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NÃO CUMPRIMENTO DA OFERTA, PROPAGANDA ENGANOSA, EMPRESA NÃO CONFIÁVEL!!!

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. R.

Para: CASA & VIDEO - Mobilitá Comércio

19/08/2021

***Pedido: 1153933294948-01*** Aduz o consumidor ter realizado uma compra de um smartphone da marca NOKIA, modelo NK007, em data de 13 (treze) de agosto de 2021 (dois mil e vinte e um), através da loja virtual CASA&VIDEO, pedido: 1153933294948-01, no valor de R$868,90 (oitocentos e sessenta e oito reais e noventa centavos) + R$130,33 (cento e trinta reais e trinta e três centavos) de CASHBACK pela AME DIGITAL. Ocorre que, no dia 19 de agosto a compra foi cancelada UNILATERALMENTE pela loja, haja vista que foi realizada sem a sua autorização, como também não houve qualquer justificativa, aviso prévio e/ou comunicado. Inclusive foi notificado no mesmo dia da compra, via e-mail, que o pedido havia sido aprovado, e que já estariam em fase preparação do pedido, assim permaneceu por seis dias seguidos, até que houve o cancelamento de forma unilateral pela loja. Caso houvesse ocorrido um erro sistêmico, a loja não teria aprovado o seu pedido, tão pouco deixado o mesmo em preparação por SEIS DIAS SEGUIDOS!!! Narra também o consumidor, que tentou contato com a reclamada (CASA&VIDEO), dia 17 de agosto de 2021, no próprio endereço eletrônico da mesma, via chat, no qual questionou o motivo pela demora do faturamento e envio do produto comprado, todavia a loja CASA&VIDEO, através do protocolo de atendimento de n° 84807937-81, informou que o consumidor teria que aguardar o prazo de entrega do produto, que estava previsto para no máximo dia 08 (oito) de setembro de 2021 (dois mil e vinte e um). Após o cancelamento unilateral da reclamada realizado no dia 19 (dezenove) de agosto de 2021 (dois mil e vinte e um), o consumidor tentou novamente o contato com a (CASA&VIDEO) no próprio endereço eletrônico da mesma, via chat, no qual questionou o motivo do cancelamento realizado indevidamente, todavia a loja CASA&VIDEO, através do protocolo de atendimento n° 84843655-31, solicitou o comprovante de pedido aprovado, e informou que foi gerado um novo protocolo de n°1695712, para verificação do setor responsável em até 03 (três) dias úteis, solicitou que o consumidor aguardasse. Assim sendo, extremamente inconformado e desamparado pela conduta lesiva da Reclamada, o Consumidor buscou este competente Órgão de Defesa do Consumidor a fim de ter seus direitos maculadas reparados no sentido de ter o cumprimento forçado da oferta, com as mesmas condições anteriores ao cancelamento unilateral realizado pela reclamada, isto é: Compra do mesmo produto (NOKIA 5.3 - NK007), com o mesmo valor da oferta de R$868,90 (oitocentos e sessenta e oito reais e noventa centavos) + R$130,33 (cento e trinta reais e trinta e três centavos) de CASHBACK no pagamento realizado via AME DIGITAL, na modalidade parcelado. Isto posto, vem requerer a Reclamada seja, de IMEDAITO, realizada o cumprimento forçado da oferta, com as mesmas condições anteriores ao cancelamento unilateral realizado pela reclamada, do pedido de n° 1153933294948-01, tudo de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Artigo 35 Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha: I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva. 1 É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços. Art. 66. Fazer afirmação falsa ou enganosa, ou omitir informação relevante sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços: Pena - Detenção de três meses a um ano e multa. Caso contrário as devidas medidas judiciais cabíveis serão tomadas, para reparação dos danos materiais e morais causado. Provas em anexo!!!

Solução esperada

  • Isto posto, vem requerer a Reclamada seja, de IMEDAITO, realizada o cumprimento forçado da oferta, com as mesmas condições anteriores ao cancelamento unilateral realizado pela reclamada, do pedido de n° 1153933294948-01, tudo de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Mensagens (1)

CASA & VIDEO - Mobilitá Comércio

Para: L. R.

20/08/2021

Olá, prezados! Em anexo a resposta. [Adriana] Política de privacidade SINGLEMESSAGE_END