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Cobrança Indevida

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. H.

Para: OI S.A.

21/07/2021

Olá, gostaria de relatar que recebi uma cobrança indevida da empresa de telecomunicações Oi. Tratá-se de uma assinatura de Tv 29218513 e telefone fixo 6235812363, ambos instalados na Servidão 55, quadra 66, lote 43 na cidade de Goiânia no estado de Goias. Com valor inicial de R$ 109,18 proposto pela ATN Assessoria de cobrança no ano de 2017. Naquele mesmo ano fiz contato com as empresas ANT e Oi informando que moro em Florianópolis e nunca estive em Goiânia, as mesmas se comprometeram em retirar a cobrança de seus cadastros. Fiz pesquisa do meu CPF ainda em 2017 e vi que nada constava, então acreditei que tudo estava resolvido. Com o passar dos anos fui abrir uma conta numa Cooperativa em 2020 e para minha surpresa havia restrição no meu CPF. Logo veio em minha memória a cobrança indevida da Oi. Liguei para a empresa e o débito ainda estava ativo, agora no valor de R$402,03. Em conversa com atendente Gabriela, abri uma solicitação de retirada de débito sob protocolo 20200012023323, no dia 14/10/2020 às 11:42 hs com prazo de 5 dias para análise. Já no dia 21/10/2020 fiz contato para ver qual era a situação, desta vez registramos novo protocolo 20207118615029 para retirada do nome do cadastro da Serasa, com prazo de 7 dias para resolução, atendente Luana. Já no dia 29/10/2020 atendente Raiane informou que a solicitação estava em andamento e logo seria concluída, protocolo 202000165179719. Bem no ultimo dia 15/07/2021 depois de todos esses meses resolvi fazer consulta no Seresa, e lá está o débito da Oi. No mesmo dia fiz contato com a Oi e pedi a retirada do débito, pois não reconheço esse contrato. O atendente Fernando abriu protocolo de resolução sob o número 202100122468732, em seguida transferiu para outro atendente para dar continuidade agora sob o protocolo 202100122477896 com prazo de 7 dias para retirada do cadastro da Oi e da Serasa. Já dediquei meu tempo tentando resolver de forma conciliadora, já passei pelo constrangimento de ter restrição em meu nome sem dever. Pois um atendente passa para outro e desta forma o tempo passa e tudo fica como está sem solução. Gostaria que essa situação fosse resolvida o mais breve possível.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

A. H.

Para: OI S.A.

02/08/2021

Olá, gostaria de relatar que recebi uma cobrança indevida da empresa de telecomunicações Oi. Tratá-se de uma assinatura de Tv 29218513 e telefone fixo 6235812363, ambos instalados na Servidão 55, quadra 66, lote 43 na cidade de Goiânia no estado de Goias. Com valor inicial de R$ 109,18 proposto pela ATN Assessoria de cobrança no ano de 2017. Naquele mesmo ano fiz contato com as empresas ANT e Oi informando que moro em Florianópolis e nunca estive em Goiânia, as mesmas se comprometeram em retirar a cobrança de seus cadastros. Fiz pesquisa do meu CPF ainda em 2017 e vi que nada constava, então acreditei que tudo estava resolvido. Com o passar dos anos fui abrir uma conta numa Cooperativa em 2020 e para minha surpresa havia restrição no meu CPF. Logo veio em minha memória a cobrança indevida da Oi. Liguei para a empresa e o débito ainda estava ativo, agora no valor de R$402,03. Em conversa com atendente Gabriela, abri uma solicitação de retirada de débito sob protocolo 20200012023323, no dia 14/10/2020 às 11:42 hs com prazo de 5 dias para análise. Já no dia 21/10/2020 fiz contato para ver qual era a situação, desta vez registramos novo protocolo 20207118615029 para retirada do nome do cadastro da Serasa, com prazo de 7 dias para resolução, atendente Luana. Já no dia 29/10/2020 atendente Raiane informou que a solicitação estava em andamento e logo seria concluída, protocolo 202000165179719. Bem no ultimo dia 15/07/2021 depois de todos esses meses resolvi fazer consulta no Seresa, e lá está o débito da Oi. No mesmo dia fiz contato com a Oi e pedi a retirada do débito, pois não reconheço esse contrato. O atendente Fernando abriu protocolo de resolução sob o número 202100122468732, em seguida transferiu para outro atendente para dar continuidade agora sob o protocolo 202100122477896 com prazo de 7 dias para retirada do cadastro da Oi e da Serasa. Já dediquei meu tempo tentando resolver de forma conciliadora, já passei pelo constrangimento de ter restrição em meu nome sem dever. Pois um atendente passa para outro e desta forma o tempo passa e tudo fica como está sem solução. Gostaria que essa situação fosse resolvida o mais breve possível.