- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Fraude na conta do Banco Inter
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
C. M.
Para: Banco Inter
Após o recebimento de uma ligação telefônica, do número 3003-4070, mesmo número do banco que esta impresso no verso do meu cartão de débito/crédito, onde o atendente se identificou como sendo do Banco Inter, local onde possuo uma conta bancária, fui informada que minha conta estava sendo movimentada por aparelhos não autorizados (Moto E e Iphone) e perguntaram se seria eu quem estava fazendo tal acesso. Neste momento, após minha negativa, disseram que iriam iniciar um procedimento de bloqueio de cartões e aplicativo de acesso ao banco, sendo esta atividade padrão para evitar fraudes. Solicitaram que eu fizesse a desinstalação do aplicativo e que após isto, reinstale-se novamente. Dados pessoais e bancários foram informados pelo suposto atendente e foi pedido para que eles fossem confirmados por mim, fato feito durante a ligação. Durante este intervalo de desinstalação e instalação de aplicativo, várias transações financeiras foram efetuadas, totalizando o valor de R$ 6.562,17, efetivadas da seguinte forma: PIX ENVIADO 4.000,00 Cp :16501555-RAFAEL DE PAULO GONCALVES 29714633893 PIX ENVIADO 500,00 Cp :16501555-RAFAEL DE PAULO GONCALVES 29714633893 COMPRA CARTAO 662,91 COMPRA no estabelecimento DELIVERY ALE SAO PAULO B COMPRA CARTAO 400,00 COMPRA no estabelecimento DELIVERY ALE SAO PAULO B COMPRA CARTAO 700,00 COMPRA no estabelecimento DELIVERY ALE SAO PAULO B COMPRA CARTAO 299,26 COMPRA no estabelecimento DELIVERY ALE SAO PAULO B Pelo Cartão de Crédito Virtual, várias compras: Restaurantes Delivery Ale nos valores de: R$ 890,00 R$ 999,00 R$ 520,00, Após isto, entrei em contato com o banco, através do mesmo número que haviam me ligado minutos antes (3003-4070), momento que fui informada ter sido alvo de uma fraude. Registraram minha reclamação (denúncia) através do protocolo 21070222080221, solicitando que um boletim de ocorrência fosse registrado. Informaram também (Banco Inter) que o mesmo não realiza ligações através do número acima descrito, mas reclamei que tal informação não está impressa em nenhum documento oficial a mim encaminhada, muito menos no cartão de débito/crédito. Ressalto que quando liguei para o banco, ouve um "link" entre o número que eu estava discando e o número que havia recebido a ligação, reforçando para mim que as ligações partiram realmente daquele número (3003-4070). Fiz todos os procedimentos que o banco Inter me orientou, abri boletim de ocorrência e encaminhei ao setor jurídico do banco junto com o extrato da conta. Me pediram 5 dias úteis, me mandaram um termo de quitação para reembolso dos valores, porém os valores estavam errados. Pedi correção e até o momento não obtive nenhum retorno. Estou tendo vários transtornos com o Banco, solicito o estorno de R$ 6.562,17 na minha conta e o estorno da fatura do Cartão de Crédito no valor de R$ 2.409,00 e nada de solução!
Banco Inter
Para: C. M.
[:image.comunicacao.bancointer.com.br/lib/fe3b15707564057f721776/m/1/593461c2-b9a5-4a31-83c5-c9ba3a82e545.png] Canal da reclamação: E-mail - Proteste Código da manifestação: CPTBR01319346-49 Prezados, Boa tarde! Em atendimento à manifestação recebida, encaminhamos resposta com os questionamentos pertinentes, na presente data, ao endereço eletrônico do cliente cadastrado em nossos sistemas, visando preservar as informações protegidas pelo sigilo bancário, bem como resguardar a sua intimidade e privacidade. Atenciosamente OUVIDORIA INTER [Site Oficial Banco Inter] [Facebook Banco Inter] [Instagram Banco Inter] [Linkedin Banco Inter] [Youtube Banco Inter] [Twitter Banco Inter] [Blog contacomagente] Central de Atendimento: 3003 4070 (capitais e regiões metropolitanas) 0800 940 0007 (demais localidades) Deficiente de Fala e Audição: 0800 979 7099 Ouvidoria: 0800 940 7772 -------------- Mensagem original -------------- De: [] Enviado: 20/07/2021 09:47 Para: [email protected] Assunto: Reclamação - Fraude na conta do Banco Inter - (CPTBR01319346-49)[s:www.proteste.org.br/-/mediaokeacompanyassets/images/home/complain_1050x400.jpg?rev=995e959e-6ac4-4387-9920-231035182b48] [s:www.proteste.org.br/~/media/536543b0e09b43ebae7380ad60da78a4.png] [s:www.proteste.org.br/-/mediaokeacompanyassets/images/notifications/icon_bell.jpg?rev=b8c4c19b-3b44-4bc4-a395-a7e0d3e2c49f] Voce recebeu uma reclamação de Charlene Marcondes Avelar A reclamação foi enviada por meio do nosso canal Reclame, que permite aos consumidores enviar suas reclamações diretamente às empresas para solucionar problemas de consumo. Informamos que esta reclamação: - Não foi analisada pela PROTESTE. Seu conteúdo é da autoria e responsabilidade do(a) consumidor(a). - É atualmente pública e está visível para todos os consumidores. Para ve-la, clique aqui. O consumidor pode alterar sua reclamação de privada para pública (e vice-versa) a qualquer momento. Como responder a reclamação? Basta responder a este email sem alterar o assunto contendo o código de referencia:CPTBR01319346-49. Atenção: Não divulgue dados pessoais do consumidor ou de terceiros na resposta. Dúvidas sobre o canal Reclame? [s:bancointer.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1U0000012x4Bandesid=0184y000015xkrJandfrom=ext]