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Fraude do boleto BANCO SANTANDER

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. F.

Para: BANCO SANTANDER

12/08/2021

Olá gostaria de fazer minha reclamação, fui realizar meu pagamento mensal do financiamento do meu carro no valor de R$ 2.159,74 reais. Fui realizar o pagamento pelo meu aplicativo Santander como de costume. E não encontrei o boleto do mês 07. Não encontrei, o gerente em que fez meu financiamento olhou pra mim, me informou que iria chegar até meu aplicativo, porém um dia antes do vencimento ainda não havia aparecido. Então pesquisei na internet , e foi ontem encontrei o assistente virtual Santander que resolve sobre financiamentos. Então enviei uma mensagem e me responderam de forma automática. E solicitei então 2 via de boleto. Onde pediram meu CPF e geraram o boleto, foi então que realizei o pagamento de imediato pois não gosto de deixar em atrasos. Quando se passaram algumas semanas, liguei para o Santander para solicitar meu seguro prestamista como estou desempregada estou precisando muito de uma pausa nas parcelas. Foi então que me informaram o atraso da parcela do mês 18/07/21 . E falei que não era possível pois havia pago. Fiquei desesperada pois foi um pagamento de R$ 2.159,74 reais pagos com muita dificuldade pois estou desempregada. O Santander então me pediu algumas informações de como aconteceu, e me passaram um e-mail para enviar o boleto, comprovante, conversas todas as provas. Então realizei o envio de tudo. E após 8 dias recebi um e-mail do Santander falando que não seria possível o reembolso do valor , pois o Beneficiário estava como PAGSEGURO . Fiquei muito triste pois fiquei com uma parcela atrasada e o Santander lavou as mãos. E todo pagamento foi realizado pelo aplicativo Santander. O falso assistente virtual sabia das minhas informações de financiamento pois só me pediram o CPF apenas que isso até o próprio Santander solicita em todo atendimento e me enviaram informações pessoais minhas , ou seja segurança nenhuma. E ainda por cima fiquei com o boleto vencido. E por que até hoje meu boleto verdadeiro nunca apareceu no meu aplicativo? E agora o Santander simplesmente se retira estou decepcionada com o atendimento, falta de cuidado e minhas informações bancárias, financiamento e empréstimo nas mãos de fraudulentos. Meu empréstimo e financiamento são pelo Santander e o assistente virtual sabia dos dois. É um absurdo isso.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2159,74

Mensagens (1)

BANCO SANTANDER

Para: D. F.

20/08/2021

Confidential Prezados, boa tarde. Ref. Protocolo: 122453794 Sra. DANIELLY DE LIMA FOLY Recebemos a demanda que você registrou relacionada ao boleto pago e estamos aqui para apresentar a resposta e os esclarecimentos sobre o tema. Com base na análise da documentação, verificamos que a linha digitável recebida via WhatsApp tem como beneficiário IC 008530297 (PAGSEGURO INTERNET S.A - CONFIDENCIAL), cliente idôneo, que atua no ramo de intermediação de pagamentos on-line, sem qualquer relacionamento com a Financeira/Aymore, que após pesquisas nos informou que não há saldo para devolução. Conforme evidências linha digitável foi recebida via WhatsApp/telefone, que não pertence ao Santander Financiamentos. Ressaltamos que: - o telefone oficial do Banco (11) 4004 9090 não emite/encaminha boletos via WhatsApp; - entrou em vigor as cobranças registradas, onde os dados do beneficiário final e pagador [nome e CPF/ CNPJ] serão informados automaticamente pelo sistema (CIP) no ato do pagamento, portanto fica sob responsabilidade do sacado a verificação e conferência do beneficiário e pagador final do crédito antes de efetuar o pagamento; - para pagamento de parcela ou quitação de contrato somente podem ser realizadas por boleto bancário, mediante solicitação do cliente, via portal www.santanderfinanciamentos.com.br ou através do APP Santander Financiamentos. Portanto, restou comprovado que se trata de fraude externa, sem qualquer responsabilidade do Santander no evento, motivo pelo qual estamos impossibilitados de qualquer reembolso do valor. Esperamos ter lhe esclarecido, mas se ainda ficou alguma dúvida, permaneceremos à sua disposição através da nossa Ouvidoria. Atenciosamente. [cid:[email protected]] 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 08h às 22h Sábados das 9h às 14h Política de privacidade SINGLEMESSAGE_END ________________________________ Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebê-la. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Privacy Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.