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Minha filha concluiu o curso, mas não recebeu o certificado de conclusão.

INSTITUTO BRASTEC DE EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANTE LTDA ME
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. G.

Para: INSTITUTO BRASTEC DE EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANTE LTDA ME

15/08/2021

Minha filha, Rebeca do Carmo Gurgel fez um curso na instituição Centro Educacional Brastec, concluiu o curso porem até o momento não recebeu o certificado de conclusão do curso. Já entrou em contato com várias pessoas mas sem sucesso. O último contato que ela fez foi com o diretor da instituição, Diego que não resolveu nada em bloqueou ela no aplicativo WhatsApp. Segue o relato dela e as inúmeras tentativas de resolver o problema. Dia 26 de junho entrei em um grupo de WhatsApp referente à um curso do Centro Educacional Brastec, que daria início no dia 29 de junho. Fiz o cadastro pela plataforma do Facebook e tive acesso às aulas pelo grupo. Dia 1 de julho efetuei o pagamento do certificado, enviei o comprovante e fui orientada a aguardar de 20 a 30 dias o envio do mesmo pelo próprio WhatsApp ou pelo e-mail. Dia 3 de agosto entrei em contato reforçando o envio e fui encaminhada para um contato de suporte da Brastec. Fui solicitada a enviar meu nome completo e a fazer outro pagamento caso surgisse o interesse em uma carta de recomendação e logo em seguida uma mensagem me parabenizando pelo término do curso e alegando que minha carteirinha já estaria, segundo eles, "pronta, bonita e profissional". Recusei a oferta da carta de recomendação e solicitei apenas o certificado e a carteirinha, mensagem na qual foi lida e ignorada. Entrei em contato novamente algumas horas depois, e solicitaram meu nome novamente e o número de login, no qual havia feito pelo Facebook. Fui questionada se realmente havia efetuado o pagamento do certificado, enviei novamente o comprovante e questionei a possibilidade da devolução do dinheiro pois, diante da situação, o certificado não era mais uma opção. Fui encaminhada para outro contato de suporte que, da mesma forma que o anterior, me pediu novamente as informações que já havia passado, nome completo e login. Fui bloqueada do contato de suporte e encaminhada para o diretor da Brastec, Diego. Segundo o diretor, não tinha nenhum registro ou cadastro com meu nome e o mesmo, informou que não iria ser possível o envio do certificado. Novamente enviei o comprovante e informei que o certificado não era mais uma opção, diante da situação na qual me encontrava e solicitei a devolução do dinheiro e ele, imediatamente, pediu as informações necessárias para a transferência via PIX porém, logo em seguida, ele alegou que mandaria o certificado com uma reprovação. Repeti novamente que queria a devolução do dinheiro e ele informou que só poderia devolver em até 7 dias úteis após o pagamento, o que seria uma contradição já que ele afirmou fazer a transferência pelo PIX. Informei que após o pagamento fui orientada a aguardar o envio do certificado. Solicitei novamente a devolução do dinheiro e o mesmo disse que não será negociável, e que eu aguardasse o envio do certificado com uma reprovação Eu, então, questionei às mensagens enviadas a mim me parabenizando pelo curso e informando que a carteirinha já estaria pronta e informei novamente que o certificado não era mais uma opção e só o que me interessava seria a devolução do dinheiro e questionei em relação ao pix que o mesmo havia pedido às devidas informações. Diego me questionou em relação à abrir mão do certificado com a reprovação e eu, então, insisti na devolução do dinheiro. Ele informou que se estivesse dentro dos 7 dias seria realizado a transferência e finalizou a conversa me bloqueando logo em seguida. No final de tudo, não tive o dinheiro de volta e nem o certificado.

Solução esperada

  • Recebimento do certificado de Conclusão.