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COLETA NÃO REALIZADA

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. V.

Para: KABUM

16/09/2021

Efetuei a compra do produto RTX 3090, valor de 17 mil reais, contudo, infelizmente fiz a compra errada, no mesmo dia que recebi o produto, abri o chamado de arrependimento (30/08/2021) Protocolo: #2448141210830xxx. Desde então, tive a coleta agendada para data limite de (15/09/2021). Ligo todos os dias, já enviei e-mail para agendar uma próxima coleta e não tenho retorno e informação alguma, apenas que vão informar! Isso é um descaso/falta de respeito com o consumidor! O valor do produto é alto, exijo meu dinheiro de volta!

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 17076,64

Mensagens (1)

KABUM

Para: P. V.

20/09/2021

Ref. Reclamação CPTBR01359577-25 Prezado Senhor Paulo, Em reclamação registrada na presente plataforma, alega que no dia 21 de agosto de 2021, adquiriu através do website KaBuM! (www.kabum.com.br), mediante pedido de compras n. 24600894, nota fiscal n. 11624732, uma Placa de Vídeo Gigabyte Aorus NVIDIA GeForce RTX 3090 Xtreme Waterforce WB, RGB, 24G, DLSS, Ray Tracing - GV-N3090AORUSX WB-24GD, totalizando o pedido o valor de R$ 17.076,64 (dezessete mil e setenta e seis reais e sessenta e quatro centavos), incluindo o valor referente ao frete de envio. Relata que, logo após recepcionar o pedido, entrou em contato com a Empresa para solicitar a sua devolução, oportunidade em que foi informado acerca da coleta do produto. Todavia, alega que até o presente momento, o procedimento de coleta, orientado pela Empresa, não fora realizado. Diante disso, registrou a presente Reclamação Administrativa, pleiteando a resolução para o caso apresentado. Inicialmente, registramos nossas escusas por quaisquer transtornos suportados até o momento, e solicitamos sua compreensão e paciencia quanto ao cumprimento dos prazos no atual período, tendo em vista que organizamos os turnos de trabalho entre nossos colaboradores, de modo que as recomendações de prevenção e segurança sejam cumpridas. Ainda assim, a empresa informa que todos estão trabalhando com muita dedicação e afinco, para que todos os processos sejam realizados o quanto antes. Posto isso, após diligente e minuciosa análise ao caso apresentado, cumpre esclarecer, conforme expressamente disposto nas políticas do site, em consonância, ainda, com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, que o prazo para pleitear o Direito de Arrependimento são de 07 (sete) dias, a contar da data de recebimento da compra. Sem embargo, ante o cumprimento do prazo acima exposto, fora autorizado o retorno da mercadoria descrita, sob a égide do Direito de Arrependimento, protocolo n. 2448141210830, mediante o procedimento de coleta, conforme orientações encaminhadas ao e-mail de cadastro do cliente ([email protected]). Outrossim, cumpre esclarecer que as coletas são solicitadas e agendadas diretamente pelos Transportadores e, no atual cenário, devem respeitar todas as medidas de segurança impostas. Diante disso, muitas transportadoras estão tendo dificuldades no cumprimento dos prazos contratados, em razão do aumento de demanda (aumento de compras online), redução de funcionários, turno de trabalho diferenciado, bloqueio de estradas, lockdown, entre outros motivos - caso fortuito externo. Todavia, merece frisar que todas as partes envolvidas estão trabalhando para finalizar todas as coletas solicitadas. A Empresa informa, ainda, que as informações são cobradas diariamente ao transportador, e que solicitou total prioridade no agendamento da coleta da mercadoria, a qual encontra-se prevista para ocorrer até o dia 20 de setembro de 2021. Dessa forma, após o retorno do item às bases da Empresa, restando certa a ausencia de qualquer dano físico, será efetuado o estorno do valor despendido com o produto, nos mesmos moldes do pedido originário. Por fim, o KaBuM! informa que permanece à disposição, através de nossos canais de atendimento, caso seja necessário novo contato: Atendimento via Chat online das 09:00 às 19:00, de segunda a sexta-feira, no horário de Brasília (exceto feriados) e através do e-mail: [email protected]. KABUM COMÉRCIO ELETRa”NICO S.A. Em qui., 16 de set. de 2021 às 16:20, escreveu: -- [s:/ublicidades.kabum.com.br/assinatura/kabum/left.gif] Sofia Barhun Advogada KABUM S/A [email protected] +5519 2113-8250 kabum.com.br [s:/ublicidades.kabum.com.br/assinatura/kabum/right.gif] AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal.