Voltar

Cuidado com o kabum eles fazem a reserva do valor no cartao e cancelam a compra

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. S.

Para: KABUM

16/09/2021

Cancelam a compra como pude ver no reclame aqui de outros tb, SEM MOTIVO e retém seu dinheiro do cartao, a gente não pode dispor de imediato do valor só quando fechar a sua fatura. Acho isso terrivel e falta de respeito com o consumidor, cancelou sem motivo e ainda retém a devolução, se fosse eu a cancelar nem iria reclamar, vou avisar a todos para não comprarem em uma empresa que faz isso com o cliente, estou muito revoltada e nem vou arriscar a comprar mais nada. E ja li no reclame aqui a desculpa que vcs dão e as dispenso, quero solução

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

KABUM

Para: V. S.

20/09/2021

Ref. Reclamação CPTBR01359601-49 Prezada Senhora Vera, Em reclamação registrada na presente plataforma, alega que no dia 16 de setembro de 2021, adquiriu através do website KaBuM! (www.kabum.com.br), mediante pedido de compras n. 24915473, um Chromecast 3 Google - GA00439-BR, totalizando o pedido o importe de R$ 391,90 (trezentos e noventa e um reais e noventa centavos), incluindo o valor referente ao frete, com pagamento via cartão de crédito. Relata que após realizar a compra, constatou que seu pedido havia sido cancelado, sem motivo aparente. Acrescenta, ainda, que a cobrança fora normalmente realizada em seu cartão. Diante disso, registrou a presente Reclamação Administrativa, pleiteando a resolução para o caso. Inicialmente, registramos nossas escusas por quaisquer transtornos suportados até o momento, e solicitamos sua compreensão e paciencia quanto ao cumprimento dos prazos no atual período, tendo em vista que organizamos os turnos de trabalho entre nossos colaboradores, de modo que as recomendações de prevenção e segurança sejam cumpridas. Ainda assim, a empresa informa que todos estão trabalhando com muita dedicação e afinco, para que todos os processos sejam realizados o quanto antes. Ademais, cumpre cientificarmos à Consumidora que o pedido restou cancelado em razão de uma falha na transmissão de pagamento, sendo certo que sequer houve a emissão da nota fiscal respectiva, pautado nas Políticas do Site[1], as quais foram aceitas pela Cliente no ato da compra: 3.1.4. Confirmação de Pagamento 3.1.4.1. A liberação do pedido para remessa e postagem está condicionada à confirmação do pagamento pela instituição financeira e, caso não ocorra a confirmação, o pedido será automaticamente cancelado. 3.1.4.2. O KaBuM! reserva-se no direito de, antes de confirmar o pedido, solicitar prévia validação e autorização das administradoras de cartão de crédito, bem como solicitar a confirmação e o comprovante de pagamento do boleto bancário, não se responsabilizando por eventuais fraudes ocorridas. Ante todo o exposto, a Empresa, adequadamente, realizou o cancelamento do pedido em apreço, assim como a reserva dos valores, diretamente no cartão de crédito utilizado no ato da compra. Ademais, é de mister importância informarmos não houve qualquer repasse dos valores para esta empresa, mas tão somente uma reserva de limite em seu cartão. A reserva de limite é o que ocorre ao informar os dados de um cartão em uma loja online. Como o limite da compra da consumidora estava disponível, automaticamente foi realizada a reserva. Contudo, isso não significa que a compra foi aprovada, pois são realizadas várias verificações antes da confirmação do pagamento. Sendo assim, solicitamos um pouco de paciencia, pois o limite do cartão de crédito será normalizado após o fechamento da próxima fatura. Destacamos, ainda, que esta empresa não possui qualquer gerencia sobre tal procedimento, dado que este é o procedimento padrão das próprias instituições bancárias e das administradoras de cartão de crédito. Por fim, a Equipe KaBuM! permanece à disposição, através de nossos canais de atendimento, caso seja necessário novo contato: Atendimento via Chat online das 09:00 às 19:00, de segunda a sexta-feira, no horário de Brasília (exceto feriados) e e-mail: [email protected]. KABUM COMÉRCIO ELETRa”NICO S.A. [1] s:www.kabum.com.br/cgi-local/site/institucionaloliticas.cgi Em qui., 16 de set. de 2021 às 15:46, escreveu: -- [s:/ublicidades.kabum.com.br/assinatura/kabum/left.gif] Sofia Barhun Advogada KABUM S/A [email protected] +5519 2113-8250 kabum.com.br [s:/ublicidades.kabum.com.br/assinatura/kabum/right.gif] AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal.