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COBRANÇA INDEVIDA

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. C.

Para: Nubank

25/08/2021

Olá, gostaria de relatar uma situação de fraude que ocorreu comigo. No dia 22/08 às 1:29 foi feita uma compra presencial no valor de $16, porém o vendedor além de passar esse valor, passou também um valor de $2000 e outro de $800 sem o meu consentimento. Entrei em contato com a Nubank e também pela pag seguro (que é a operadora da máquina de cartão da pessoa que me cobrou o valor indevido). A nubank me deu um prazo de 3 dias úteis segundo o artigo deles, porém hoje que é o último dia do prazo passado, eles informam que o prazo é de 5 dias. Eles me deram uma resposta incerta referente ao valor de $800, mas o reporte referente aos $2000 não tive respostas. Não estou sentindo confiança em relação a devolução desses valores. Preciso do meu estorno urgente, já que a cada dia que passa fica mais próximo de receber a fatura e eles nem se quer me deram um crédito de confiança até que o meu caso seja resolvido. Em relação a pagseguro, eles me deram um prazo até o dia 27. Caso passe do prazo, abrirei uma reclamação referente a eles também.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2800,00

Mensagens (3)

Nubank

Para: A. C.

25/08/2021

- Não escreva abaixo desta linha - [s:nubank.zendesk.com/systemhotos/1500423391562/logo_nu_zendesk.png] Equipe Nubank (- 🇧🇷-) 25 de ago. de 2021 20:50 BRT Olá Juridico, tudo bem? Para te responder mais rapidamente, preparamos uma resposta que acreditamos que irá te ajudar. Se voce cancelou uma compra e/ou está com problemas para receber estorno, gostaríamos de adiantar algumas informações: * O processo de recebimento de estornos pode levar de 1 a 2 faturas para acontecer. Alguns estabelecimentos fazem o estorno em até 15 dias; * O seu estorno aparecerá dentro do seu resumo de faturas e não no histórico de compras; Caso ainda não tenha solicitado o cancelamento ou tenha algum problema com a compra, o primeiro passo é entrar em contato com o estabelecimento/vendedor para entender o que pode ter acontecido e solicitar uma solução para o seu caso. Se voce não conseguir uma resposta em até 2 dias úteis, é só responder este e-mail e iremos te auxiliar com os próximos passos. Além disso, quando iniciamos a contestação de uma compra, coletamos as informações que nos enviou e a enviamos para uma análise junto ao estabelecimento. Esse processo poderá levar até 100 dias para ser concluído, podendo demorar um pouco mais em caso de compras parceladas. Precisando de qualquer nova informação referente ao processo, entraremos em contato por e-mail. Já em casos de compras reportadas e com contestação em aberto, é possível ver o andamento da contestação direto no app, clicando em cima da transação. Esperamos ter conseguido te ajudar! Se era isso que voce estava procurando, não precisa responder essa mensagem. Caso contrário, é só nos responder por aqui. Como voce se sentiu após esse atendimento? [Encantado] [Satisfeito] [Cansado] [Chateado] [Mal Atendido] Equipe Nubank Tem alguma dúvida? A NuCommunity pode te ajudar. Visite também nosso Blog para dicas sobre finanças pessoais e tudo sobre as novidades do universo Nubank. [3LX4W6-KRL9]

A. C.

Para: Nubank

25/08/2021

Acontece que não existe possibilidade de entrar em contato com o vendedor, pois foi uma fraude. O valor era pra ser de $16 e passaram $2000 e depois $800 sem minha autorização. Em 100 dias não consigo esperar porque a fatura vence dia 14! Preciso que me deem uma garantia, um crédito de confiança até que a minha situação seja resolvida e eu não precise pagar a fatura, pois não será paga. Ou seja, se não pagar, vai ter juros. Preciso do crédito de confiança para não me gerar prejuízos.

Nubank

Para: A. C.

25/08/2021

- Não escreva abaixo desta linha - [s:nubank.zendesk.com/systemhotos/1500423391562/logo_nu_zendesk.png] Equipe Nubank (- 🇧🇷-) 25 de ago. de 2021 21:58 BRT Olá Juridico, tudo bem? Para te responder mais rapidamente, preparamos uma resposta que acreditamos que irá te ajudar. Se voce cancelou uma compra e/ou está com problemas para receber estorno, gostaríamos de adiantar algumas informações: * O processo de recebimento de estornos pode levar de 1 a 2 faturas para acontecer. Alguns estabelecimentos fazem o estorno em até 15 dias; * O seu estorno aparecerá dentro do seu resumo de faturas e não no histórico de compras; Caso ainda não tenha solicitado o cancelamento ou tenha algum problema com a compra, o primeiro passo é entrar em contato com o estabelecimento/vendedor para entender o que pode ter acontecido e solicitar uma solução para o seu caso. Se voce não conseguir uma resposta em até 2 dias úteis, é só responder este e-mail e iremos te auxiliar com os próximos passos. Além disso, quando iniciamos a contestação de uma compra, coletamos as informações que nos enviou e a enviamos para uma análise junto ao estabelecimento. Esse processo poderá levar até 100 dias para ser concluído, podendo demorar um pouco mais em caso de compras parceladas. Precisando de qualquer nova informação referente ao processo, entraremos em contato por e-mail. Já em casos de compras reportadas e com contestação em aberto, é possível ver o andamento da contestação direto no app, clicando em cima da transação. Esperamos ter conseguido te ajudar! Se era isso que voce estava procurando, não precisa responder essa mensagem. Caso contrário, é só nos responder por aqui. Como voce se sentiu após esse atendimento? [Encantado] [Satisfeito] [Cansado] [Chateado] [Mal Atendido] Equipe Nubank Tem alguma dúvida? A NuCommunity pode te ajudar. Visite também nosso Blog para dicas sobre finanças pessoais e tudo sobre as novidades do universo Nubank. [K7OV5P-ZV96]