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Problema no site está me impedindo de realizar o Aditamento de Renovação 2021.1

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. N.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

13/07/2021

Estou há dias tentando realizar meu aditamento de renovação, porém, em todas as tentativas, após finalizar o procedimento recebo a seguinte mensagem do site: "Contrato possui parcela(s) vencida(s) e não paga(s). Regularize para continuar o aditamento.". Entretanto, como consta no próprio site e nos prints de tela que possuo, não há nenhuma parcela vencida e não paga. Ontem, 12/07/2021, entrei em contato com a CPSA da minha Instituição de Ensino Superior por email e hoje, 13/07/2021, responderam que, por se tratar de uma instabilidade sistêmica, devia entrar em contato pelo número 4004-0104. Hoje, 13/07/2021, tentei por várias vezes entrar em contato no número 4004-0104 e, quando não desligaram o telefone antes de concluir o atendimento, consegui obter o seguinte protocolo: 99210713057129 -> nessa ligação, foi-me pedido para entrar em contato diretamente com a agência por meio do número 08001040104 para verificar se realmente não havia nenhum boleto em atraso. Entrei em contato com a agênica pelo número 08001040104 através do Whatsapp, devido à pandemia, esse atendimento gerou o número de protocolo a seguir: 2021071313447956 - e, por meio desse canal, foi-me informado que não constava nenhuma parcela em aberto. -> pediram-me que entrasse em contato com o MEC por meio do número 0800616161, pois, segundo o atendente da Caixa, era uma competência do Ministério. Entrei em contato pelo número 0800616161 e foi-me informado pelo MEC que os contratos de FIES firmados a partir do ano de 2018 são competência do agente operador dos novos contratos FIES (Caixa Econômica Federal). -> pediram-me que novamente entrasse em contato através do número 4004-0104 para tentar resolver meu problema. Já estou há dias passando por várias tentativas frustradas, ligando em diversos números, nos quais sempre sou informada para entrar em contato por um outro número e em nenhum deles o meu problema é resolvido. Como consta na PORTARIA Nº 209, DE 7 DE MARÇO DE 2018, isso é uma responsabilidade da Caixa, mas a Caixa não resolve. Hoje é dia 13/07/2021 e o aditamento só pode ser realizado até o dia 16/07/2021. Estou sendo prejudicada por um problema de instabilidade do site e um erro do agente operador, corro o risco de perder o meu financiamento, pelo qual tanto estudei e batalhei para conseguir, além de ter que pagar o semestre não aditado com recursos próprios, isso é inviável para mim. NECESSITO da resolução desse problema o quanto antes. Desde já, agradeço!

Solução esperada

  • Reparo
  • Resolução de instabilidade no site que impede a realização do Aditamento de Renovação