Voltar

TV agravou problema após tentativa de reparo, falta de retorno. Pós venda ruim

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. P.

Para: LG ELETRONICS

16/07/2021

Comprei uma TV LG 84LM9600 na Fast Shop e incrivelmente após umas 3 a 4 horas que estava instalada apagou metade do painel. Prontamente fiz contato com a LG e após a visita de uma assistência autorizada em Santos, me disseram que a TV deveria ser trocada pois o problema não era passível de resolução. Aguardei por cerca de 30 dias para que a troca fosse efetuada, e então me levaram uma TV diferente da que eu havia comprado (me entregaram uma 84LA9800) e para minha segunda surpresa, não foram trocados os acessórios. O que não consigo me conformar é que havia pago mais de R$ 30.000,00 na TV e além de levarem uma TV fora da caixa, não trocaram os acessórios. Bom, cerca de 5 meses após a entrega, por algumas vezes que a TV era ligada, tinha de desligar e ligar novamente para que ela aparecesse imagem, e devido ao desgaste da primeira abertura de chamado, preferi deixar assim, uma vez que o uso dela era bem esporádico. Ocorre que, há cerca de 1 ano eu mudei de casa, e a TV estava parada há cerca de uns 3 anos, e ao fazer a instalação na minha nova casa, a TV simplesmente não apareceu mais imagem. Se esta TV teve mais de 500 horas de uso, eu mudo de nome... se for possível ver as horas uso através de algum aplicativo, poderão confirmar o q estou falando. Começou minha saga em tentar resolver o problema da TV. Liguei então na JHR Norte, passei o sintoma da TV, e pela segunda vez, ao falar com essa assistência para tratar de problemas diferentes, fui extremamente mal atendido. Então fiz contato com outra assistência, Star Tech de Guarulhos, uma vez que tirando a JHR, é a assistência mais próxima de mim. Ao ligar, a atendente me passou supostamente ao dono da assistência, Sr. Tadeu. Inicialmente me atendeu super bem, me passou o número do whatsapp dele, e pediu que eu enviasse fotos e vídeo da TV para ele verificar antes de fazer a visita pessoalmente. Assim o fiz, ele diagnosticou que seria a placa principal, me informou que ia fazer a solicitação, e me retornava para agendar a visita. Isso ocorreu no dia 07 de junho, Na sequência, conforma prints em anexo, fui fazendo contato para saber como estava o andamento, e ele sempre me posicionando que estava dependendo da LG enviar a peça, que me retornava, etc, etc e nada ocorreu. No dia 27 de junho decidi entrar em contato pelo telefone do SAC, inicialmente novamente fui muito mal atendido, a atendente a todo momento dizia que eu tinha de fazer a abertura de chamado pelo site, mesmo eu relatando que ja havia feito ctt, e que a partir de então, não queria que ninguém da JHR Norte fosse a minha residência, pois eles não respeitam as pessoas. Após muita insistência, ela disse que a própria LG atenderia o meu caso, e então fiquei mais tranquilo. Conforme visita agendada, foi o simpático, educado e conhecedor técnico João e minha residência, e diagnosticou inicialmente problema na placa principal. Dei ok para reparo (cerca de R$ 1400,00, porém pedi duas placas, para deixar uma de reserva para caso ocorresse novamente o problema, já tivesse a peça para troca). Retornou no dia acordado, porém a TV não funcionou, alegando agora ser problema no display (mesmo ele tendo feito um teste tirando dois cabos da TV, e o display ascendendo todas as cores possíveis). Enfim, foi embora e disse que o status no site seria atualizado. Para minha surpresa, hoje decidi tentar ligar a TV, e agora ela apresenta algumas listras na tela (absolutamente ninguém mexeu mais na TV, nem teve impacto, nada), e para minha surpresa absoluta, o status do meu protocolo (RNN210630034667) está constando como finalizado... além de não solucionado, o problema foi agravado. Sinceramente minha decepção é gigante, pois como disse, é uma TV de mais de R$ 30.000,00, que já gerou vários desgastes desde sua compra. Tenho um dual inverter voice 12000 na sala da minha residência, e ontem comprei um 9000 dual inverter e uma lava e seca VC4, mas sinceramente, to pensando em solicitar devolução, pois notei que o pós venda é muito ruim.

Solução esperada

  • Troca
  • Reparo