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Problemas para cancelar o uol

UOL
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. S.

Para: UOL

27/08/2021

Em junho, fiz o cadastro experimental para degustação grátis dos produtos UOL. Desde julho estou tentando o cancelamento e não consigo. Depois de várias experiências frustradas através dos canais e chats do UOL, encontrei no google um número para solicitar o cancelamento 08008819011. Fiz a chamada e o cancelamento desse plano no dia 16/8/2021 sob o protocolo 1023954536. Ontem, dia 26/8/2021, vi que houve nova cobrança do UOL no meu cartão de crédito. Entrei na página do site e descobri que meu plano continuava ativo. Liguei novamente para cancelar e o atendente fingiu que não conseguia me ouvir depois que eu passei o protocolo do cancelamento do dia 16/8/2021. Na segunda tentativa, depois de avisar que estava gravando o telefonema, não houve "problemas técnicos" pela parte do UOL. Mas o atendente me informou que o protocolo do cancelamento feito no dia 16/8/2021 não era válido e não aparecia no sistema, por isso meu plano continuava ativo. Solicitei mais uma vez o cancelamento e recebi um novo protocolo, 1026061396. Segundo o atendente, também vou receber um e-mail confirmando o cancelamento em até 24 horas (mais de 30 minutos após o cancelamento, ainda não recebi o e-mail e meu plano segue como ativo na página do UOL). Pedi também o extorno do valor cobrado indevidamente, mas ele me avisou que isso vai para análise e só terei uma resposta em 10 dias. Gostaria de registrar que o UOL tem o pior atendimento que eu já usei para reclamação/sugestão/cancelamento de um serviço. Faz muitos anos que eu não via uma empresa esconder telefone e informação de contato para cancelamento de serviços, nem bloquear o acesso do usuário à Ouvidoria.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 19,90
  • Cancelamento do plano