Voltar

Produto com defeito Oculto

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. M.

Para: Fast Shop

01/09/2021

Comprei uma caixa de som Philips na Fast e veio com defeito oculto, pois não era visível, só foi percebido no uso no 8º dia. Entrei em contato com a loja virtual Fast e foi dito para mim que a garantia de 7 dias havia terminado, expliquei para a atendente do chat que eu não estava querendo devolver sem nenhum motivo pois os 7 dias dessa garantia é para isso. Expliquei que em caso de vício ou defeito no produto, o consumidor terá de 30 a 90 dias para reclamar – bem durável ou não, respectivamente. E a loja tem 30 dias para consertar, desde que não seja produto essencial. De acordo com o artigo 26 do CDC, se o vício for oculto, os prazos são os mesmos, mas começam a valer no momento em que o defeito é detectado pelo consumidor. Oculto é o defeito que não se consegue constatar de imediato e que surge repentinamente. Mesmo assim houve a recusa, e mandaram eu procurar a assistência da Philips. Expliquei novamente que eu moro em Limeira sp e a assistência mais próxima e Campinas longe e outra, comprei e paguei por um produto novo sem defeito, não quero nada "remendado" ou violado por um concerto. Quero saber se a loja em questão pode fazer isso, vender com defeito e depois eu tenho que me virar e correr atrás do prejuízo ? Estou me sentindo lesada, enganada... Data que o aparelho apresentou defeito 31/08/2021 e data do contato com a loja Fast, 01/09/2021. O defeito do aparelho em questão foi que apareceu um barulho interno e com isso muita vibração e não carrega mais. A caixa de som foi um presente de aniversário para meu marido entregue por nossa filha, ela ficou muito chateada com todo esse transtorno, pois a data é muito especial, 50 anos de seu pai. Espero um desfecho positivo dessa situação. Att, Adriana

Solução esperada

  • Troca