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Paguei pela viagem e não viajei
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P. R.
Para: Viajanet
Minha esposa queria viajar para visitar nosso filho e fazer uma surpresa no Aniversário dele. • Código 5GPMxkGgpUGW3WEV Comprei a passagem para ela no site: viajanet.com.br, para o dia 02/05/2021 - conforme dados a seguir: Resumo da viagem: Belo Horizonte CNF Internacional Tancredo Neves Partindo Dom, 02/05/2021 06h - Com IDA 1 parada 4h15min - FLN Florianópolis Hercilio Luz Chegando Dom, 02/05/2021 10h 15m. VOO G3 4093 Gol 737-800 Econômica Belo Horizonte CNF Internacional Tancredo Neves Partindo às 06h 00m domingo, 02/05/2021 DIRETO 1h30min GRU São Paulo Guarulhos Internacional Chegando às 07h 30m domingo, 02/05/2021 LOCALIZADOR: RQPHMN VOO G3 4070 Gol 737-800 Econômica São Paulo GRU Guarulhos Internacional Partindo às 09h 00m domingo, 02/05/2021 DIRETO 1h15min FLN Florianópolis Hercilio Luz Chegando às 10h 15m domingo, 02/05/2021 Acontece que por ela ter tido contato com pessoa da família ( moramos juntos - nossa filha) ela ficou impedida de viajar e solicitei o adiamento para 13/06/2021. Acontece que apesar de ter aceito a condição de pagar a mais por isso: Veja o email recebido: Olá PAULO, Conforme solicitado, segue itinerário e valores para alteração (sujeitos a mudanças sem prévio aviso). Código localizador: RQPHMN Passageiro (s): MARCIAMARIAPEREIRA MENESES NOVO TRECHO: Ida: Voo G3-1323 Operado por: GOL Origem: Belo Horizonte - Confins [11:20]Destino: São Paulo - Guarulhos [12:25] - Voo G3-1248 Operado por: GOL Origem: São Paulo - Guarulhos [13:15]Destino: Florianópolis [14:30] - Conexão em: São Paulo - Guarulhos [0 h 50 m] Franquia de bagagem despachada: SIM Diferença de Tarifa: R$ 100,72 até o momento. Diferença de Taxas: R$ 00,00 por passageiro até o momento. Multa de Alteração: Isenta Caso esteja de acordo, pedimos que responda esse e-mail com a frase: Confirmo a alteração e aceito os valores propostos para finalizarmos sua alteração. Lembramos que valores e disponibilidade de lugares estão sujeitos à alteração. Ressaltamos que todo o processo de pagamento será realizado online através de um link que será encaminhado para o e-mail cadastrado na compra, não havendo possibilidade de alteração de endereço eletrônico. Se a companhia aérea que opera o seu voo é Gol ou Azul, pedimos que selecione a forma de parcelamento que deseja: ( ) 1 parcela - ( ) 2 parcelas - ( )3 parcelas Importante: Após alteração da reserva, não é possível voltar ao trecho original do bilhete, mesmo que haja recusa do cartão de crédito e/ou alteração de valores por parte da companhia aérea. Caso o cartão de crédito seja recusado, será necessária a troca da forma de pagamento com urgência para dar prosseguimento a reemissão de seu bilhete, ficando sujeita a alteração de valores até a finalização do processo. Em caso de NO-SHOW (não comparecimento em qualquer um dos trechos da reserva), a companhia aérea reserva-se no direito de remarcar com multa adicional ou não remarcar, de acordo com a regra tarifária (sujeito à análise). A companhia aérea ainda pode não reembolsar, caso o cliente opte por cancelar. Informações Importantes de responsabilidade do passageiro: Toda a documentação para embarque deve ser consultada diretamente nos órgãos envolvidos no seu trajeto de viagem (Consulados e/ou cias. aéreas), incluindo escalas e/ou conexões. Não nos responsabilizamos por documentação como: visto e validade de passaporte. Recomendamos aos seus clientes que reconfirmem seus voos com 72 horas de antecedência ao embarque diretamente com a cia. aérea. E que a apresentação para voos nacionais e internacionais seja feita com 3 horas de antecedência ao embarque. Abraços. Veja minha resposta: PAULO MENESES - 30/04/2021 19:53 Mensagem: Confirmo a alteração e aceito os valores propostos, acontece que não vi no corpo do e-mail a data da viagem, espero que tenham marcado para o dia 13/06/2021, ... Com respeito ao pagamento quero em 1 parcela, ok? Atenciosamente, Paulo Paulo Roberto Meneses - 31-999608879 Vivo e (Whatsapp) Mas depois eles vieram com uma conversa de que não tinha passagem disponível para aquele dia e horário marcado e consegui provar que a ida tinha até com uma imagem de venda daquele horário e vôo na Gol. Enfim, como faço para para que a Vaiajanet, reconheça que comprei, paguei, fiz até um seguro, minha esposa não pode viajar por causa da Covid-19 e até agora ela está sem uma resolução, sou cliente da viajanet desde 2018 e essa foi a primeira vez que isso aconteceu...só quero resolver o problema e se não tiver como fazer a permuta eu quero meu dinheiro de volta, ok? Atenciosamente, Paulo Roberto Meneses Arquivos enviados por você Última ação da reclamação Minha réplica - 07/07/21 às 02h07 Não tem outro meio aqui mesmo na Reclame aqui para levar esse caso a frente? Pois, me sinto lesado por essas duas empresas a Viajanet e a Gol...pois até agora não entraram em contato e se eu tivesse esperado o reembolso meu pai teria morrido, pois, tive lá e ele teve uma crise da qual eu pude socorrer...infelizmente é uma falta de humanidade dessas empresas que dá vontade de realmente entrar na justiça e requerer todos os danos que nos causaram... Que conselho o Reclame aqui dá? Vcs precisam urgente de uma parceria com uma Promotoria, ou com Conselho Nacional dos Direitos do Consumidor...para nesses casos nos encaminhar...já com todo o histórico criado...como já trabalhei na Justiça do Trabalho há mais de 10 anos e sei os tramites me coloco à disposição para criar este setor dentro do Reclame aqui, ok? Histórico da reclamação Resposta da empresa - 11/05/21 às 17h46 Olá Paulo, Encaminhamos uma mensagem privada com o nosso contato para que possamos tratar do seu caso com maior clareza e agilidade. Para ter acesso ao conteúdo, procure por “HugMe” em sua caixa de e-mails. Estamos a disposição para melhores esclarecimentos. Olá, sim eu recebi o telefonema do Sr. Marcelo Bitencourt, Protocolo n. 2621060431014-008 em em 08/05/2021 e houve um acordo onde el confirmou que havia vag