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Não possibilitam adiamento, reembolso ou troca da passagem por voucher/ créditos

Mytrip: Passagens Aéreas
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. S.

Para: Mytrip: Passagens Aéreas

20/09/2021

Quero reclamar sobre a impossibilidade de cancelar, adiar, reembolsar ou pegar como crédito a minha passagem. Entrei em contato duas vezes com a empresa. A primeira foi em 28 de agosto. Pedi o reembolso da passagem marcada para o dia 21 de São José do Rio Preto (SP) para Cuiabá (MT). O atendente, brasileiro, disse que não era possível por causa das regras da companhia aérea que não permitia reembolso. Pedi que me enviassem um e-mail formalizando a recusa e finalizei a ligação. Durante o tempo que se seguiu, pesquisei meus direitos e vi que no site da Latam, era permitido reembolso ou optar pelo voucher em caso de cancelamento. Segue trecho do site da Latam, sob o link: https://www.latam.com/pt_br/experiencia/coronavirus/ "Você poderá remarcar sua viagem se a passagem comprada o permitir. A tarifa Top é a mais flexível, já que é a única que permite remarcar sem multas. Se você comprou uma passagem Light ou Plus: poderá realizar remarcações antes do seu voo, mas deverá pagar uma multa e - se necessário - a diferença de tarifa. Caso não se lembre qual é sua tarifa, não se preocupe. Você pode revisar essa informação em Minhas viagens. Se você tem um voo até 31 de dezembro de 2021 e ainda não tem certeza de quando viajar Você poderá pedir o reembolso de sua passagem antes do voo e receberá um Travel Voucher, que te permite escolher uma das seguintes opções de resgate: Resgate por serviços LATAM: o valor total será equivalente ao valor da tarifa paga, sem desconto de multa. Resgate por dinheiro: o valor está sujeito às condições de reembolso da tarifa comprada." Também vi que estou aparado sob a lei de número 14.174/2021. Onde no próprio site do governo: https://www.gov.br/pt-br/noticias/justica-e-seguranca/2021/06/ampliado-prazo-para-reembolso-e-remarcacao-de-voos-cancelados, diz: “Se houver um cancelamento de voo até 31 de dezembro de 2021, o consumidor pode pedir para ter o reembolso e ele vai ter 12 meses para receber o valor. Outra opção é o consumidor solicitar o crédito para uso futuro. Então, ele vai poder nos 18 meses seguintes utilizar o crédito para comprar outra passagem aérea ou outro produto ou serviço oferecido pelo transportador” Com essas informações em mãos, entrei em contato com a MyTrip novamente no dia 19 de setembro, mas o atendimento era somente em inglês. Entrei novamente em contato no dia 20 de setembro, onde o atendimento foi feito por Portugueses e por causa disso houve uma pquena dificuldade na comunicação. Novamente fui informado que a minha passagem não poderia ser alterada, reembolsada ou creditada por causa das regras da Latam, argumentei sobre as próprias regras da Latam, e ai argumentaram que a MyTrip não permitia reeembolso ou credito da passagem, e que se eu quisesse cancelar meu voo, teria que pagar uma taxa de R$ 260 reais da MyTrip, mais outra taxa da Latam. Por fim, argumentei sobre a Lei nº 14.174/2021, e me argumentaram que a MyTrip não era uma empresa brasileira, e ficou entendido que essa lei não se aplicam a esta empresa. Desta forma, quero deixar minha reclamação a essa empresa que não cumpri com o a lei e dá os devidos direitos a seus consumidores.

Solução esperada

  • Voucher ou crédito para usar em outro compra de Passagem.

Mensagens (1)

Mytrip: Passagens Aéreas

Para: A. S.

20/09/2021

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