Voltar

FAST SHOP NÃO RESPEITA O CLIENTE, O CDC E NEM AS LEIS.

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. M.

Para: Fast Shop

25/08/2021

Prezados, venho por meio desse canal para expor o meu caso. Semana passada estava navegando no site do Fast Shop e deixei 03 produtos separados no meu carrinho. Como é de praxe, comecei a receber e-mail deles para finalizar a compra. Acontece que os valores dos e-mails não batia com os valores dos produtos no meu carrinho. Em conversa com eles, via e-mail, foi pedido provas (enviadas) e 02 dias úteis para o setor responsável analisar. Sem falar que é um absurdo uma loja te pedir 02 dias úteis para pensar se cumpre a lei ou não! É meu direito cobrar que o preço enviado nos e-mails (03) que eu tenho aqui sejam honrados. Não se trata de erro absurdo de preço, causado por erro de digitação. Vejamos o que a lei 10.962 diz: Lei número 10.962, de 11 de outubro de 2004 Art. 5 No caso de divergência de preços para o mesmo produto entre os sistemas de informação de preços utilizados pelo estabelecimento, o consumidor pagará o menor dentre eles. Ou seja, tenho o DIREITO de pagar o menor preço que me foi ofertado, lembrando que vale tanto para comércio físico ou digital. Agora, analisando os artigos 30, 35 e 37 do CDC. Art. 30. Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado. Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha: I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva. 1 É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços. 2 É abusiva, dentre outras a publicidade discriminatória de qualquer natureza, a que incite à violência, explore o medo ou a superstição, se aproveite da deficiência de julgamento e experiência da criança, desrespeita valores ambientais, ou que seja capaz de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à sua saúde ou segurança. Art. 38. O ônus da prova da veracidade e correção da informação ou comunicação publicitária cabe a quem as patrocina. Pois bem, depois de tentar solucionar amigavelmente o problema, hoje veio a reposta, após uma semana!!! Pasmem!!! O Fast Shop simplesmente alegou que não pode cumprir o preço ofertado!!! Ou seja, não dá a mínima para o cliente e para as leis. Lamentável e lastimável!!! Sou cliente faz bastante tempo, e não consigo acreditar e nem entender como uma empresa do nível e porte do Fast Shop não cumpra a lei e nem respeite seus consumidores. Era cliente da loja mesmo com preços geralmente mais altos do que seus concorrentes apenas pela confiança que eu tinha na mesma. Nessa semana que eu esperei pela resposta, os meus danos materiais e morais foram agravados, uma vez que eu adquiri um apartamento novo e precisava desses produtos para dar continuidade ao meu projeto de móveis modulados, e sem os mesmos ficou impossível. Esse imbróglio me atrasou e fez com que eu tivesse prejuízo financeiro já que atrasou meu projeto. E não é só, vocês cercearam meu direito de aproveitar ofertas de outras lojas com essa demora nessa suposta análise do meu caso. Já acionei o Procon-SP, e entrarei com demanda judicial caso esse problema não seja resolvido. Com uma breve consulta na internet pode-se perceber que essa é uma atitude recorrente da referida empresa, e pior ainda, não costumam responder esse tipo de reclamação. Só não posso falar mal da analista de atendimento, que me tratou bem e não tem culpa da loja não cumprir com suas obrigações legais. Atenciosamente;

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Respeitar a lei e honrar com seus anúncios.