Voltar

Remoção do benefício Cashback

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

N. M.

Para: Banco Inter

23/08/2021

Sou cliente do Banco Inter, e no dia 08/07/21 fiz a compra no serviço Inter Shop, de uma TV Samsung Qled no valor anunciado de R$ 7.399,00 e com cachback de R$ 1.257,83. No dia 13/07/21, questionei ao atendente o motivo de não ter ainda recebido o cashback, e fui informado que deveria aguardar até 30 dias após a compra para ser creditado. Após aguardar estes 30 dias, questionei novamente o crédito ainda não recebido, e fui informado que ao realizar a compra eu havia selecionado uma opção de aumento de limite de crédito, e por este motivo não teria este direito do cashback. Abri uma ocorrencia na [email protected], pois em nenhum momento eu selecionei esta opção, sendo condicionado automaticamente pelo sistema a este outro benefício e não no cashback, devido ao limite do cartão. E segundo, quando o atendente no dia 13/07 me solicitou aguardar os 30 dias para receber o cashback, inviabilizou eu realizar o meu cancelamento da compra, já que foram passados os 30 dias. A auditoria, me retornou informando que não havia nenhuma irregularidade, mas evidentemente, como consumidor, fui financeiramente lesado, pois além do sistema ter alterado automaticamente a opção de limite de crédito, fui orientado a aguardar os 30 dias, e consequentemente, perdido a oportunidade de cancelar a compra do produto, na inocência que iria receber este cashback. Muito insatisfeito, por falta de clareza sobre este uso automático no aplicativo, de um benefício enganoso, ou falta de clareza para o consumidor, propaganda dos produtos de forma enganosa para quem vê os anúncios (incluindo o valor do cashback) sendo que o sistema automaticamente mantem o valor original, e aumentando o limite do cartão (condicionando ao erro). E a falta de preparo dos atendentes e fornecer procedimento incorreto, e não entendimento do que ocorreu na compra. A mesma insatisfação da ouvidoria, que neste caso, somente alegou o processo normal de compra, e não do processo que ocorreu sistematicamente (pois em nenhum momento eu selecionei a opção de limite de crédito) e operacional (atendimento pós).

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1257,83
  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais

Mensagens (9)

N. M.

Para: Banco Inter

06/09/2021

Olá Prezados, Ainda sem nenhum retorno ao cliente.

Banco Inter

Para: N. M.

06/09/2021

Olá!!! Bom dia! Primeiramente, agradecemos o contato. Para agilizar o atendimento à sua manifestação, orientamos que entre em contato com o setor específico, através dos telefones 0800 940 0007 opção 13003-4070, opção 1. Ou por meio do Chat: s:/www.bancointer.com.br 'Central de Ajuda'. Aplicativo Menu 'Ajuda'. Informamos que nossos atendentes estão aptos para sanar quaisquer dúvidas. '‹'‹'‹'‹'‹'‹'‹Conta com a gente. 😉 Ouvidoria [cid:f2589205-16fe-4066-b73b-c44a452fe158] Av. Barbacena, 1219 - Santo Agostinho Belo Horizonte MG CEP 30190-131 Tel.: 0800 940 7772 [cid:d77a4606-f8b3-4dd5-b391-65cfd7821c95] Esta mensagem pode conter informação confidencial e/ou privilegiada. Se voce não for o destinatário ou a pessoa autorizada a receber esta mensagem, não pode usar, copiar ou divulgar as informações nela contidas ou tomar qualquer ação baseada nessas informações. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor, avise imediatamente o remetente, respondendo o e-mail, e em seguida apague-o. Agradecemos sua cooperação. This message may contain confidential and/or privileged information. If you are not the address or authorized to receive this for the address, you must not use, copy, disclose or take any action base on this message or any information herein. If you have received this message in error, please advise the sender immediately by reply e-mail and delete this message. Thank you for your cooperation.

N. M.

Para: Banco Inter

06/09/2021

Entrei em contato com a ouvidoria e nada de entendimento do caso. Só tive o retorno padrão, sem nenhuma análise do lado do consumidor. Somente analisam a parte da empresa, está pouco interessada em entender o ocorrido, só pensam no benefício que lhes convém. Péssimo suporte ao cliente, e ainda fazem pouco caso do que relatamos, respostas copiadas pré formatadas de um padrão. Não aparenta ser uma empresa séria para o consumidor. Vide resposta aqui neste canal, já que na central nunca tem uma solução.

N. M.

Para: Banco Inter

13/09/2021

Nada de resolução ainda

Banco Inter

Para: N. M.

13/09/2021

Olá, Bom dia! Recebemos sua manifestação através do PROTESTE e informamos que para seguirmos com a análise, encaminhe ao endereço eletrônico [email protected] as seguintes informações: * DOCUMENTAÇaO PERTINENTE DE CLIENTE. No assunto do e-mail, favor: ''NÃO ALTERAR''. Cumpre-nos informar que após análise da solicitação retornaremos com esclarecimentos no prazo de até 10 (dez) dias úteis, conforme regulamentação do Banco Central (Resolução 4433/2015). Ficamos no aguardo e seguimos à disposição. Conte com a gente 😉 Ouvidoria [cid:f18c02ba-9fc4-4f85-9ddb-f37af93e34ab] Av. Barbacena, 1219 - Santo Agostinho Belo Horizonte MG CEP 30190-131 Tel.: 0800 940 7772 [cid:e6c60b75-9097-406c-916f-b689ab934848] Esta mensagem pode conter informação confidencial e/ou privilegiada. Se voce não for o destinatário ou a pessoa autorizada a receber esta mensagem, não pode usar, copiar ou divulgar as informações nela contidas ou tomar qualquer ação baseada nessas informações. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor, avise imediatamente o remetente, respondendo o e-mail, e em seguida apague-o. Agradecemos sua cooperação. This message may contain confidential and/or privileged information. If you are not the address or authorized to receive this for the address, you must not use, copy, disclose or take any action base on this message or any information herein. If you have received this message in error, please advise the sender immediately by reply e-mail and delete this message. Thank you for your cooperation.

N. M.

Para: Banco Inter

13/09/2021

Ja enviado email para ouvidoria e nada de retorno

Banco Inter

Para: N. M.

16/09/2021

Prezado(a), boa noite! Em atendimento à manifestação recebida, encaminhamos resposta ao consumidor, com os questionamentos pertinentes, ao endereço eletrônico cadastrado em nossos sistemas, visando preservar as informações protegidas pelo sigilo bancário, bem como resguardar a intimidade e privacidade de nossos clientes. Atenciosamente, OUVIDORIA INTER S/A Ouvidoria [cid:a4e2767f-5b02-4da3-bada-99275bbf9d34] Av. Barbacena, 1219 – Santo Agostinho Belo Horizonte MG CEP 30190-131 Tel.: 0800 940 7772 [cid:fbb123af-2a19-438a-827a-0fbbaa2ae121] Esta mensagem pode conter informação confidencial e/ou privilegiada. Se você não for o destinatário ou a pessoa autorizada a receber esta mensagem, não pode usar, copiar ou divulgar as informações nela contidas ou tomar qualquer ação baseada nessas informações. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor, avise imediatamente o remetente, respondendo o e-mail, e em seguida apague-o. Agradecemos sua cooperação. This message may contain confidential and/or privileged information. If you are not the address or authorized to receive this for the address, you must not use, copy, disclose or take any action base on this message or any information herein. If you have received this message in error, please advise the sender immediately by reply e-mail and delete this message. Thank you for your cooperation.

N. M.

Para: Banco Inter

18/09/2021

Conforme resposta de ontem: Conforme respondido no dia 12/08/21, novamente: 1-) Eu em nenhum momento optei pelo beneficio de aumento do limite. No momento da compra, eu com toda absoluta certeza selecionei a opção de cashback, que era o benefício que me interessava. Ao selecionar a forma de pagto por automação do sistema de verificação foi alterado para o benefício de aumento do limite de crédito ao invés do cashback. 2-) Perda do prazo de cancelamento. Mesmo sendo o erro sistematico ou intencional (que fosse a hipótese), me informaram para aguardar 30 dias uteis para aguardar o crédito do cashback quando eu questionei o não recebimento, poucos dias depois da efetivação da compra. Este seria a minha opção(cancelamento) caso o suporte do Banco Intershop, tivessem me dito isso que relatou no email. Esta falha de análise e orientação foi determinante para eu perder meu prazo de cancelamento. 3-) Falta de análise mesmo no setor de ouvidoria. Muita resposta padrão e sem análise profunda, preciso que veja no sistema, quando ocorreu a seleção do benefício do aumento de credito e não do cashback. Vejam logs do momento exato desta troca, vejam que não houve seleção inicial e sim automática, o mínimo que poderia ter em um App de compras. Aguardo posicionamento apos análises profundas deste ocorrido, a cada semana estou sendo financeiramente prejudicado com isso. Quero exigir ao menos o cancelamento deste produto e estorno de tudo que já foi pago. Att

Banco Inter

Para: N. M.

23/09/2021

[:image.comunicacao.bancointer.com.br/lib/fe3b15707564057f721776/m/1/593461c2-b9a5-4a31-83c5-c9ba3a82e545.png] RESPOSTA OUVIDORIA - INTER - CPTBR01342435-52 - NELSON MORIMASA INAMINE - CPF 301.554.138-21 Prezado(a), boa tarde! Em atendimento à manifestação recebida, encaminhamos resposta ao consumidor, com os questionamentos pertinentes, ao endereço eletrônico cadastrado em nossos sistemas, visando preservar as informações protegidas pelo sigilo bancário, bem como resguardar a intimidade e privacidade de nossos clientes. Atenciosamente, OUVIDORIA INTER S/A ref:_00D1U12x4B._5004y1hDiAE:ref [Site Oficial Banco Inter] [Facebook Banco Inter] [Instagram Banco Inter] [Linkedin Banco Inter] [Youtube Banco Inter] [Twitter Banco Inter] [Blog contacomagente] Central de Atendimento: 3003 4070 (capitais e regiões metropolitanas) 0800 940 0007 (demais localidades) Deficiente de Fala e Audição: 0800 979 7099 Ouvidoria: 0800 940 7772 [s:bancointer.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1U0000012x4Bandesid=0184y000016DAjSandfrom=ext]