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PEDIDO CANCELADO E COBRANÇA INDEVIDA NO CARTÃO DE CRÉDITO

Big
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. R.

Para: Big

12/08/2021

NÃO ENTREGA DO PEDIDO E COBRANÇA INDEVIDA NO CARTÃO DE CRÉDITO Pedido: #1150641972017-01 Cancelamento em: 03/08 Supermercado Big Horário: 12:13 Telefone SAC: 4020-5051 Solicitei cancelamento, em razão da indisponibilidade de vários itens. E tive conhecimento porque antes do horário agendado para entrega entrei em contato com o SAC BIG para obter informações do andamento do pedido. Não houve qualquer tentativa de contato. Posicionamento da Atendente SAC: como compra já foi separada e está em processo de entrega, o cancelamento do pedido para restituição do valor na fatura do cartão de crédito somente será possível se eu recusar o recebimento. A recusa do recebimento, cancela o pedido. Horário: 12;34 Recusa de recebimento compras. Avisei ao entregador sobre as instruções do SAC para recusar entrega e, assim, o pedido ser cancelado. Contato: 04/08 Horário: 9:54 Informação da atendente: O pedido não está cancelado. Está com previsão de nova tentativa de entrega hoje, no período da tarde. ** INFORMEI SOBRE A SITUAÇÃO, do pedido de cancelamento em decorrência da falta de vários itens, e que eram primordiais. DIANTE DO QUE RELATEI, POSICIONAMENTO DA ATENDENTE: Abertura de protocolo para registrar reclamação e solicitar o estorno. Não soube informar se o valor da compra estava faturado. Mas registrou que caso tenha ocorrido o faturamento, o estorno do valor ocorrerá no prazo de 02 (duas) faturas. Se não ocorreu o faturamento, o estorno é no prazo de 48 horas. Equipe do Big entraria em contato por e-mail ou telefone. ** Confirmei as informações do e-mail e celular. Deixei registrado minha insatisfação desde o cadastro: atualização cadastral que nunca ocorreu, para obter informação do status do pedido precisei sempre entrar em contato com SAC Telefone e até mesmo os operadores tinham dificuldade de buscar as informações do pedido, o conflito nas informações com o processo de cancelamento. Diante da omissão da equipe Big, entrei em contato com a operadora do meu cartão de crédito para verificar se ocorreu a solicitação do estorno do valor. A resposta é que a compra estava aprovada, sem qualquer comunicação de cancelamento e estorno. Impressionante o atendimento desse supermercado. TOTAL DESCASO. TOTAL OMISSÃO. A fatura do meu cartão  de crédito  foi fechada ontem, dia 08/08. E, de fato, há o lançamento da compra. Isso jamais deveria ter acontecido, uma vez que o pedido foi CANCELADO. NÃO OCORREU A ENTREGA das cmpras. O posicionamento do Supermercado é que solicitaram o estorno. É uma sucessão de informações IMPROCEDENTES. Primeiro porque como mencionei acima, a fatura do meu cartão já está fechada. E não consta o lançamento de estorno. De todo modo, ainda entrei em contato com o atendimento da administradora do cartão para confirmar a informação prestada pelo funcionário Bruno Silva, do SAC Supermercado Big, do estorno solicitado. NÃO consta qualquer tentativa de lançamento de crédito desta empresa. Em resposta a minha reclamação anterior aqui no RECLAME AQUI, esse mesmo funcionário do Grupo Big Online, informa o seguinte: " Já solicitamos o estorno do valor do item mencionado junto à administradora do seu cartão". O que seria pior? A mentira na informação prestada ou a TOTAL demonstração de má-fé na resolução do problema? Porque como afirmei, fiz contato com o Itaú e não há qualquer solicitação de estorno. E esse "Bruno Silva" responde às reclamações aqui no site e, comprovadamente demonstra não ter menor conhecimento do meu pedido. Se o pedido foi CANCELADO... se o pedido NÃO FOI ENTREGUE, como explicar essa resposta dada por esse Bruno Silva de que " já solicitamos o estorno do valor do item mencionado junto à administradora do seu cartão". Alguém explica isso? Estorno de que item? Aliás, que item foi entregue? É muita incompetência! Impressionante! O Supermercado Big insiste em praticar irregularidade e atentar contra os direitos dos consumidores consagrados do Código Brasileiro do Consumidor. Não há qualquer evidência do GRUPO BIG no sentido de demonstrar o que respondeu esse funcionário  Bruno Silva de que "temos uma preocupação grande em garantir a entrega de todos os pedidos no prazo, justamente por sabermos das necessidades e particularidades do momento de consumo dos nossos clientes". Sério mesmo contrário? O que se verifica é o contrário. Prova disso são as inúmeras reclamações aqui nesse site especializado, a baixa conclusão e resolução dos problemas e, ainda, as avaliações ruins do Big no site Ifood. Como informado, O PEDIDO NÃO FOI ENTREGUE. Nesse caso, não se trata de estorno do item mencionado. Caso haja dificuldade no entendimento, recorra a uma sentença lógica. Se o pedido não foi entregue, o entorno deve ser no valor da compra. Há compreensão agora? De todo modo, para que outros consumidores tenham conhecimento, a informação prestada por Bruno Silva, É IMPROCEDENTE. Até quando o Big Online continuará a não tomar as devidas providências já que o pedido foi CANCELADO. O pedido NÃO FOI ENTREGUE. Cabe aqui mais uma consideração importante, o Código de Defesa do Consumidor, tem regra semelhante ao art. 940 do Código Civil, que consagra que se o consumidor for cobrado em quantia indevida e o pagamento for efetuado, terá direito de receber valor igual ao dobro que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais. E vale ressaltar que o ônus de provar que houve engano justificável é do fornecedor. A postura do Big Online, diante das minhas inúmeras reclamações desse pedido, comprovadas por protocolos, é de MÁ-FÉ. Porque em momento algum, demonstra que o estorno do valor cobrado indevidamente.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 134,40