresa. No meu cadastro tem os protocolos de consulta com o Santander em busca de ajuda, e hoje claro, que fui nessa agência da Barra SSA. Preciso achar esse dinheiro e o estornar, ou me digam qual caminho seguir. Vou colocar em anexo algumas das menções acima Conta Santander ag: 3044 conta: 2022620-7 Transação de pagamento via pix:E9040088820210409230400378888427 Primeiro protocolo de contato com santander: 119980197 Segundo protocolo de contato:120242445 Reclamação do reclameaqui:126042599 Fui a agencia da Barra em Salvador e também não consegui ajuda. Em anexo tem todas as provas da fraude. Após aplicar esse golpe em várias pessoas, já foi criado uma nova empresa, a que comprei o aparelho foi fechada e os representantes aparentemente desapareceu. SE POSSIVEL ME AJUDEM A REAVER ESSE DINHEIRO PELO AMOR DE DEUS, ESTAMOS EM TEMPOS DE CRISE NÃO POSSO FICAR COM ESSE PREJUÍZO.
BANCO SANTANDER
Para: C. R.
São Paulo, 19 de julho de 2021. Sra. CAROLAYNE MARTINS RAMOS Protocolo: 120532058 Recebemos a demanda que voce registrou na Proteste, sobre estorno de Pix devido produto não recebido. Apuramos a transação, e não foi possível atender à solicitação de reversão dos valores, pois essas transações foram realizadas mediante a validação de senha se segurança. Entendemos que essas transações foram realizadas devido a um golpe, e isso infelizmente trata-se de uma questão de segurança pública. Na tentativa de lhe auxiliar e mitigar sua perda, tentamos recuperar o valor, porém o recurso foi totalmente utilizado, não havendo saldo disponível para devolução. Esperamos ter lhe esclarecido, mas se ainda ficou alguma dúvida, permaneceremos à sua disposição por meio da nossa Ouvidoria, e em todos os nossos canais de atendimento. Muito obrigada, Ouvidoria Santander [cid:[email protected]] Katia C. Toni [cid:[email protected]] Central de Atendimento Consultas, informações e transações: 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas) 0800 702 3535 (demais localidades) 0800 723 5007 (pessoas com deficiencia auditiva e de fala) SAC Reclamações, cancelamentos e informações: 0800 762 7777 Pessoas com deficiencia auditiva e de fala: 0800 771 0401 No exterior, ligue a cobrar para: 55 (11) 3012 3336 Atendimento 24h por dia, todos os dias. Ouvidoria Se não ficar satisfeito com a solução apresentada: 0800 726 0322 Disponível das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 14h, aos sábados, exceto feriados. Pessoas com deficiencia auditiva e de fala: 0800 771 0301 [cid:[email protected]] [cid:[email protected]] [cid:[email protected]] 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 08h às 22h Sábados das 9h às 14h Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebe-la. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.