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- Título da reclamação pública
COBRANÇA INDEVIDA / MÁ FÉ
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
J. S.
Para: Pernambucanas
Em abril/2021 fiz o meu cartão de crédito Pernambucanas/Elo. No momento de aderir ao cartão, a atendente me informou que caso eu aderisse o seguro proteção financeira, não seria cobrada anuidade no cartão, porém, na primeira fatura, veio a cobrança do seguro e da anuidade. Diante disso, liguei na central e solicitei o cancelamento do seguro. O seguro foi cancelado, porém, não foi reembolsado o valor de R$ 15,99 (quinze reais e noventa e nove centavos), referente a cobrança realizada na fatura de junho. Além disso, na fatura de julho, foi realizada uma cobrança, a qual não reconheço, com a seguinte descrição: AVAL. EMERG. CREDITO, no valor de R$ 18,90 (dezoito reais e noventa centavos). Entrei em contato via central de atendimento (3004-4441), no dia 08/07/2021, gerando o protocolo de atendimento número 2107275xxxxx, referente a solicitação de reembolso no valor de R$ 15,99 (quinze reais e noventa e nove centavos) e protocolo número 2107275xxxxx referente a solicitação de reembolso no valor de R$ 18,90 (dezoito reais e noventa centavos). Na ocasião, fiquei mais de 50 min., até o final da ligação, para encaminhar a solicitação, sendo que fui transferido duas vezes para atendentes diferentes. Fui informado que referente à solicitação de reembolso do seguro proteção financeira, ela deveria ter sido feita, no prazo de sete dias após a contratação, entretanto, somente percebi que me foi repassada uma informação equivocada, conforme relatei no início, quando a fatura chegou, ou seja, mais de um mês após o contrato. Com relação à solicitação de reembolso no valor de R$ 18,90, recebi duas informações distintas: na primeira que o meu crédito estava negativo e a referida cobrança ocorre quando isso acontece e na segunda, fui informado que tentei realizar uma transação e que ela foi liberada, mesmo sem possuir limite de crédito. Acredito que essa é uma cobrança indevida, pois não fui informado dessa possibilidade e se eu não tenho limite de crédito, a transação deve ser recusada. Diante do exposto, acionei os canais de atendimento das Pernambucanas, para tentar resolver a situação, contudo, após algumas situações ocorridas essa semana, as quais descrevo a seguir, resolvi acionar outros canais de reclamação, pois além de me sentir enganado, estou cansado de ligar nas centrais de atendimento e ficar aguardando por um longo tempo e não receber uma resposta efetiva. As situações ocorridas nessa semana, que me fizeram acionar outros canais de reclamação, foram: 1 Em 11/07/2021 estive em uma das unidades das Pernambucanas, para comprar um presente. Após a compra, retornando para casa, recebi um e-mail de que eu havia aderido ao Seguro Proteção Financeira, sem tê-lo feito. Na segunda-feira (12/07/2021), resolvi ligar para cancelar o referido seguro, o que aparentemente foi feito, contudo, ao acionar a minha fatura no aplicativo, consta a cobrança para a fatura de agosto/2021; 2 Ainda em 12/07, resolvi acessar o documento que foi enviado por e-mail (Termo de Adesão) e percebi que no campo Assinatura do Segurado, consta uma assinatura que não é a minha. Até onde sei, isso não é apenas [Editado pelo Reclame Aqui] mas um [Editado pelo Reclame Aqui]; 3 Em 13/07, a pessoa para quem eu entreguei o presente adquirido em 11/07, necessitou ir trocar o item, devido ao tamanho e chegando na loja, a atendente informou que necessitaria da nota fiscal, sendo que no dia da compra, eu perguntei se em caso de troca, seria necessário levar a nota fiscal e fui informado que não, inclusive ela retirou a parte do preço, deixando somente a etiqueta com o código de barras, o que segundo ela, somente isso seria necessário para a troca. Me senti constrangido, ao repassar a nota fiscal para a pessoa que presenteei. Espero que os valores citados acima, sejam ressarcidos e/ou cancelados (ressarcimento no valor de R$ 34,89 e cancelamento de cobrança prevista na fatura de agosto, no valor de R$ 15,99) e eu não necessite acionar os órgãos de proteção ao consumidor, e quiçá, as instâncias judiciais (havendo necessidade disso, vou solicitar não apenas o reembolso dos valores citados, mas também danos morais, devido a todo estresse dessa situação). Resolvi publicar essa reclamação, para que outras pessoas, antes de aderirem aos cartões das Pernambucanas, pensem bem antes de fazê-lo. Não vou realizar o cancelamento do cartão, pois fiz uma compra parcelada, mas assim que quitar as parcelas, farei isso.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 34,89
- Cancelamento de cobrança no valor de R$ 15,99, na fatura de agosto/2021
Mensagens (3)
Pernambucanas
Para: J. S.
[smiley] Olá! Está precisando falar com a gente?! Tenha a resposta do seu e-mail, baixando o aplicativo Pernambucanas Cartões na Google PlayApp Store ou através de um click em nosso WhatsApp no número (11)-3004-4441. Assim, voce consulta de forma rápida o limite do seu cartão, vencimento, melhor dia de compra, detalhamento das suas faturas e mais, voce tem um atendimento online 24 horas por dia! Viu como é simples, rápido e digital ?! [wink] E não se preocupe, se voce precisar falar com um de nossos atendentes faremos a transferencia tanto pelo aplicativo como pelo WhatsApp. Aguardamos sua mensagem através dos nossos canais de atendimento combinado?! [yes] Até breve!!! Sempre que precisar falar conosco, utilize os nossos canais oficiais Whats 113004-4441 - Chat aplicativo Cartão Pernambucanas Central de Atendimento 11 3004 44 41 2021-07-14 10:51:29 - Esta mensagem é confidencial e pode estar amparada por normas legais. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor nos avise respondendo ao e-mail e posteriormente o apague de seu sistema; voce não deve copiar ou divulgar o conteúdo desta mensagem. Todas as mensagens enviadas a esta empresa, ou dela recebidas, podem ser monitoradas para assegurar a concordância com políticas internas e proteger nosso negócio. Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente. This message is confidential. It may also be privileged or otherwise protected by work product immunity or other legal rules. If you have received it by mistake please let us know by reply and then delete it from your system; you should not copy the message or disclose its contents to anyone. All messages sent to and from this company may be monitored to ensure compliance with internal policies and to protect our business. Before printing, think about the Environment.
J. S.
Para: Pernambucanas
Olá! Fico no aguardo de resposta à mensagem anterior, pois conforme relatei, não vou entrar em contato pelos canais de atendimento e ficar aguardando mais de 15 minutos para conseguir resolver a situação. Atenciosamente,
Pernambucanas
Para: J. S.
[smiley] Olá! Está precisando falar com a gente?! Tenha a resposta do seu e-mail, baixando o aplicativo Pernambucanas Cartões na Google PlayApp Store ou através de um click em nosso WhatsApp no número (11)-3004-4441. Assim, voce consulta de forma rápida o limite do seu cartão, vencimento, melhor dia de compra, detalhamento das suas faturas e mais, voce tem um atendimento online 24 horas por dia! Viu como é simples, rápido e digital ?! [wink] E não se preocupe, se voce precisar falar com um de nossos atendentes faremos a transferencia tanto pelo aplicativo como pelo WhatsApp. Aguardamos sua mensagem através dos nossos canais de atendimento combinado?! [yes] Até breve!!! Sempre que precisar falar conosco, utilize os nossos canais oficiais Whats 113004-4441 - Chat aplicativo Cartão Pernambucanas Central de Atendimento 11 3004 44 41 2021-07-14 11:11:50 - Esta mensagem é confidencial e pode estar amparada por normas legais. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor nos avise respondendo ao e-mail e posteriormente o apague de seu sistema; voce não deve copiar ou divulgar o conteúdo desta mensagem. Todas as mensagens enviadas a esta empresa, ou dela recebidas, podem ser monitoradas para assegurar a concordância com políticas internas e proteger nosso negócio. Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente. This message is confidential. It may also be privileged or otherwise protected by work product immunity or other legal rules. If you have received it by mistake please let us know by reply and then delete it from your system; you should not copy the message or disclose its contents to anyone. All messages sent to and from this company may be monitored to ensure compliance with internal policies and to protect our business. Before printing, think about the Environment.