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Vítima de estelionato
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
M. G.
Para: BANCO BANRISUL
Fui vítima de estelionato atraves do aplicativo PIX, efetuado pelo whatsap clonado . Conforme orientações do banco, efetuei BO, anexei relatório do ocorrido e print de conversas com o golpista que se fez passar pelo meu filho. Anexei tambem print do pix efetuado. O banco banrisul prometeu fazer contato com o banco Itaú (destinatario da conta) e efetuar as diligencias, visto que havia nome completo e cpf do beneficiado. Tentei contato com o gerente por tres vezes e nao obtive resposta . Ha dois dias recebi uma ligação do banco , de uma pessoa chamada Arlete, que informou que o banco nao vai me ressarcir pois a conta do beneficiado não tinha saldo. Com base no estatuto do consumidor, externo minha total indignação, pois sou cliente desse banco ha quase trinta anos e nao tive nenhuma chance de reverter a ação executada atraves do aplicativo e tambem me sinto desamparada e tratada com descaso. SOLICITO URGENTE O RESARCIMENTO DO VALOR DEBITADO EM MINHA CONTA.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 890,00
Mensagens (5)
BANCO BANRISUL
Para: M. G.
Bom dia, prezados. Informamos que localizamos uma reclamação no SAC referente ao CPF indicado, o qual terá tratativa dentro do prazo do Canal de 5 dias úteis. a¼ 16/08/2021 14:03:392104607052 Mensagem do cliente: Fui vítima de estelionato através do aplicativo PIX, efetuado pelo WhatsApp clonado. Conforme orientações do banco, efetuei BO, anexei relatório do ocorrido e print de conversas com o golpista que se fez passar pelo meu filho. Anexei também print do Pix efetuado. O banco Banrisul prometeu fazer contato com o banco Itaú (destinatário da conta) e efetuar as diligencias, visto que havia nome completo e CPF do beneficiado. Tentei contato com o gerente por tres vezes e não obtive resposta. Há dois dias recebi uma ligação do banco, de uma pessoa chamada Arlete, que informou que o banco não vai me ressarcir pois a conta do beneficiado não tinha saldo. Com base no estatuto do consumidor, externo minha total indignação, pois sou cliente desse banco há quase trinta anos e não tive nenhuma chance de reverter a ação executada através do aplicativo e também me sinto desamparada e tratada com descaso. SOLICITO URGENTE O RESSARCIMENTO DO VALOR DEBITADO EM MINHA CONTA. Resposta retaguarda SAC Banrisul: Ainda não há resposta ao cliente, ainda em prazo de resposta. Permanecemos à disposição para mais informações. Atenciosamente, [EDITADO PELO RECLAME]
M. G.
Para: BANCO BANRISUL
Sr. Gerente É com profundo pesar que recebo o resultado da analise do meu caso, relativo ao estelionato que sofri, via aplicativo pix. Realmente, a melhoria no atendimento e prestação de serviços ao cliente é urgente e imprescindível: dois meses aguardando resposta é muito tempo. Vários contatos via whatsap foram efetuados com o sr. Juliano (gerente), passiveis de comprovação, caso necessário. Considero que houve omissão, descaso e negligência. O aplicativo pix apresenta falhas, visto que nao oferece seguranca e a possibilidade de extorno da ação ao verificar-se erro ou fraude, conforme ocorreu. O Banrisul é responsavel SIM! pois oferece o serviço e não se responsabiliza pelo mesmo. Eu não joguei meu salário na rua, fui assaltada via aplicativo. ISSO É FATO! Se alguém tem que recorrer ao banco credor, não sou eu, seria feito via banrisul, conforme prometeu o gerente. E assim acreditei que seria.. sou apenas uma correntista que tenta pagar suas contas em dia! Se ambos os bancos dividirem o valor de 890 reais, acredito que nao terão suas finanças abaladas, ao passo que para mim representa 50% do meu salário. O gerente teve a ousadia de afirmar que minha perda era insignificante, pois outras pessoas teriam perdido muito mais e que eu teria que me considerar FELIZ! ISSO É SEGURANCA BANCÁRIA? ONDE ESTAMOS????, CADÊ O RESPEITO AO CONSUMIDOR????, Com base no art.14 do CDC, concluo que o aplicativo pix precisa ser aperfeiçoado, pois o risco de erro e fraude é muito grande, visto que nao oferece tempo hábil para a reversão do procedimento, ao constar-se o erro, como o que ocorreu comigo e outras pessoas, conforme relato do próprio gerente.Reitero, portanto, o ressarcimento imediato do valor R$890,00 fruto do suor do meu trabalho. Att.
BANCO BANRISUL
Para: M. G.
Bom dia, prezados. Poderiam, por gentileza, descrever a solicitação do envio desta informação? Voces precisam de alguma verificação dos canais do SAC Digital' Grata. Atenciosamente, [EDITADO PELO RECLAME]
M. G.
Para: BANCO BANRISUL
Prezada analista, creio que esta bem claro referente a solicitação ao qual estou solicitando ao Banco Banrisul que tome as devidas providencias. Desta forma, vou relatar novamente as informações e espero que o Banco Banrisul proceda a a favor de seu cliente. Fui vítima de estelionato através do aplicativo PIX, efetuado pelo WhatsApp clonado. Conforme orientações do banco, efetuei BO, anexei relatório do ocorrido e print de conversas com o golpista que se fez passar pelo meu filho. Anexei também print do Pix efetuado. O banco Banrisul prometeu fazer contato com o banco Itaú (destinatário da conta) e efetuar as diligencias, visto que havia nome completo e CPF do beneficiado. Tentei contato com o gerente por tres vezes e não obtive resposta. Há dois dias recebi uma ligação do banco, de uma pessoa chamada Arlete, que informou que o banco não vai me ressarcir pois a conta do beneficiado não tinha saldo. Com base no estatuto do consumidor, externo minha total indignação, pois sou cliente desse banco há quase trinta anos e não tive nenhuma chance de reverter a ação executada através do aplicativo e também me sinto desamparada e tratada com descaso. SOLICITO URGENTE O RESSARCIMENTO DO VALOR DEBITADO EM MINHA CONTA. Realmente, a melhoria no atendimento e prestação de serviços ao cliente é urgente e imprescindível: dois meses aguardando resposta é muito tempo. Vários contatos via whatsap foram efetuados com o sr. Juliano (gerente), passiveis de comprovação, caso necessário. Considero que houve omissão, descaso e negligência. O aplicativo pix apresenta falhas, visto que nao oferece seguranca e a possibilidade de extorno da ação ao verificar-se erro ou fraude, conforme ocorreu. O Banrisul é responsavel SIM! pois oferece o serviço e não se responsabiliza pelo mesmo. Eu não joguei meu salário na rua, fui assaltada via aplicativo. ISSO É FATO! Se alguém tem que recorrer ao banco credor, não sou eu, seria feito via banrisul, conforme prometeu o gerente. E assim acreditei que seria.. sou apenas uma correntista que tenta pagar suas contas em dia! Se ambos os bancos dividirem o valor de 890 reais, acredito que nao terão suas finanças abaladas, ao passo que para mim representa 50% do meu salário. O gerente teve a ousadia de afirmar que minha perda era insignificante, pois outras pessoas teriam perdido muito mais e que eu teria que me considerar FELIZ! ISSO É SEGURANCA BANCÁRIA? ONDE ESTAMOS????, CADÊ O RESPEITO AO CONSUMIDOR????, Com base no art.14 do CDC, concluo que o aplicativo pix precisa ser aperfeiçoado, pois o risco de erro e fraude é muito grande, visto que nao oferece tempo hábil para a reversão do procedimento, ao constar-se o erro, como o que ocorreu comigo e outras pessoas, conforme relato do próprio gerente.Reitero, portanto, o ressarcimento imediato do valor R$890,00 fruto do suor do meu trabalho.
M. G.
Para: BANCO BANRISUL
Prezado Banco Banrisul, favor se manifestar a respeito da reclamação efetuada há mais de duas semanas. O Banco é responsavel pela transição pois o sistema não oferece nenhuma possibilidade de reversão. Conforme relatado, todos os procedimentos passados pelo gerente da agência foram efetuados (registro de boletim de ocorrência, carta confeccionada a próprio punho)solicitando providencias junto ao Banco. Aguardei por dois meses e após ínumeros contatos sem sucesso, recebo uma ligação informando que o Banco não seria responsavel e nada tinha a fazer diante do ocorrido. Ressalto que sou correntista do Banco Banrisul há mais de 30 anos, e estou me sentindo completamente desamparada perante esta situação. Exigo que seja ressarcida do valor de R$890,00 devido a todas as informações já passadas referente a esta transação bancária. Caso meu pedido não seja atendido, infelizmente terei que efetuar a portabilidade bancária e ajuízamento judicial para buscar meus direitos como consumidor.