Voltar

cobrança indevida

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. O.

Para: NEXTEL

20/09/2021

no fim do ano passado, após a claro assumir a nextel, fui contatado pela claro para portabilidade para claro, já que como já possuo conta na net (combo multi) o celular entraria no pacote. Aceitei, pois achei inevitável a junção, já que a nextel deixaria de existir (ledo engano pois vejo o sofrimento de amigos que seguem claro nxt) enfim, perguntei sobre cobrança dos proporcionais e quando já seria tudo na conta da claro combo, e fiz o que me disseram, dois meses ainda paguei a conta da nextel, e a partir de fevereiro de 2021, já estava o valor 100% na conta do combo multi. Porem para minha surpresa, passei a receber cobrança de faturas em abertas desse período já com 100% na claro pela nxt. ou seja, cobrança duplicada. Abri ouvidoria, pararam as cobranças, mas segue como se tivesse em aberto e meu nome foi negativado. Exijo acerto imediato pois há pela claro quando somos atendidos gravações, onde diz claramente o período e nas contas já aparecem o valor 100% cobrado, ou seja, não teria mais proporcionalidade, até porque, o período que teve proporcionalidade foi feito acordo com a claro para parcelamento da fatura, ou seja, não tinha como confundir, só tinha a claro nxt para pagar. Fico no aguardo urgente pois se meu nome seguir negativado tomarei medidas legais

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Reparo