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Prejuizo em DEVOLUÇÕES

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. P.

Para: Mercado Livre

12/08/2021

Quero resolver um problema com MercadoLivre da melhor forma espero que resolva dentro dessa plataforma ( PROTESTE ) porque esta díficil já tem semanas que venho entrando diretamente em contato e eles nega de solucionar o caso 1) Estou tendo problemas com ( DEVOLUÇÕES ) sempre quando recebemos devolução em nossa loja eu e meu esposo filmamos e fotografamos para servir de prova em quanto um abre o pacote o outro filma e fotografa * Venda #4738241027 Reclamação n.º 5082436109 / Essa vendedora reclamou porque SE ARREPENDEU DA COMPRA e queria DEVOLVER o produto como tem a lei art 49 resolvemos liberar a devolução com condições ( Só Aceitaremos as DEVOLUÇÕES e TROCAS se o CONTEÚDO estiver INTACTO, sem rastros de uso ou odor e com o LACRE. Não pode ter SINAIS de cosméticos, maquiagem. A tela da testa não deverá estar cortada, deve estar PERFEITA. Todos mimos devem ser entregue. (DEVE SER ENTREGUE DA MESMA MANEIRA QUE RECEBEU). Se não cumprir com essas condições NÃO SERÁ CONCEBÍVEL *** )isso também deixamos bem claro em todos os nossos anúncios para ficar ciente antes de comprar ok voltando a compradora envio assim que recebemos o pacote abrimos mais no mesmo tempo fotografando dentro da caixa estava somente a embalagem do produto com vários papéis picado imediatamente entramos em contato com mercadolivre explicamos e enviamos as fotos no dia seguinte recebemos a seguinte resposta do site ( Olá, Francieli Ferreira de Paiva! Vimos que o pacote com o número de rastreamento QB304778479BR está com o status "entregue". Também observamos que já devolvemos o seu pagamento em ocasiões anteriores, por isso, desta vez não será possível. Se tem alguma dúvida, recomendamos entrar em contato diretamente com o seu comprador por meio do nosso "Campo de mensagens". Contamos com sua compreensão e desejamos boas vendas! ) Tentamos entrar em contato com a compradora através do campo de comunicação entre comprador e vendedor só que esse meio de comunicação estava bloqueado só seria possível se o comprador enviasse primeiro a mensagem para esse campo ser liberado é claro que depois do dinheiro liberado para comprador ele não iria querer nem saber ou seja um prejuizo para parte do VENDEDOR sem mercadoria e sem o dinheiro. * Venda #4741119828 Reclamação n.º 5081973787 Essa compradora reclamou dizendo que a qualidade do produto não era o que esperava e queria devolver o produto depois de ter aberto a reclamação logo em seguida ela cancelo fechando a RECLAMAÇÃO e abriu outra RECLAMAÇÃO N°5082001547 mais com outro motivo dizendo que tinha se arrependido da compra ''MercadoLivre Tenho print não adiantou ter retirado a segunda reclamação e ter colocado a primeira no lugar'' não adiantou esconder esse detalhe voltando como manda a lei do consumidor art49 aceitamos sim a DEVOLUÇÃO assim que chegou em nossas mãos não foi diferente filmamos abrindo o pacote só que dessa vez a compradora danificou o produto cortando a tela da front lace impossibilitado de revender novamente quem vai comprar uma peruca com a tela cortada ninguem, seria mais um produto perdido mais um prejuizo para loja fora os acessorio que acompanha ela não envio imediatamente chamei a compradora pelo campo de mensagem diferente do primeiro caso acima esse campo de comunicação estava aberto OBS: parece uma bela MANIPULAÇÃO nessa pequena parte não é mesmo ML, mandei mensagem para ela dizendo que estava chocada da forma que recebi o produto sendo que não foi do jeito que enviei para ela e é claro que ela não iria nunca responder uma vez o dinheiro devolvido iria responder para quer né ? novamente mandei as fotos e vídeo que fizemos e nada de RESPOSTA da parte do mercadolivre . 2) TERMO do MercadoLivre Programa COMPRA GARANTIDA. Todos os meu produto são de uso pessoal Como escrito no TERMO (tem devolução dez que o produto não tenha sido usado ) LEIA O TERMO muito importante segue link Beleza e Cuidado Pessoal > Artigos para CabeleireirosPerucas > ApliquesPerucas SEGUE O TERMO : https://www.mercadolivre.com.br/ajuda/5253 Produtos que não têm devolução https://www.mercadolivre.com.br/ajuda/4292 3) TERMO PROTEÇÃO AO VENDEDOR segue o link https://www.mercadolivre.com.br/ajuda/Como-protegemos-os-vendedores_669 https://www.mercadopago.com.br/ajuda/requisitos-programa-protecao-vendedor_528 https://www.mercadopago.com.br/ajuda/Termos-e-condi--es-do-Programa_527 Meu meio de envio é pelo MERCADO ENVIOS . 4 ) RESUMO Como já houve diversas palhaça nessa plataforma de compradores com mal intenções e como já foram feitos ressarcimentos anteriores de DEVOLUÇÃO que chegaram das mesma forma a partir de agora eles não vão mais ressarci seja pacote vazio ou produto danificado resumo vou VENDER os meu produtos SEM nenhum tipo de segurança como nesse caso se um comprador dar um golpe ou vier produto danificado mercadolivre não assumirá sendo que vendo dentro da plataforma deles recebo diretamente do site deles negociação 100% dentro do MercadoLivre. PARA MIM PROTESESTE É MINHA UNICA SOLUÇÃO PARA RESOLVER ESSE PROBLEMAS .

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 654,17
  • Reparo

Mensagens (8)

F. P.

Para: Mercado Livre

12/08/2021

Francieli Ferreira de Paiva CNPJ 3627132/0001-95 [email protected] DUQUESA.HAIR

Mercado Livre

Para: F. P.

16/08/2021

Olá Francieli, como vai? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 123105111 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Em qui., 12 de ago. de 2021 às 17:44, escreveu:

F. P.

Para: Mercado Livre

16/08/2021

Proteste preciso de ajuda a empresa acima diz NAO resolveu o problema diz acima que foi concluído no atendimento do protocolo: 123105111 porem nao recebi nenhum email da empresa e muito menos uma solução para o meu problema .

Ajuda requerida 16 agosto 2021

F. P.

Para: PROTESTE

16/08/2021
Essa resposta é privada

F. P.

Para: PROTESTE

16/08/2021
Essa resposta é privada

F. P.

Para: PROTESTE

16/08/2021
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: F. P.

16/08/2021
Essa resposta é privada

Mercado Livre

Para: F. P.

17/08/2021

Olá Francieli, como vai? Antes de mais nada, nós do Grupo Mercado Livre queremos agradecer o seu contato e sua compreensão em ter aguardado nosso retorno! Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi por meio do protocolo: 123105111 Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Mercado Livre Mercado Pago Em qui., 12 de ago. de 2021 às 10:59, escreveu: