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HB20 - problemas nas borrachas que contornam os 4 janelas do veículo

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. V.

Para: Hyundai Motor Brasil

30/07/2021

Adquiri um HB20 Unique 1.0 em 2018. Em 2020 percebi que as borrachas que contornam os vidro das 4 portas estavam se desfazendo. Reclamei junto a Hyundai e eles afirmaram que se tratava de desgaste. Argumentei que se de fato fosse desgaste, jamais aconteceria nas 4 portas concomitantemente. Mantiveram a negativa.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (6)

Hyundai Motor Brasil

Para: S. V.

05/08/2021

Prezados, Boa Tarde! Em atenção à notificação extrajudicial CPTBR01326955-92, a Hyundai Motor Brasil Montadora de Automóveis LTDA. apresenta contranotificação e documentos anexos. Colocamo-nos à disposição para o que for necessário. Solicitamos a confirmação do recebimento deste e-mail. Atenciosamente, [cid:[email protected]] Atenção: este e-mail pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. Warning: this e-mail may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited. If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments. Atenção: este e-mail pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. Warning: this e-mail may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited. If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments. Atenção: este e-mail pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. Warning: this e-mail may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited. If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments.

S. V.

Para: Hyundai Motor Brasil

31/08/2021

Resposta pronta enviada a todos os clientes que possam vir a reclamar. Nenhum jogo de borracha, nesse caso 4, estragam concomitante. Talvez seja resultado da péssima qualidade do material utilizado no lote ao qual o meu veículo fez parte. Acreditei ter comprado "uma marca - Hyundai" e fiquei extremamente frustada.

Hyundai Motor Brasil

Para: S. V.

03/09/2021

Prezados, Boa tarde! Em atenção à notificação extrajudicial CPTBR01326955-92, a Hyundai Motor Brasil Montadora de Automóveis LTDA. apresenta resposta. Colocamo-nos à disposição para o que for necessário. Solicitamos a confirmação do recebimento deste e-mail. Atenciosamente, [cid:[email protected]]

S. V.

Para: Hyundai Motor Brasil

11/09/2021

Segue carta resposta.

S. V.

Para: Hyundai Motor Brasil

10/10/2021

Senhores, Boa noite! No dia 20/09/2021 estive, mais uma vez, na Hyundai Privillege e solicitei a apertura de uma OS, a de n º 51655, para que um funcionário da citada concessionária pudesse atestar que as borrachas das quatro portas estão ressecadas e derretendo (tenho foto e vídeo que comprovam o fato). Segue abaixo a conclusão: “Resultado do Diagnóstico (Qual é a causa do problema?): 1 Ao analisarmos o veículo constatamos que as borrachas externas dos vidros estão ressecadas e se desfazendo. As mesmas encontram-se fora do período de garantia, que para essas peças são de 90 dias, de acordo com o manual. Estas não influenciam na segurança/vida do condutor” É importante observar que não foi citada uma “suposta” causa e, ademais, ao finalizar o diagnóstico, é atestado que ”(...) Estas não influenciam na segurança/vida do condutor”. Assim sendo, posso concluir que apenas itens de “segurança” podem ser reconhecidos como sendo resultantes de defeito de fábrica e, todos os clientes que possam apresentar reclamação similar a minha irão ouvir a mesma resposta pronta que recebi todas as vezes que registrei ou verbalizei acerca do fato: de acordo com o manual do carro, trata-se de item com garantia de apenas 90 dias. Saliento, mais uma vez, que são as borrachas das quatro portas. Isso, no meu entender, é o que diferencia do desgaste natural a que se refere o manual/garantia do veículo.

Hyundai Motor Brasil

Para: S. V.

22/10/2021

Prezados, bom dia! Em atenção à notificação extrajudicial CPTBR01326955-92, a Hyundai Motor Brasil Montadora de Automóveis LTDA. apresenta a contranotificação anexa. Colocamo-nos à disposição para o que for necessário. Solicitamos a confirmação do recebimento deste e-mail. Atenciosamente, [cid:[email protected]] Atenção: este e-mail pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. Warning: this e-mail may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited. If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments.