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- Título da reclamação pública
"Seminovos" maquiados
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
A. P.
Para: Movida Seminovos
Minha primeira experiência com compra de carro de locadora foi decepcionante. Quando vai olhar os carros o vendedor vem com aquela conversa sobre o tal "carro com apontamento", carros esses com algum tipo de avaria que não poderiam ser vendidos diretamente para o cliente final, mas repassados para revendedoras menores. Te fazem pensar que só vendem carros em bom estado de conservação. O que acontece na prática, pelo menos na Movida "Seminovos", é que eles colocam para venda todo e qualquer carro que consigam maquiar. A conversa do vendedor ajuda, e acabei fazendo vista grossa. No dia vi uns detalhes aqui e outro ali que conseguiria minimizar. Antes de pegar o carro já gastei com um suporte de retrovisor, o qual olhei o preço ainda na loja antes de fechar o negócio pra saber se ainda valia a pena. Depois troquei uma moldura do para-lama. Mas a essa altura, já com o carro em casa, reparei alguns sinais de retoque que não tinha visto na loja. Muita ferrugem na caixa de motor e por baixo do carro, uma roda amassada... Até aí era apenas uma sensação de frustração, de que tinha feito um mau negócio e de que não compensava comprar carro de locadora. O problema maior foi quando fui instalar um kit de soleiras e reparei várias imperfeições na porta do motorista, ali perto da caixa de ar. Daí já comecei a ver o monte de merd... que fizeram naquele carro. Levei em funilaria bem conceituada da cidade para confirmar, e descobri ainda mais coisas. O funileiro me mostrou intervenções de martelinho de ouro e retoques nos quatro cantos do carro, além do serviço porco que fizeram na porta, e me recomendou voltar na loja e solicitar a troca do veículo. Foi o que fiz. O gerente me atendeu, se resumindo a mostrar documentos com revisões e "todos" os reparos pelos quais o veículo tinha passado, incluindo 2 serviços de "funilaria e pintura" que, segundo ele, era "só pintura na verdade". Negou-se a todo custo a admitir que foi feito um serviço de funilaria/massa na porta do motorista que deixou-a completamente desalinhada, cheia de ondulações e imperfeições, assim como na respectiva caixa de ar. Se esse carro não tinha "apontamento", imagina aqueles que eles repassam para as "revendedoras menores". Que esta reclamação sirva pelo menos de lição para mim e para quem esteja pensando em comprar carro de locadora e, principalmente, da Movida "Seminovos".
Solução esperada
- Troca
- Reparo
Mensagens (9)
Movida Seminovos
Para: A. P.
Prezados, boa tarde. Em atenção à reclamação realizada, esclarecemos que nossos veículos são devidamente vistoriados, garantindo ao cliente a procedência do bem. Ademais, necessário esclarecer ainda que, o titular da compra do referido veículo não é o Sr. Amilton, não sendo juntado qualquer documento de representação para falar em nome do(a) titular. De toda forma, fica a Movida à disposição para eventuais outros esclarecimentos que se façam necessários. Aproveitamos para reiterar nossos protestos de estima e consideração. SEMINOVOS MOVIDA. Atenciosamente, [cid:[email protected]] AVISO LEGAL: “Esta mensagem e seus anexos são destinados exclusivamente às pessoas endereçadas e contém informação privilegiada e/ou confidencial. Fica proibida a utilização e/ou retransmissão destes documentos por pessoa diversa do destinatário, devendo inutilizar de imediato o material a que teve acesso, sob pena de responsabilização na forma da lei”. LEGAL NOTICE: “This message and attachments are destined only to the addressed individuals and may contain privileged or confidential information. It is forbidden to use and/or relay these documents to different person than the recipient and must immediately dispose the material that had access, under penalty of accountability by the law.” RENUNCIA: “Este mensaje y sus archivos adjuntos están destinados únicamente a las personas destinadas y contiene información privilegiada yo confidencial. Está prohibido el uso yo retransmisión de estos documentos por persona distinta del destinatario y debe descartar inmediatamente el material de que dispone, bajo pena de responsabilidad ante la ley.”
A. P.
Para: Movida Seminovos
Sou casado com a titular em regime de comunhão parcial de bens, conforme certidão de casamento em anexo. Ainda é necessário procuração ou mais algum documento para tratar do assunto?
A. P.
Para: Movida Seminovos
Minha ideia era encerrar esta reclamação como não resolvida, já que a empresa não demonstrou qualquer interesse em resolver ou amenizar a situação. Além da insatisfação, tenho dúvidas que não foram esclarecidas. Precisa de algum documento para tratar do assunto, já que o carro foi comprado e está no nome da minha esposa, além da certidão de casamento previamente anexada? Por que, neste caso, não pude exercer o direito de consumidor, que seria devolução ou troca do produto? Um veículo vendido como seminovo, inclusive considerando o valor que foi negociado, poderia ser considerado como tal com as avarias maquiadas que foram identificadas? A empresa não demonstrou sequer interesse por averiguar a situação do carro. Tenho um orçamento para o reparo. Como um carro vendido como seminovo pode necessitar de um reparo no valor de R$ 3400,00 (troca de porta do motorista, recorte da caixa de ar, etc...)? Esperava um contato da empresa. Mas apenas se prestou a dizer que só continuaria tratando do assunto diretamente com minha esposa, mesmo diante da evidência de se tratar de um bem adquirido em comunhão. Como posso ficar satisfeito comprando um carro "seminovo" por R$ 49.900,00, dando uma entrada de 16.000,00 e financiando o resto em 60x, após descobrir que a empresa que me vendeu tentou maquiar um sinistro com um serviço extremamente malfeito, cujo reparo de verdade vai me custar R$ 3.400,00? A solução é simplesmente aceitar que fui enganado? Quando conversei com o gerente da loja na tentativa de encontrar alguma solução, ele me passou um relatório com todas as intervenções q o carro sofreu, incluindo a "tentativa" de reparo (vulgo maquiagem malfeita), que segue em anexo. Por que isso não foi dito antes da venda? Foi honesto por parte da empresa?
Movida Seminovos
Para: A. P.
Prezados, boa tarde. Esclarecemos que o titular do contrato foi devidamente contatado e posicionado. Atenciosamente, Thiélid Tomé.
A. P.
Para: Movida Seminovos
Entraram em contato com a minha esposa "esclarecendo" o seguinte: - riscos e arranhões são normais para carro seminovo: concordamos plenamente, mas em nenhum momento reclamamos de riscos e arranhões. Até citei os vários retoques que encontrei, retrovisor quebrado que troquei, e outros. Mas, conforme cito na minha reclamação "...Até aí era apenas uma sensação de frustração, de que tinha feito um mau negócio e de que não compensava comprar carro de locadora". - o problema da porta deve ser defeito de fábrica: não acreditei quando a Vanessa, minha esposa, me disse que vocês entraram em contato com ela para "esclarecerem" isso. Porta e caixa de ar do motorista com sinais remanescentes de amassado e reparo malfeito, completamente desalinhados, detalhes e vincos cobertos por massa. Aqui está o real motivo da minha reclamação, e o que a empresa insiste em negar através de vários de seus representantes, desde o gerente da loja onde comprei até o Sr. Thiélid Tomé. Este talvez seja o ponto que descaracterize o carro como seminovo, depõe contra a imagem da empresa e/ou contradiz o argumento de que seus carros vendidos para o consumidor final não possuem apontamentos e são vistoriados. Repito que minha única vontade agora seria simplesmente encerrar essa reclamação e nunca mais ter q escrever ou citar o nome dessa empresa. Como a plataforma não permite, vou apenas continuar a responder a esses "esclarecimentos", sejam eles direcionados a mim ou à titular do contrato, minha esposa.
A. P.
Para: Movida Seminovos
Favor ler a mensagem anterior, que é muito importante. Resolvi mandar esta como adicional contendo algumas fotos em documento anexado. Achei que seria importante depois que empresa "esclareceu" que o problema da porta era algum "defeito de fabricação". Obviamente que ao vivo, a olho nu, fica tudo muito mais evidente e consegue-se ver mais detalhes. Mas as fotos ficaram melhores do que imaginava. No documento procurei colocar, lado à lado, a porta maquiada, do lado esquerdo, e a porta normal, do lado direito, de forma a evidenciar os defeitos.
A. P.
Para: Movida Seminovos
Segue nova foto da tentativa de maquiagem que a empresa alega ser defeito de fábrica. Esta foto não mostra os reparos da porta, mas é um ângulo melhor para evidenciar o reparo malfeito na caixa de ar.
Movida Seminovos
Para: A. P.
Prezados, boa tarde. A MOVIDA agradece seu contato, que é muito importante para o fortalecimento do relacionamento mantido com nossos Clientes, bem como para o contínuo aperfeiçoamento de seus negócios. Ressaltamos que o caso já foi devidamente esclarecido junto a titular da compra. Esperamos ter esclarecido suas dúvidas e permanecemos à disposição, reforçando nosso compromisso de atender nossos Clientes e Parceiros com excelencia. Atenciosamente,
A. P.
Para: Movida Seminovos
Mais uma vez esclareço que seu esclarecimento foi refutado por mim e pela titular do contrato, minha esposa. Como o encerramento dessa reclamação significaria dar como resolvida, manteremos em aberto ad eternum. Não esperamos nenhuma solução da empresa pois já esclareceram que não tem a menor intenção sequer de considerar a possibilidade de avaliar o caso.