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Estelionato do prestador e cobrança indevida
Esta reclamação é pública
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J. L.
Para: LALAMOVE TECNOLOGIA (BRASIL) LTDA
Prezados, Sou Jose Wellington Loiola Junior, e tenho uma reclamação a fazer para empresa LALAMOVE Tecnologia (Brasil) Ltda No dia 16/04/21 fiz uma compra direto via Pix no valor de R$ 52,25 em uma loja chamada Wayne 190 Cervejaria, cuja havia contratado os serviços da Lalamove pra fazer a entrega do produto adquirido, ID pedido 131020409099, o entregador credenciado da Lalamove, Marcelo de Carvalho, usando o numero idêntico ao do estabelecimento acima que foi usado pra realizar o pedido, ligou no telefone do amigo que estava em sua casa, conhecia o estabelecimento e tinha o numero deles armazenado em seu aparelho, falando que o Marcelo (entregador) havia sofrido uma queda da moto no caminho da entrega final e que eles estariam mandando outro entregador no lugar pra entregar o produto ja retirado da loja e que teríamos que pagar na retirada R$2,50 referente ao frete desse novo entregador, que chegou na portaria do prédio com o produto em mãos, desci com R$5,00 em dinheiro pra dar pra ele e nem esperava que me desse troco, ele enfático disse que precisava ser realizado o pagamento por debito, porque assim o sistema do estabelecimento nos devolveriam o valor pois utilizava um app direto, ate aqui nada estranho, mas percebi que estava nervoso e agitado, como todo motoboy sempre com pressa, ele apresentou uma maquininha amarelinha da UOL, das antigas conectadas no celular, digitou o valor 2,50, me mostrou e com outra mão me pediu pra digitar a senha na maquina que estava com o display apagado, num movimento rápido, disse que não tinha passado e que faria o procedimento novamente por ter desconectado, da primeira vez me mostrou o celular que tinha apenas um circulo girando no meio sem identificar qual o app que estava usando, na segunda tentativa falou que havia passado e me entregou o cartão do banco e foi embora, quando cheguei em cima no ap meu banco identificou uma movimentação estranha aquele horário na minha conta e perguntaram se eu havia passado no meu cartão uma compra de R$4000,00 eu disse que não, então me falaram que eu fui vitima de uma fraude, então eu falei que tinha acabado de passar no meu cartão R$2,50 então eles imediatamente bloquearam meu cartão e senha e pediram pra que eu comparecesse na minha agencia no próximo dia útil pessoalmente pra efetuar a troca da senha e do cartão que provavelmente teria sido clonado também, nesse meio tempo entrei no app do banco no celular, e percebi não uma, mas duas movimentações da mesma pessoa na minha conta de um tal Vinicius, além do débito de R$4000,00 outro em seguida de R$4999,99. Eu tinha esse montante de dinheiro na conta ja com destino certo para usar na próxima semana do ocorrido para pagar contas, eu realizei o B.O numero 677637/2021 no dia 19/04/21. Tentei mandar email com os documentos e provas em 2 emails da empresa e sem resposta em nenhum deles, apesar de uma resposta automática pro segundo dizendo que não é um email monitorado, nesse [email protected] e esse primeiro tirado do site deles sem resposta desde o dia 11/07/21 [email protected] Aguardo resposta urgente pra resolver esse transtorno e enviarei os documentos inclusive o B.O. pra um email correto informado na resposta dessa reclamação, ou responder no email enviado anteriormente. Atenciosamente