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Estou negativado pelo Itaú por causa de taxa injustificada

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. d.

Para: BANCO ITAU

14/07/2021

Estou com um saldo devedor baixo há menos de 1 mês. Há poucos meses, comecei a fazer depósitos de valores pequenos, mesmo sabendo do acréscimo dos juros, para conseguir zerar a conta até, mais ou menos , abril/maio. Quando fui verificar a conta hoje, e o valor do saldo devedor de R$ 96,13 tinha se transformado num saldo de - 5,33 ( com cor preto) e tinha escrito ''RECLASSIF SDO DEVEDOR''. Gostaria de saber do que se trata Gostaria de saber do que se trata É ao consulta o Serasa meu nome foi incluído como inadimplente. Sujando meu nome SENDO QUE Toda quinzena o Banco Itaú faz a retirada do saldo devedor é empréstimo. Pego R$100 no dia 02 Dia 15 Itaú pega R$100 É mas taxa por emprestimo que chega a R$50 Isso é um roubo.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

BANCO ITAU

Para: D. d.

23/07/2021

São Paulo, 23 de julho de 2021. FQ 831394383 - FM DAYVED WALLACE DE O BARBOSA [email protected] Com cópia PROTESTE/RIO DE JANEIRO Dayved, Localizamos sob sua titularidade a conta corrente n° 2971/ 18595-0, aberta em 29102009. Em atenção à solicitação, esclarecemos que a conta corrente do cliente estava com saldo devedor em virtude da utilização do LIS. Como não houve cobertura deste saldo, bem como não houve mais nenhuma movimentação, em 14/07/2021 o saldo devedor foi reclassificado, sob nomenclatura RECLASSIF SDO DEVEDOR motivo pela qual a demonstração do saldo devedor não estava evidenciada no extrato. Verificamos que você contratou o serviço Adiantamento a Depositantes no momento da abertura da conta, mediante assinatura de uso pessoal e intransferível. Destacamos que o Adiantamento à Depositante é um serviço de avaliação emergencial de crédito, em que o Itaú analisa a possibilidade de conceder um limite extraordinário para acolher débitos em sua conta corrente que ultrapassem o saldo disponível. O serviço será prestado quando você emitir cheques, realizar saques, transferências ou pagamentos, em valor superior ao saldo disponível em conta corrente ou superior ao limite LIS concedido. Conforme previsto nas Condições Gerais da sua Conta Universal, se o Itaú acolher o débito a descoberto, você deverá recompor o valor adiantado no mesmo dia, para não ficar em atraso. Informamos que o referido serviço se encontra ativo em sua conta corrente, e não cancelado como mencionado em seu relato. Esclarecemos que a sua conta apresentou saldo devedor, motivo pelo qual ocorreu o débito relativo ao adiantamento a depositante na quantia de R$ 59,90, de acordo com a Resolução CMN 3919/2010 e a Carta Circular BACEN 3.505, que possibilitam a cobrança. Informamos que as cobranças não ocorreram anteriormente devido a insuficiência de saldo na conta, havendo a cobrança da quantia na possibilidade de saldo credor. Ressaltamos que o Itaú disponibiliza a opção de cancelamento do serviço de Adiantamento a Depositante a qualquer momento, no entanto, anteriormente não localizamos em nossos canais de atendimento sua solicitação para efetivação deste cancelamento. Diante da legalidade da cobrança, deixaremos de atender seu pedido quanto ao ressarcimento do valor. Agradecemos a oportunidade de resposta e diante dos esclarecimentos acima, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta manifestação. Esclarecidos os fatos, bem como a busca da harmonização na relação consumerista, já no momento inicial da manifestação, CIP, além da ausência de elementos formais que autorizem a continuidade desta notificação, solicita que a referida manifestação seja arquivada. Atenciosamente, Itaú Unibanco, [cid:[email protected]] TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, ligue para o SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra à Ouvidoria Corporativa Itaú Unibanco 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal nº 67.600 CEP: 03162-971 ou pelo site www.itau.com.br. Corporativo Interno "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."