- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Juros abusivos
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
P. L.
Para: BANCO SANTANDER
Olá gostaria de pedir ajuda pois a uns 4 meses atrás fiquei apertada nas conta e paguei minha fatura do banco santander em 2 vezes , e só a 1 mês que descobri que o banco fez parcelamento automático sendo que agora estou pagando as faturas todo o valor, e um parcelamento de 12 x de 28 reais e o outro De 12 x de 94 reais estou tentando pedir o cancelamento de parcelamento automático, mais ligo no banco e ninguém me atende e pelo app também não dá certo. Agora ficarei um ano pagando o que nem usei sendo que mesmo atrasando alguns dias eles cobra mais juros sendo que já fizeram este parcelamento automático. Estou muito decpisionada com o Santander pois não me atende, tento mudar a data do vencimento é não consigo então fica apertado pra mim a data que está sendo fechada a fatura.queria somente que o banco pudesse retirar este parcelamento automático, pra mim ficaria muito bom pois estou pagando todo o valor cobrado dos meus gasto e mais os juros que é um absurdo. Peço que me ajudem por favor já que o banco não me atende.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 300,00
- Revisão de valores
- Danos morais/materiais
- Reparo
Mensagens (4)
BANCO SANTANDER
Para: P. L.
Prezados, Cliente posicionada por escrito. [cid:[email protected]] Ouvidoria Santander Para entrar em contato, ligue no 0800-726 0322. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08hs às 22hs, exceto feriados e aos sábados das 9hs as 14hs. (Caso não seja o destinatário, favor desconsiderar esta mensagem). Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebe-la. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.
P. L.
Para: BANCO SANTANDER
Obrigada pela resposta maos ainda não consigo entender por que vcs não me atende ligo na ouvidoria é em todos os números mais não me atende. Não estou contente com esse parcelamento este mês por ex meus gasto nao chegaram a 400 reais e a fatura fechou em 521 reais, hoje usei todo o restante do limite do cartão pra ver o que o banco vai cobrar a mais no mês que vem, e já que o banco fez parcelamento automático não irei pagar mais a fatura completa , sempre pagarei em 2 vezes e se for cobrado juros além desse parcelamento procurarei os órgão do consumidor, sinto muito já tentei falar mais por telefone não dá ninguém atende a não ser aquele atendimento eletrônico que quando a gente fala em contestar ou cancelar alguma coisa ele manda voltar no início, espero que podemos entrar em um bom acordo pois não assinei nada pra parcelamento automático, se pelo menos não fosse cobrado mais juros em cima seria ótimo. Procurarei saber quais são meus direitos e deveres, gosto de honrar com minhas dividas mais não com juros tão abusivos.So vou desistir se tiver certeza de que não estou em meu direito senão vou até conseguir que o banco retire esses parcelamentos de 12 meses que é um absurdo.Jamais pagarei todas as parcelas antecipadas de coisas que não gastei. A não ser juros de dias de atraso por falta de pagamento. Mais 2 parcelamento acho demais, se no mês 4 eu paguei parcialmente e o banco fez o parcelamento automático por que no mês 6 quando paguei novamente parcialmente o banco fez de novo se já estava feito no calor deb28 reais depois fez outro no valor de 94 reais? Será que vcs do santander estão agindo dentro das normas dois parcelamento automático em menos de 3 mês . Então pra que serve o parcelamento ? De 12 meses? Eu acho que nestes casos o banco deveria ligar e informar o cliente antes de fazer parcelamentos tão abusivos.Espero que possamos nos entender. Obrigada
BANCO SANTANDER
Para: P. L.
Prezados, O parcelamento automático foi contratado devido pagamentos parciais de fatura ocorridos em 04 e 06/2021. O cancelamento diretamente pela cliente através de nossa central de atendimento por meio da antecipação das parcelas a vencer. [cid:[email protected]] Ouvidoria Santander Para entrar em contato, ligue no 0800-726 0322. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08hs às 22hs, exceto feriados e aos sábados das 9hs as 14hs. (Caso não seja o destinatário, favor desconsiderar esta mensagem). Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebe-la. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.
P. L.
Para: BANCO SANTANDER
Não estou satisfeita pois estes ocorreu até pior pois eu estava devendo pro mês 09 o valor de 521 reais e paguei a fatura somente no dia 24 o valor de 330 ficando devendo o valor se 192 reais , a fatura fechou no dia 06 de 10 e o saldo do cartão hohe está 54 reias sendo que no usei mais o cartão em compras altas e o banco pegou o restante do saldo e jogou como juro e encargos multas sebdo que cobrou 97 reais de parcelamentos automáticos a fatura estava no valor de 446 e fechou no valor de 605 reais acho que o banco está sendo muito abusivo cobrando tantos sem eu usar. Já pedi pra mudarem a data de vencimento e não mudarão agora cobram juros e multas abusivas de mais quero que o banco entre em contato comigo pra tentarmos negociar o que devo pois quero me livrar de tantos juros abusivos. Não adianta eu ligar ninguém atende pelo APP pior ainda um atendente virtual que só sabe repetir as mesmas coisas falo que quero mudar a data manda ligar ligo ligo ninguém atende. Espero que por aki possamos resolver de forma mais amigável possível pois entrarei com um pedido de ajuda ao consumidor pra saber se realmente tenho que pagar por tantos juros e multas.obrigada