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O banco agibank se nega fazer a portabilidade para outro banco solicitado pelo cliente

Agi
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

I. L.

Para: Agi

20/08/2021

Jaboatão dos Guararapes - PE 20/07/2021 às 22:46 ID: 126930953 denunciar Status da reclamação: Em réplica solicitei a portabilidade do consignado no dia 28/06/2021 e até agora não tive nenhuma resposta sobre o respectivo contratos 1500068195 1500028797 e até o momento não deram resposta se recusam a mandar o contrato de portabilidade para o banco que solicitou junto ao cliente a solicitação foi feita por causa da menor taxa de juros e de valor menor das parcelas. Todo banco tem como obrigação fornecer no prazo de 1 dia útil todas informações necessárias para a portabilidade de crédito. E também de aceitar o pedido de portabilidade, seja ele consignado ou não. Resposta da empresa 21/07/2021 às 12:06 Prezado cliente izaias, bom dia! Tentamos contato no telefone informado, porém sem sucesso. Recebemos sua manifestação, passamos ao setor responsável para verificar o que ocorreu. Assim que tivermos retorno entraremos em contato. Qualquer dúvida estamos a sua disposição. Atenciosamente, Agibank. Réplica da empresa 19/08/2021 às 12:27 Prezado cliente Izaias , bom dia! Recebemos sua manifestação, pedimos desculpas pelo transtorno. Sua solicitação de portabilidade esta em tratativa e deve ser concluída até o final da semana. Qualquer dúvida estamos a sua disposição. Atenciosamente, Agibank. Réplica do consumidor 19/08/2021 às 17:10 Já faz 3 semana que eu tento fazer essa solicitação de portabilidade hoje mesmo fui até a minha agência que juntos solicitei o pedido de portabilidade com alguma esperança de vocês ter enviado o contrato de portabilidade ao mesmo e nada, eu com dificuldade de locomoção tendo que sair de casa pra resolver várias vezes para solucionar essa situação e vocês só fica dizendo que vai ser resolvido e nada de resolver isso é um desrespeito e descaso com os clientes estou muito triste em relação a isso Réplica do consumidor 20/08/2021 às 09:00 O agibank disseram que até essa semana iam resolver sobre a minha portabilidade e nada acabei de receber a notícia que vocês reteram meu contrato infelizmente eu vou ter que entrar com uma a ação judicial contra o agibank e vou fazer uma denuncia no Bacem por que não querem liberar meu contrato para que eu possa fazer a portabilidade para outro banco

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Troca

Mensagens (2)

Agi

Para: I. L.

30/08/2021

Prezados, Em atenção a reclamação registrada, esclarecemos que, em razão da pandemia, muitos setores estão operando em regime de home office, como medida interna de contenção ao contágio, o que acaba demandando mais tempo para o atendimento das solicitações. Deve ainda ser ressaltado que os contratos firmados com o Agibank ficam em posse de uma empresa de guarda especializada, sendo necessário trâmite burocrático para solicitação e efetiva disponibilização de suas cópias, motivo este que também torna exímio o prazo imposto. Considerando que o Agibank tem como premissa o bom relacionamento com seus clientes e total colaboração em todas as esferas, buscando sempre atender às solicitações feitas, requeremos a dilação do prazo, por 10 dias corridos, para apresentação da resposta e/ou documentos pertinentes, a fim de que a demanda possa ser plenamente resolvida. Enaltecendo a boa-fé que exaramos quando da prática de nossos atos, renovando os votos de estima e consideração. Gentileza acusar o recebimento. Atenciosamente, Gelson Honório Advogado OAB PB 24.322 +55(83) 99649-0606 www.wsb.adv.br [cid:[email protected]]

Agi

Para: I. L.

03/09/2021

Prezados, Em atenção a reclamação recebida, segue RESPOSTA. Dito isso, nos colocamos à disposição para outras informações se porventura se fizerem necessários através dos telefones 3004 2221 (Capitais) ou 0800 602 0022 (demais localidades). Enaltecendo a boa-fé que exaramos quando da prática de nossos atos, renovando os votos de estima e consideração. Gentileza acusar o recebimento. Cordialmente, Atenciosamente, Gelson Honório Advogado OAB PB 24.322 +55(83) 99649-0606 www.wsb.adv.br [cid:[email protected]]