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Cobrança INDEVIDA
Esta reclamação é pública
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P. D.
Para: HAPVIDA PLANO DE SAUDE
Prezados, iniciei um processo de adesão ao plano de saúde junto a operadora HAPVIDA, porém junto a corretora não dei prosseguimento ao 1º pagamento de adesão porque percebi um abuso que violava meus direitos como consumir, naquele momento eu havia informado que não iria mais querer o plano de saúde, mesmo assim eles continuaram a realizar cobrança indevida, fiz uma reclamação formal junto a empresa HAPVIDA no dia 22 de março de 2021, a mesma me respondeu no dia 31/03/2021 que seria tomadas as providencias de solução para o devido cancelamento, visto que eu não havia realizado o pagamento de adesão e não tinha recebido as carteirinhas para uso, recebi uma ligação da HAPVIDA na mesma época informando que isso seria resolvido internamente e fui informado que houve um comportamento equivocado da corretora, mas que a mesma também seria resolvida. Hoje no dia 23/07/2021 recebi um e-mail de uma empresa de assessoria jurídica da HAPVIDA informando que tenho um débito de meses na operadora, querendo negociar o pagamento, informei a mesma que não aceitaria isso, porque era um abuso, inclusive que estava me sentindo lesado e com meus direitos feridos como consumidor, baseado na lei de proteção de dados (LPGD) numero 13709 de 2018 que entrou me vigor em agosto de 2020, nunca autorizei a HAPVIDA a compartilhar dados meus com nenhuma entidade de cobrança e em nenhuma aspecto. Também informei a empresa de cobrança que nunca fiz uso dos serviços da HAPVIDA, nunca visitei nenhum local deles, nunca recebi carteirinhas para uso do Plano e nunca realizei pagamento algum de adesão ao plano. Tenho um audio que comprova a informação da corretora que em caso de não pagamento da adesão o plano não seria ativado e eu não receberia as carteirinhas, corretora de nome (Dira), numero telefonico (71) 99294-0405. No mesmo dia realizei um contato contato direto com ela informando que não iria continuar e não iria realizar o pagamento. Levando em consideração que o Plano de Saúde é um serviço pré-pago, como posso ser negativado ou cobrado por algo que nunca usei e/ou paguei para usar? Como posso estar devendo meses de plano de saúde sem nunca ter pago a adesão e recebido as carteirinhas para o mesmo? Todo o procedimento de saúde passa por elegibilidade do paciente e autorização, deste forma, como poderia usar um serviço que nunca foi pago e ativado para tal ? Me sinto lesado como consumidor, me sinto absurdamente violado por receber cobrança de uma empresa de cobrança sem nunca ter autorizado a HAPVIDA o compartilhamento de dados meus pessoais ou de minha empresa a qual seria titular do Plano. Peço gentilmente que tudo seja resolvido, ou sofro por danos por toda esta situação. Quero o cumprimento dos meus direitos como consumidor e como titular de dados pessoais que tenho, desejo a aplicação da lei de consumo e proteção de dados imediatamente.