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Baixa qualidade de atendimento ao Cliente e Ouvidoria (Muito Ruim)

BANCO DIGIO S.A.
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. S.

Para: BANCO DIGIO S.A.

01/09/2021

Baixa qualidade de atendimento ao Cliente e Ouvidoria (Muito Ruim) Olá. Boa Tarde. Gostaria de registrar aqui a minha total insatisfação com o atendimento ao cliente e ouvidoria do Banco Digio S.A. - CNPJ: 27.089.060/XXXX-XX, entrei em contato no dia 07/07/2021 pelo telefone 0800 721 9905 (liguei do fixo), conforme protocolos: 2021070731954-Cristina, 2021070732978-Tais, pedindo antecipação de parcelas de empréstimo, a atendente me enrolou bastante e no final disse que não podia fazer a antecipação, dizendo para ligar em outro número que foi o que eu liguei (mesmo número ligado), tentei outras vezes. Só para esclarecimento, tentei por Aplicativo de Celular e site também, mas não funcionam, não consegui nada. No outro dia 08/07/2021 tentei novamente conforme protocolos (16997199665-Vivian, 2021070837487-Alex, conforme imagens de captura de tela do celular (02A&02B&02C.png), e os áudios (02B.amr e 02C.amr) correspondentes as imagens. Fiz algumas reclamações no banco central (BACEN), e a resposta foi que não houve atendimento no dia "07/07/2021" e como se não existissem tentativas e não consegue enviar as gravaçóes pois não houve atendimento (houve atendimento como mostrar protocolos), resposta conforme imagem (03A.pdf e 03B.pdf), entraram em contato no dia 12/07/2021 que poderia gerar os boletos no dia, e eu pedi para ser com data base dia 07/07/2021 ou dia 08/07/2021 que o foi a tentativa de contato, disse que iria verificar, nenhuma solução. Considerações: (Baseado no DECRETO Nº 6.523, DE 31 DE JULHO DE 2008), que tem várias regras e uma delas e a gravação do atendimento. Como uma ouvidoria de um banco não tem acesso aos atendimentos dos clientes e não pode fornecer gravações e dizer que não houve atendimento. Desrespeitando a lei. Isso por que nas demandas do Bacen consta os números de protocolos. Obs.: No dia 18/06/2021 tentei o mesmo procedimento e o atendimento foi muito bom. Estou pedindo somente que a instituição financeira haja corretamente "redução proporcional, nos termos da Lei nº 8.078/1990 – Código de Defesa do Consumidor", o desconto a partir do dia 07/07 ou até mesmo dia 08/07 que tenho a gravação que fiz por celular, com captura das telas (o atendente dizendo que não podia gerar o boleto com desconto), fiz as ligações no número certo, a digio não está disponibilizando as gravações que fiz por telefone fixo no dia 07/07. Se a central de atendimento não tem organização ou até mesmo dizer que não pode gerar com desconto, dizer que o sistema não está funcionando, não pode ser motivo para prejudicar o consumidor. Inclusive para não achar que estou agindo de má índole fiz o pagamento com data base 07/08/2021, data incorreta. Por que a instituição ficou enrolando o máximo que pode para gerar os boletos. Agora como foi liquidado o empréstimo gostaria do reembolso da diferença desse desconto. A digio mencionou o atendimento dia 18/06/2021 que não é o motivo da reclamação, nesse dia fui atendido perfeitamente, mostrando que sempre liguei no número certo. O argumento de dizer que não pode gerar boletos nos valores corretos, não faz sentido algum, uma instituição financeira não ter esse poder fazer emissão de boletos de forma correta, é desculpa! Att.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 500,00
  • Revisão de valores