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Não consigo fazer o aditamento
Esta reclamação é pública
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m. r.
Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Estou tentando fazer o aditamento do meu Fies porém o sistema não me permite, recebo uma mensagem assim: Aluno não possui valores cadastrados no processo de aditamento . Ja fui a minha agência e disseram que não há atrasos. Já liguei pra todos os números que encontrei e mesmo assim nada é resolvido. O prazo é até segunda feira e eu tou desesperada, não quero perder benefício por erro de sistemas, até as contas não vencidas eu adiantei pra não ter problemas e mesmo assim nada é resolvido.
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Para: m. r.
E-mail classificado como EXTERNO.CONFIDENCIAL Este e-mail não deverá ser respondido. CAIXA ECONa”MICA FEDERAL CENTRALIZADORA NACIONAL DE OUVIDORIA ST SBS Quadra 1, Bloco L, 11° Andar, Asa Sul 70070-110 - Brasília/DF Brasília, 12 de agosto de 2021 Ocorrencia: 12330601 À MARIA ALICE ROSA NASCIMENTO Prezada Senhora, Em resposta à sua reclamação registrada no PROTESTE, CPTBR0133189282, a Ouvidoria da CAIXA foi informada pela Agencia Conceição do Mato Dentro de que a senhora procurou a unidade para realizar aditamento de seu contrato FIES, sem, contudo, apresentar o DRM (Documento de Regularidade de Matrícula,) que é gerado no SIFES WEB pelo próprio estudante. Assim, a senhora foi orientada a procurar a Instituição de Ensino (IES) para que pudesse regularizar a pendencia relatada. Salientamos que os contratos de financiamento da modalidade Novo FIES, independentemente da periodicidade do curso, deverão ser aditados semestralmente. O processo de aditamento de renovação semestral tem início por solicitação da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da IES no SIFES WEB. A segunda etapa do processo é a confirmação eletrônica da renovação pelo estudante financiado no SIFES WEB. Sem a finalização pelo estudante da primeira e segunda etapa, a CAIXA não recebe, via sistema, o pedido de aditamento, o que impossibilita a conclusão do processo. A senhora relata que quando tenta fazer o aditamento o sistema retorna a mensagem: Aluno não possui valores cadastrados no processo de aditamento. Informamos que, quando da solicitação da DRM, deve constar o valor do semestre que é informado pela Instituição do Ensino, sendo que no caso da senhora se trata de divergencia de valores informados pela Faculdade. Ressaltamos que todo o processo de cadastro é feito pela CPSA/IES, cabendo à CAIXA somente a impressão do termo aditivo. Sendo assim, a senhora deve se dirigir até a Instituição de Ensino para regularização dos dados e proceder ao aditamento. A Agencia Conceição do Mato Dentro se coloca à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos, caso ainda seja necessário. Caso tenha algo novo a acrescentar ou tenha dúvida sobre esta resposta, os atendentes da Ouvidoria estão à disposição pelo telefone 0800 725 7474 de segunda à sexta-feira das 9h às 18h. Disponibilizamos, também, atendimento pelo Site da CAIXA (www.caixa.gov.br) via Fale Conosco fale-conosco.caixa.gov.br. Atenciosamente, Ouvidoria da CAIXA Este e-mail não deverá ser respondido. INFORMAÇaO CONFIDENCIAL: Esta mensagem, incluindo anexos, contém informações confidenciais. O uso, divulgação, distribuição e/ou cópia não autorizados são estritamente proibidos e sujeitos às penalidades legais cabíveis. Caso esta mensagem tenha sido encaminhada indevidamente para voce ou se houver necessidade de esclarecimento adicional, favor contatar o remetente.