Voltar

Aprovação de procedimento cirúrgico

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. C.

Para: SulAmérica Saúde

19/09/2021

Estou internado no Hospital São Luiz Assunção desde o último dia 14/09. O médico entrou com um pedido de realização de procedimento cirúrgico de urgência na minha coluna no dia 16/09 e até o presente momento não houve aprovação do convênio. Estou com dor, os remédios aplicados na veia não estão mais funcionando. Estou ficando em jejum todos os dias para estar preparado para ir realizar o procedimento o mais rápido possível após a liberação do convênio, que não acontece e ai liberam a minha dieta até a manhã do dia seguinte quando começa tudo novamente. Por favor, preciso de ajuda!!!... Não entendo porque tanta demora!!! estou ocupando um leito e equipe médica e de enfermagem, que já poderiam estar sendo utilizados por outro paciente, o convênio está gastando um monte de dinheiro com internação, exames e remédios, e eu sofrendo com dores e crises de ansiedade devido a toda situação. Não me parece razoável para nenhuma das partes, "inclusive para o convênio". Já reclamei no atendimento ao consumidor e na ouvidoria da SulAmérica e não adiantou nada.

Solução esperada

  • Aprovação do meu procedimento cirúrgico apenas

Mensagens (2)

SulAmérica Saúde

Para: F. C.

28/09/2021

Prezados Boa tarde! Referente: Reclamação Ouvidoria nº 202109200115411 Segurado: FABRICIO GERALDINI MARQUES DA COSTA Identificação: 88888471110020014 Em resposta a reclamação enviada a esta Ouvidoria, ratificamos contato telefônico realizado em 27/09/2021, com a Sra Meire, acerca de cobertura para procedimento cirúrgico. Informamos que trata-se de contrato cuja vigência é posterior ao advento da Lei 9656/98 na modalidade Coletivo Empresarial PME. No mérito, informamos que recepcionamos a solicitação, onde na análise do pedido validamos os procedimentos CURATIVOS EM GERAL COM ANESTESIA EXCETO QUEIMADOS x1, DENERVACAO PERCUTANEA DE FACETA ARTICULAR POR SEGMENTO x12, BLOQUEIO NEUROLITICO DE NERVOS CRANIANOS OU CERVICO TORACICO x6, COLUNA VERTEBRAL INFILTRACAO FORAMINAL OU FACETARIA OU ARTICULAR x12, BLOQUEIO NEUROLITICO DO PLEXO CELIACO SIMPATICO LOMBAR OU TORACICO x2, INFILTRACAO DE PONTO GATILHO POR MUSCULO OU AGULHAMENTO SECO POR MUSCULO x14 e RADIOSCOPIA PARA ACOMPANHAMENTO DE PROCEDIMENTO CIRURGICO POR HORA OU FRACAO x2, por meio da guia VPP 50/12650352para o prestador referenciado HOSPITAL ASSUNÇaO. Em contato com o prestador fomos informados que os procedimentos estavam agendados para o dia 22/09/2021. Em caso de eventual dúvida ou dificuldade com relação a este assunto, orientamos que estabeleça contato com esta Operadora através da Central Ouvidoria por meio do telefone 0800 725 3374, que funciona de segunda à sexta das 08:30 às 17:30, mencionando o número do protocolo 00624620210917009744. Eram estes, portanto, os esclarecimentos que, respeitosamente, se queria prestar. A SulAmérica coloca-se à inteira disposição para prestar outros que V.Sª entenda necessários. Atenciosamente, OUVIDORIA – SUL AMÉRICA ---------- Forwarded message --------- [s:sulamerica.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00Di0000000fRstandesid=0183r00000hfmjuandfrom=ext] ref:_00Di0fRst._5003r1QdWhC:ref

F. C.

Para: SulAmérica Saúde

28/09/2021

Da maneira exposta, parece que o problema foi solucionado de maneira bastante amigável e tranquila, porém isso não é verdade. Tentei de diversas vezes conversar nos canais de atendimento ao consumidor da SulAmérica e não tive sucesso. Minha solicitação só foi atendida após envio de liminar ao departamento jurídico do convênio. Em anexo segue cópia de liminar expedida. Espero que outros pacientes/clientes não passem pelo mesmo sofrimento em momento de fragilidade e não seja obrigado a ficar internado tantos dias sem necessidade.