Voltar

Recursa de Atendimento e Emissão Extrato do Fies

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

W. R.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

14/09/2021

Venho através deste abrir mais uma reclamação e solicitar da caixa um posicionamento quanto ao atendimento negado na data de hoje 14/09/2021 na agencia 0068 ao qual me dirigir a agencia supracitada acima para solicitar um extrato dos pagamentos já realizado da coorpaticiapação do Fies,pois necessito deste documento para apresentar a antiga intituição de ensino pois a mesma bloqueou meu acesso as aulas no semestre 2020.2 alegando que não estava tendo acesso ao sistema da caixa para realizar aditamento tão pouco transferência mesmo com as cooparticipação adiplente, quando questionado para suspender a cobrança a faculdade alegou que não poderia fazer tal procedimento pois era de responsabilidade da caixa que era a financiadora assim continue a pagar mesmo não tendo acesso as aulas,e para não perder o semestre tive que realizar matricula em outra faculdade pagando o valor integral do semestre no valor de 6X 1,300 até aguardar a faculdade Unirb resolver o problema alegado de falta de acesso ao sistema caixa sendo que a caixa já se posicionou que no periodo não obtinha nenhum impedimento para que a faculdade realizasse o procedimento. Retornando ao atendimento de hoje cheguei na agencia 0068 as 09:30 enfrentei uma fila em pé embaixo de sol sem nenhuma proteção sou do grupo de risco e em recuperação de uma cirurgia recente até as 12:33 sendo abordado ainda na fila Aguardando para pegar uma senha para também aguardar atendimento dentro da agencia,porém ao informar que estaria ali em busca de solicitar o extrato dos pagamentos do Fies a atendente alegou que não receberia atendimento naquela agência pois lá só por agendamento para o Fies sendo que liguei varias vezes para o 0800 e fui informado que deveria me dirigir a agencia ao qual eu tenho a conta e assinei o contrato por se tratar de informações sigilosas e que não poderia passar por telefone sendo que eu já recebi atendimento do Fiez e fiz aditamento nesta mesma agência e a atendente alegou que não teria atendimento sendo que estava na fila desde as 09:30 e nem cheguei a entrar na agencia para pegar a senha. Agora vem o absurdo quando solicitei o nome da atendente que informou que só teria atendimento se agendar sem pespectiva de data a mesma informou que não teria obrigação alguma de me informar o seu nome,então eu a disse que por ela trabalhar em um banco publico a mesma deveria esta utilizando o crachá com sua identificação e recebi a resposta que o crachá estava dentro do banco e que ela não tinha obrigação alguma e que naquele momento tinha encerrado seu horario de trabalho e não estava maos trabalhando,Então a questionei se ela estava fora de seu horario de trabalho o porque dela esta passando informações ao pessoal que estava na fila e a mesma não respondeu. Sendo que a Lei 2254/15 que torna obrigatório o uso de crachás de identificação pelos profissionais que atendam o consumidor. Os crachás deverão trazer os nomes dos funcionários e ser portados em local de fácil identificação e visualização. Assim sair da fila depois de esperar por varias horas e me dirigir a agencia. 3138 princesa do sertão para realizar um saque a acabei perguntando um funcionario se naquela agência para solicitar o extrato do fies precisaria agendar atendimento para tal e o mesmo informou que não então fui a outra atendente e fiz a mesma pergunta e a resposta que não era preciso agendar apenas pegar a senha e aguardar o atendimento,agora fica o questionamento as regras de atendimentotem regras diferentes para cada agência ou todas segue uma norma unica da intituição caixa, A funcionaria da agência 0068 que me negou atendimento e a fornecer seu nome vestia blusa polo azul,cabelo cacheado black estatura média 1,55 +- fica aqui minha reclamação do atendimento negado por esta atendente, Assim peço a caixa providencia tanto para o mal atendimento da funcionaria citada e aproveito para solicitar da caixa o extrato dos pagamento realizado do Fies periodo 2018.2 a 2021 e outro extrato fracionado apenas do periodo 2020.2 a 2021.1 para comprovar que as cooparticipação foram pagas sem cursar a faculdade anterior.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Reparo
  • Extrato fies 2018.2 a 2021.1 e outro extrato apenas do 2020.1 a 2021.1

Mensagens (1)

W. R.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

29/09/2021

Liguei para o numero 3602-7400 afim de solicitar agendamento Fies na agência e fui informado que a agência só estava agendando atebdimento fies aditamento e Suspensão do contrato e que a minha solicitação poderia ser atendido no site sisfies porém não encontrei opção para emitir o contrato tão pouco o extrato das coorpaticiapação já quitados até o prezado momento. Desta forma gostaria humildemente de solicitar mais uma vez o extrato dos pagamentos já realizado desde 2018.2 a 2021.2 por gentileza já que não consigo solicitar agendamento na agência afim de adquirir este extrato.Desde já agradeço e fico no aguardo do envio.