Voltar

Comprei produto no Mercado Livre seria entregue por Mercado Envios e NÃO CHEGOU em minha casa!

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. D.

Para: Mercado Livre

05/09/2021

Comprei um produto dia 26 de agosto, pedido número 4820396042 no valor de R$ 505,59 e nunca chegou em minha residência. No dia 2 de Setembro 14:39 recebi a notificação do Mercado Livre e via E-mail de que o produto foi entregue para Ana Maria RG 27727363, grau de parentesco Parente ou Amigo, porém não conheço essa pessoa, não é meu vizinho muito menos parente e em nenhum momento tocaram a campainha da minha casa ou ligaram para entregarem o produto. Pois bem, entrei em contato com vendedor do mercado livre via Chat e ele me orientou que abrisse uma reclamação diretamente com mercado livre pois o produto é entregue pelo Mercado Envios. Eu abri uma reclamação no mesmo momento explicando a situação, printscreens e tudo mais e em menos de 1 hora o Mercado Livre encerrou a reclamação como resolvido e diz que o pacote já foi entregue. No dia 4 de Setembro de 2021 Liguei para o Mercado Pago, Atendente Daniel, protocolo 126736155 e após analisar a situação me orientou a ligar diretamente para o Mercado Livre, no mesmo momento liguei e fui atendido pela atendente Naiara que me transferiu para atendente Emily resolver minha situação, protocolo 126737302, porém Emily disse que não poderia fazer absolutamente NADA e que LAMENTAVA MUITO a minha situação! No Ato da compra deixei bem especificado que quem receberia o produto seria eu. Tenho os vídeos das câmeras que mostram que no dia 2 de Setembro 14:39 nenhum pacote foi entregue em minha residência! Eu como consumidora, exijo que a Empresa Mercado Livre e Mercado Envios resolvam a minha situação.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 505,59
  • Danos morais/materiais

Mensagens (3)

Mercado Livre

Para: G. D.

09/09/2021

Olá Giordana como vai ? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 127272032 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Em dom., 5 de set. de 2021 às 16:09, escreveu:

G. D.

Para: Mercado Livre

10/09/2021

Segue em Anexo o E-mail que recebi da equipe Mercado Livre. Infelizmente nada foi resolvido. Conforme consta no e-mail, para que o produto seja entregue, é necessário que haja assinatura "do comprador" ou "algum residente do endereço", o comprador sou eu e não recebi e nenhum pacote nenhum outro morador da minha residência recebeu o pacote. Você poderia verificar juntamente com o Mercado Envios quem foi o entregador responsável pelo pacote para verificar de quem é a assinatura, quem é a pessoa que se chama "Ana Maria RG 27727363" que recebeu o pacote, não é necessário a apresentação do documento de identificação na hora do recebimento do pacote? Acredito que não seja tão difícil assim comprovar que a entrega realmente foi efetuada. Tenho os vídeos completos das gravações da câmera dos horários de 13:38 às 13:39, de 14:38 às 14:39 e de 15:38 às 15:39 conforme consta nos e-mails e notificações de entrega do mercado livre que recebi, se necessário também tenho o vídeo do dia inteiro. Resumindo, este pacote definitivamente não foi entregue em minha residência que é de fácil acesso e localização, já havia feito várias outras compras com mercado livre e todas elas foram entregues sem problemas em minha residência. Gostaria de um posicionamento sensato da empresa em relação ao meu pacote.

Mercado Livre

Para: G. D.

10/09/2021

Olá Giordana Maria como vai? Antes de mais nada, nós do Grupo Mercado Livre queremos agradecer o seu contato e sua compreensão em ter aguardado nosso retorno! Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi por meio do protocolo: 127272032 Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Mercado Livre Mercado Pago Em sex., 10 de set. de 2021 às 13:02, escreveu: