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Recebi o produto errado

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. C.

Para: Ebanx

22/09/2021

Empresa: AliExpress ID do Pedido: 8135849514566324 Fornecedor: WOONUT Official Store Data da Compra: 17 de Julho 2021 Entrega: 04 de agosto 2021 Produto: 5.5 polegada para multilaser ms50g display lcd + substituição do painel da tela de toque para o telefone celular ms50g Dias depois da compra da peça eu a levei ao técnico para reparar o smarthphone da Multilaser F Pro S118, tendo o mesmo constatado que não é a que precisa para fazer funcionar o aparelho. Em 21/08/21 entrei em contato com o vendedor e ele concordou, no dia 31/08, com a troca da peça, mas eu deveria envia-la direto para ele na China. Me passou o endereço no dia 03/09. Fui ao correio em 06/09/21 onde a agente me informou que o valor para o envio seria de mais de R$ 200,00, cerca de US$ 40,00. Fora de questão, o custo da peça foi inferior a isso. Me informou também que eu poderia devolver sem custo mediante um código fornecido pela AliExpress ou pelo vendedor. Voltei a falar com o fornecedor que confirmou, mas disse não ter esse código. Diversas vezes tentei falar com a AliExpress, mas os meios disponíveis não contemplam o meu problema e remetem a conversa ao vendedor que parece está disposto a ajudar. Eu procurei essa peça no Brasil para comprar, mas não encontrei. Fui a busca na internet com a descrição do aparelho e o que apareceu do AliExpress foi a peça que comprei, cuja foto é muito parecida com a da peça correta, mas não é. Consegui um e-mail disponibilizado pela própria AliExpress e em 08/09/21 expliquei a situação mas a e a resposta da AliExpress foi a de o pedido está concluído e o prazo para abrir uma disputa com o vendedor esta vencido. Tal disputa só poderia ser feita até 15 dias do recebimento do produto. No anúncio do vendedor o prazo que ele aceita para devolução é de até 75 dias. O prazo vence ainda em 15/10/21. Perdemos muito tempo devido a recusa da AliExpress em falar do assunto. Dizem ainda que o caminho é tentar um acerto direto com o vendedor. Eu e o vendedor estamos acertados, considerando que ele aceita trocar a peça que me enviou pela peça de correta, desde que eu devolva a que recebi. Fazer isso diretamente é inviável devido ao custo, para o que o vendedor me recomendou obter o código de devolução com a AliExpress que por sua vez nem leva o pedido em conta me recomendando voltar a conversar com o vendedor e/ou conversar com seu chatbot EVA que nem contempla o meu problema. Não foi a minha primeira compra pelo marketplace que não resolve problema por má vontade. Usei em 21/09 o mesmo e-mail para reclamar novamente e desta vez a resposta foi esta: em inglês - (traduzido pelo Google Tradutor. Toda propaganda que enviam, muito aliás, chega em português): "Olá senhor / senhora, Não escreva e-mail / mensagem para esta caixa de correio porque o seu e-mail / mensagem pode não ser recebido. Se você tiver alguma dúvida, visite nossa Central de Ajuda em http://www.aliexpress.com/help/newContactUs.htm Respeitosamente, Equipe de Atendimento ao Cliente AliExpress" Fui á Central de Ajuda, ainda sabendo que não adiantaria. Está fora do ar até agora , 22/09, 01:32. Sem chance, porque a AliExpress só permite que isso aconteça por até 15 dias após o recebimento do produto. Espero que esteja claro. (Inseri o número de anexos permitidos, Tenho outros se ainda necessário mais algum comprovante).

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (1)

C. C.

Para: Ebanx

16/10/2021

Embora a negativa de Ebanx sobre a sua relação com AliExpress, me recomendou um link para falar com o atendente humano que encaminhou a minha solicitação para reconsideração dela AliExpress quanto a abrir uma apelação visando a devolução da peça que veio errada. Mesmo com o vendedor consentindo em trocá-la, por causa de 2 dias a mais da data limite me mandava de volta para o vendedor que começou a dizer que não sabia do que se tratava a devolução gratuita que o problema seria com a AliExpress. Em resposta à minha solicitação, após dias, a AliExpresse respondeu: Hi Sir/Madam, Thank you for contacting AliExpress. ?Appeal result?: Rejected ?Reason?: Dear buyer, we found your evidence is not clear enough for us to judge the product problem. ?Suggestion?:The best solution for you is to contact seller and get a new solution, We highly recommend you could communicate with seller regarding your return or refund. Your kind understanding will be appreciated. Note:Please do not reply to this email/message due to reply can not be received in this mailbox. Respectfully, AliExpress Dispute Team www.aliexpress.com Me recomendando novamente entrar em contato com o vendedor e fiz isso. Ele garante a devolução da peça em até 75 dias. Venceu o prazo ontem, 15/10/21. Com isso perdi o dinheiro e a peça que não serve para nada e também não posso usar o celular a não ser comprando a peça certa que o vendedor em questão não tem mais. Está esgotada. Estou muito insatisfeito, frustrado e cansado com essa situação e lamento profundamente ter confiado na AliExpress e na Ebanx que pode afirmar não ter nada com o assunto, mas tem.