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Atendimento/boleto falso

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. S.

Para: BANCO SANTANDER

15/07/2021

Tenho um financiamento pela Aymore financiamentos e precisei reemitir um boleto, acessei o site oficial da empresa, preenchi meus dados e fui redirecionada para atendimento pelo whatsapp 011998001517, o qual constava como conta comercial, com logo da santander financiamentos. Expliquei minha necessidade e foi emitido um boleto para pagamento no valor correto, nome de beneficiario correto e cnpj correto da aymore financiamentos. Efetuei o pagamento no dia 05/07 no valor de 2607,00. Há alguns dias venho recebendo ligações de cobrança referente ao boleto que deveria estar pago, ao conferir o recibo de pagamento percebi que fui vítima de um golpe, pois o beneficiario constava pagseguro internet, e percebi que a conta beneficiada também era diferente neste boleto constava a conta 9201/5528002. Preciso de ajuda para reaver meu dinheiro. Desde já agradeço.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2607,00

Mensagens (2)

BANCO SANTANDER

Para: C. S.

26/07/2021

São Paulo, 26 de julho de 2021. Sra. CORINE ARAUJO MACHADO SILVA Protocolo: 120974746 Recebemos a demanda que voce registrou na Proteste e estamos aqui para prestar os esclarecimentos necessários. Informamos que informamos que com base na análise da documentação, verificamos que o título apresentado não tem como beneficiário em sua linha digitável a AYMORE CRED FIN E INVEST S/A, caracterizando assim boleto adulterado. Esclarecemos que a empresa receptadora do recurso é um cliente idôneo, que atua no ramo de intermediação de pagamentos on-line, sem qualquer relacionamento com a Financeira/Aymore, que após pesquisas nos informou que não há saldo para devolução. Por força da legislação pertinente ao sigilo bancário, estamos impossibilitados de fornecimento dos dados cadastrais do clientecedente cuja conta corrente o valor da liquidação do boleto de cobrança foi creditado. Conforme mencionado boleto foi recebido via WhatsApp pelo número (11) 99800-1517, que não pertence ao Santander Financiamentos. Ressaltamos que: - O telefone oficial do Banco (11) 4004 9090 não emite/encaminha boletos via WhatsApp; - Entrou em vigor as cobranças registradas, onde os dados do beneficiário final e pagador [nome e CPF/ CNPJ] serão informados automaticamente pelo sistema (CIP) no ato do pagamento, portanto fica sob responsabilidade do sacado a verificação e conferencia do beneficiário e pagador final do crédito antes de efetuar o pagamento; - Para pagamento de parcela ou quitação de contrato somente podem ser realizadas por boleto bancário, mediante solicitação do cliente, via portal www.santanderfinanciamentos.com.br ou através do APP Santander Financiamentos. Portanto, restou comprovado que se trata de fraude externa, sem qualquer responsabilidade do Santander no evento, motivo pelo qual estamos impossibilitados de qualquer reembolso do valor. Esperamos ter lhe esclarecido, mas se ainda ficou alguma dúvida, permaneceremos à sua disposição por meio da nossa Ouvidoria, e em todos os nossos canais de atendimento. Muito obrigada, Ouvidoria Santander [cid:[email protected]] Katia C. Toni [cid:[email protected]] Central de Atendimento Consultas, informações e transações: 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas) 0800 702 3535 (demais localidades) 0800 723 5007 (pessoas com deficiencia auditiva e de fala) SAC Reclamações, cancelamentos e informações: 0800 762 7777 Pessoas com deficiencia auditiva e de fala: 0800 771 0401 No exterior, ligue a cobrar para: 55 (11) 3012 3336 Atendimento 24h por dia, todos os dias. Ouvidoria Se não ficar satisfeito com a solução apresentada: 0800 726 0322 Disponível das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 14h, aos sábados, exceto feriados. Pessoas com deficiencia auditiva e de fala: 0800 771 0301 [cid:[email protected]] [cid:[email protected]] [cid:[email protected]] 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 08h às 22h Sábados das 9h às 14h Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebe-la. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.

C. S.

Para: BANCO SANTANDER

26/07/2021

Como informado acima, eu fiz o acesso no site do santander e a partir dele caiu no atendimento pelo whatsapp. Acreditei que o santander nos disponibilizasse um site seguro. Não sou correntista do santander então não seria possível que eu soubesse que o santander não faz atendimento pelo whatsapp nem mesmo q aquele numero não pertencia ao banco, já que fui redirecionada através do próprio site do santander. Conferi os dados do boleto que constava o beneficiário correto e por isso efetuei o pagamento. Não recebi qualquer informativo ou orientação do banco santander sobre fraldes que vem ocorrendo com muita frequência, conforme pude perceber ao registrar minha reclamação onde encontrei varias outras semelhantes, utilizando o pagseguro como intermediário o qual também deveria ser responsabilizado pelas fraudes. Desta forma solicito uma solução mais correta em relação ao caso que seria o reembolso do valor, ou o quitação da parcela em aberto.