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PRODUTO NÃO RECEBIDO
Esta reclamação é pública
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C. d.
Para: MAGAZINE LUIZA
Bom dia! Este registro tem o objetivo de alertar consumidores do Brasil inteiro sobre uma prática inaceitável do Magazine Luiza. Vender e não entregar o produto. Para piorar, eles registram de forma incorreta e que houveram tentativas de entrega. Qualquer pessoa sabe o que representa ficar sem uma geladeira. Agora, imagine a situação de um casal de idosos com 75 anos cada um, com pouca mobilidade, e que estão desesperados sem a geladeira que foi comprada e paga porque a empresa que vendeu NÃO ENTREGOU O PRODUTO. Pois é isso que estou vivenciando com o meu sogro e a minha sogra. Comprei e paguei 1 Geladeira no dia 12/9/21. O prazo de entrega já era bem ruim. Previsão para 21/9/21. No site do Magazine Luiza consta que a Transportadora tentou entregar o produto 2 vezes, nos dia 15/9/21, às 9:59 horas e no dia 16/9/21, às 17:48 horas, e que o destinatário estava ausente. INFORMAÇÃO INVERÍDICA. Tudo indica também existir má-fé. E um Juiz no Tribunal Especial Cível irá avaliar quem tem razão e publicarei tudo aqui neste espaço. Será que é este o tipo de imagem que o MAGAZINE LUIZA deseja???? O casal de idosos não sai do apto, até por conta da idade deles. Portanto, o registro no link de rastreio de entrega é FALSO. Foi confirmado junto à Portaria do Condomínio que não houve de fato nenhuma tentativa de entrega. Novamente, mais uma FALSIDADE no registro. E a situação é ainda mais inusitada porque nenhum Condomínio permite entrega de qualquer coisa após as 17 horas. Será que o Magazine Luiza não sabe disso? Contatos no whastapp: - 13/9/21: recebi mensagem com o link para rastrear a entrega do pedido. Confirmei os registros FALSOS nos 15/9 e 16/9 - 20/9/21: fiz reclamação e informei que os registros de tentativa frustrada de entrega não eram verdadeiros porque era um casal de idosos que não se ausenta do apto. Alertei ainda sobre o horário de entrega Contato telefônico - 20/9/21: provavelmente em função da minha reclamação no whatsapp uma atendente do Magazine Luiza me ligou. Expliquei novamente que era um casal de idosos, que os registros de tentativa de entrega não eram verdadeiros e que era urgente que a entrega fosse realizada até 21/9/21. A pessoa garantiu-me que fariam a entrega no dia 21/9/21. Hoje é dia 23/9/21 e o produto ainda não foi entregue. Não se trata apenas de desrespeito ao cliente, mas crueldade com 2 idosos. Há ainda registros falsos sobre a entrega no site e tudo indica haver intenção de enganar o cliente e tentar justificar o descumprimento do prazo de entrega. Além dessa e de outras reclamações, deveremos procurar o PROCON e acionar o Tribunal Especial Cível para solicitar indenização para reparação de danos morais e materiais, e a depender da conclusão do advogado, solilcitar também a responsabilização penal. Independentemente do acima exposto, espero que alguém no Magazine Luiza tenha o mínimo de sensibilidade e responsabilidade para que a geladeira seja entregue hoje de forma a minimizar todos os problemas já causados.
MAGAZINE LUIZA
Para: C. d.
Síntese da Reclamação: O consumidor procurou o órgão noticiando que adquiriu um produto junto à empresa, contudo ainda não o recebeu. Assim, requereu: 1. A entrega imediata do produto. Esclarecimentos: Cumpre esclarecer que o consumidor efetuou a compra em questão no dia 12/09/2021 Esclarecemos que acionamos o departamento de entregas e fomos informados que devido a problemas logísticos internos, houve atraso no procedimento de entrega, contudo acionamos nosso setor de entregas para agilizar o processo, onde constatamos que o produto foi entregue em 23/09/2021 no endereço informado. Ressaltamos que foi feito contato com o consumidor, onde o mesmo confirmou a entrega do produto, porém foi entregue com algumas avarias. Desse modo foi ofertado 10% do valor do produto em conta bancária, cliente aceitou e foi feito o depósito conforme comprovante em anexo. Destaca-se que o Magalu dispõe de canal próprio de atendimento aos consumidores, que podem acessá-lo através do telefone 0800 310 0002. A reclamada também possui canal de atendimento exclusivo ao Procon através do telefone 0800 556 8900 ou pelo e-mail [email protected]. O consumidor também poderá ser atendido através do chat disponível no link 'Atendimento' em nosso site (www.magazineluiza.com). Sendo assim, com as devidas informações prestadas, solicitamos o arquivamento deste atendimento como '˜acordo', ou, caso seja considerado como reclamação, que seja considerada como '˜reclamação não fundamentada'. Acaso considere como '˜fundamentada', em razão do acordo comprovado, que seja arquivado como '˜fundamentada atendida'. Permanecemos à disposição, caso algum outro esclarecimento se faça necessário. Atenciosamente, MAGAZINE LUIZA S/A [magalu] Willian Augusto Operações Especiais Procon [s:sites.google.com/a/magazineluiza.com.br/assinaturaemail/_/rsrc/1526325775857/home/assinatura_oficial.png] '˜Esta mensagem é direcionada apenas para os endereços constantes no cabeçalho inicial. Se voce não está listado nos endereços constantes no cabeçalho, pedimos-lhe que desconsidere completamente o conteúdo dessa mensagem e cuja cópia, encaminhamento e/ou execução das ações citadas estão imediatamente anuladas e proibidas'. '˜Apesar do Magazine Luiza tomar todas as precauções razoáveis para assegurar que nenhum vírus esteja presente nesse e-mail, a empresa não poderá aceitar a responsabilidade por quaisquer perdas ou danos causados por esse e-mail ou por seus anexos'.