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Seguro Cartão Protegido Negado
Esta reclamação é pública
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J. T.
Para: BANCO ITAU
Tenho uma conta no Itau Personnalité na qual possuo seguro do cartão protegido no valor de R$20,00 por mês. Há um tempo fui roubado e tive que ir no banco pedir a 2a via do cartão. Lá, confirmei com o caixa que meu seguro cobriria meu novo celular que seria comprado de outra pessoa (meu amigo), contanto que houvesse uma declaração de que o celular foi comprado originalmente por ele e a nota fiscal também estivesse no nome dele. Tudo estava de acordo. No final de julho/21 fui assaltado e acionei o sinistro para o ressarcimento. Meu sinistro foi negado pois a nota fiscal do meu celular estava no nome desse amigo e não no meu, mesmo com uma declaração assinado por ambos anexada. Tive que acionar outro sinistro no qual anexei uma carta de próprio punho explicando a compra do meu amigo incluindo valores, dados pessoais, etc. Isso junto com a Nota Fiscal, Boletim de Ocorrência e documentação exigida, claro. Novamente o sinistro foi negado e, dessa vez, a única justificativa era "falta de documentação". Já tentei entrar em contato sem sucesso. Gostaria de uma resolução em que eu receba o valor correto do bem segurado o mais rápido possível. Obrigado.
BANCO ITAU
Para: J. T.
São Paulo, 1 de Setembro de 2021. JOAO PEDRO TINOCO DUTRA A PROTESTE Reclamação - Seguro Cartão Protegido Negado - (CPTBR01343165-06) e-mail: N.º da FQ 838549327 FA n° 12569565709 Primeiramente, agradecemos a oportunidade de analisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. De acordo com seu relato, você informa que apresentou documentação referente a registro e abertura de sinistro ocorrido em CARTaO PROTEGIDO, porém, discorda da falta de cobertura para o pagamento da indenização. Verificamos que você possui o seguro CARTaO PROTEGIDO, apólice nº 0123267114, que é garantido e administrado pela Seguradora Itaú Seguros S.A., responsável pela análise do processo de sinistro e respectivo pagamento de indenização, caso o evento esteja coberto. Em contato com a Seguradora Itaú Seguros S.A., recebemos a informação de que, após as análises da documentação apresentada, foi verificado que não há cobertura para o evento relatado. Compreendemos a solicitação, no entanto, identificamos que a Nota Fiscal do Iphone XR reclamado no evento está em nome de terceiros e nesse caso não cabe o pagamento de indenização. Apesar da declaração encaminhada justificando que a nota está em nome de seu amigo, não é possível efetuar o pagamento de indenização do item reclamado nesse evento. No próprio certificado anexo a essa ocorrência fica claro a informação de que para o pagamento de indenização o cliente deve enviar a NF em seu nome, o que não ocorreu nesse sinistro. Segue trecho que reforça a afirmação: - Como funciona a cobertura de Bolsa Protegida? Caso algum dos seus cartões cobertos seja roubado ou furtado vamos indenizar os valores dos bens que forem levados junto com qualquer um desses cartões, ou seja, os bens que estiverem fisicamente junto a você, e que você não tenha deixado afastado de si por qualquer motivo. É IMPORTANTE SABER QUE SERÁ NECESSÁRIO APRESENTAR NOTA FISCAL DE TODOS OS BENS EM SEU NOME. Conforme as condições gerais do seguro, para ter cobertura na garantia reclamada, é necessário enviar o(s) seguinte(s) documento(s): . Nota fiscal ou cupom fiscal de aquisição de todos os itens roubados/furtados em nome do segurado. Como a documentação recebida não atendeu às orientações, estamos encerrando o processo de sinistro sem indenização para o item reclamado, uma vez que não encontramos amparo nas Condições Gerais do produto. A Seguradora reserva-se o direito de solicitar documentos adicionais e notas fiscais de preexistência dos bens roubados e/ou furtados, inclusive dos equipamentos eletrônicos. Com base no exposto está mantida a recusa inicial. Em caso de dúvidas, informamos abaixo os canais de atendimento da Seguradora Itaú Seguros S.A.: Seguradora Itaú Seguros S.A. Central de Atendimento: 4004 4444 (capitais e principais regiões metropolitanas) ou 0800 727 4444 (demais localidades)SAC Itaú: 0800 728 0728, todos os dias, 24 horasOuvidoria: 0800570 0011, em dias úteis, das 9h às 18hFale Conosco: no site www.itau.com.br Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, ligue para o SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra à Ouvidoria Corporativa Itaú Unibanco 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal nº 67.600 CEP: 03162-971 ou pelo site www.itau.com.br. ANEXOS: Anexo_CondiçoesGerais_CartaoProtegido.pdf Anexo_838549327_Certificado.pdf "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."